Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DICA: Instalação limpa do Lion


Matos

Posts Recomendados

A internet é pra baixar o Lion, a instalação é totalmente local.

Mas pra que baixar o lion se ele ja esta no pen drive? Desta forma eu teria que baixa-lo 2 vezes. Se ele tiver de baixar de novo não adianta nada fazer essa bugiganga toda no pen drive, é só baixar e instalar direto pela app store ou pelo cmd + R.

Pra mim a idéia de se ter este disk boot é para instalar o lion futuramente sem depender de internet e ficar esperando horas de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra que baixar o lion se ele ja esta no pen drive? Desta forma eu teria que baixa-lo 2 vezes. Se ele tiver de baixar de novo não adianta nada fazer essa bugiganga toda no pen drive, é só baixar e instalar direto pela app store ou pelo cmd + R.

Pra mim a idéia de se ter este disk boot é para instalar o lion futuramente sem depender de internet e ficar esperando horas de download.

Não entendi teu post.

Resumo da coisa: supondo que o Lion seja comprado na app store, obviamente é preciso baixá-lo primeiro. Quando o download terminar, faz o procedimento para criar o DVD/pendrive. A partir de um deles pode-se fazer a instalação limpa nos macs que a pessoa tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi teu post.

Resumo da coisa: supondo que o Lion seja comprado na app store, obviamente é preciso baixá-lo primeiro. Quando o download terminar, faz o procedimento para criar o DVD/pendrive. A partir de um deles pode-se fazer a instalação limpa nos macs que a pessoa tiver.

só pra complementar o que eu disse: com o pendrive ou DVD em mãos, pode-se fazer a instalação limpa nos macs que a pessoa tiver. Instalação local, sem qualquer conexão com a internet, nem mesmo entrar com o Apple ID é necessário - pode inseri-lo depois que o Lion estiver instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas teve que baixar o lion de novo ou foi sem internet nem nada, direto do pen drive?

No meu caso, eu gravei no DVD(usando o DiskUtility), mas foi sem internet, nem nada. Eu dei o boot pelo DVD, (vai demorar um tempo para ler) e eu pensava que não tava funfando, e depois faça a limpeza (formatação do HD inteiro) e prossiga com a instação (no meu caso, a partir do DVD, sem internet, nem nada).

Qualquer dúvida, fique a vontade.

Abraços

Eduardo Toshio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei o Lion, mas agora não acho o arquivo para poder seguir o tutorial de gravação do Lion em um pendriver...

Alguem teria uma idéia de onde foi parar o Lion?

Até mais,

Daniel

Baixe novamente jogando o arquivo para um Drive externo. Assim vc fica com o instalador para poder rodá-lo em outras máquinas e na sua própria.

Após o download na AppStore e após a instalação, o arquivo se "auto destrói". hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem comprou um MAC recente que já vem com o LION instalado, como faz? Tentei fazer uma reinstalação usando o Command+R no boot, mas aí tem aquela coisa chata de ter que baixar tudo novamente. E aquela dica da App Store não funciona (creio que seja pq o Lion já veio instalado). Ou seja: baixar tudo de novo? Que saco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e ae galera blz.

sou novo por aki e sou novo em Mac

meu tio faleceu e ele tinha um MacBook Pro...pelo menos é isso que esta escrito na tela dele...

(mals pela newbice )

mexo com windows e sei algumas coisas basicas mas não sei nada de Apple.

entaum voltando ao assunto... minha tia me deu este note pq tenho uma lan house e ela achou por bem me dar. pq estava lá no canto jogado a uns 6 meses.

entaum o esperto aki resolveu formatar o Mac pra colocar Windows 7..

consegui instalar de boa. problemas.

ficou lento naum reconhece nada.

entaum resolvi voltar para o sistema Mac.

procurando por muitos tópicos achei esse que tinha o lion 10.7 para baixar e baixei ele pelo windows 7. Blz

vou gravar num dvd!!!! Naum dá o formato que vem é ".DMG" jah baixei PowerIso, UltraIso e MagicIso e naum dá de jeito nenhum

(Obs: Ativei todos os tipos de arquivos em todos os programas)

ERRO volume ISO 9660 não encontrado!

só lembrando que só tenho windows e não conheço ninguem que tenha Mac ou entenda..

por favor se alguem pudesse me ajudar agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meio, se você não tiver nenhum conhecido com Mac para gravar o disco do Lion, é comprar o Lion no Pen drive pela loja virtual da Apple Store....

e ae galera blz.

sou novo por aki e sou novo em Mac

meu tio faleceu e ele tinha um MacBook Pro...pelo menos é isso que esta escrito na tela dele...

(mals pela newbice )

mexo com windows e sei algumas coisas basicas mas não sei nada de Apple.

entaum voltando ao assunto... minha tia me deu este note pq tenho uma lan house e ela achou por bem me dar. pq estava lá no canto jogado a uns 6 meses.

entaum o esperto aki resolveu formatar o Mac pra colocar Windows 7..

consegui instalar de boa. problemas.

ficou lento naum reconhece nada.

entaum resolvi voltar para o sistema Mac.

procurando por muitos tópicos achei esse que tinha o lion 10.7 para baixar e baixei ele pelo windows 7. Blz

vou gravar num dvd!!!! Naum dá o formato que vem é ".DMG" jah baixei PowerIso, UltraIso e MagicIso e naum dá de jeito nenhum

(Obs: Ativei todos os tipos de arquivos em todos os programas)

ERRO volume ISO 9660 não encontrado!

só lembrando que só tenho windows e não conheço ninguem que tenha Mac ou entenda..

por favor se alguem pudesse me ajudar agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw.

não sabia que aceitava "via boleto"!!!

eu dei uma passada pela AppStore e só acheio o pendrive com OS X Lion.não achei o DVD. vc não teria o dvd para me vender. pq vai demorar de 2 a 4 semanas para entregar..

se alguem tiver o dvd ai ou o arquivo eu compro.

não quero piratear NADA. apenas quero fazer funcionar o Mac o mais rápido possivel.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O manual do macbook tem como faz para formatar ele, (formatar = restaurar no linguajar da Apple).

E estes links também falam sobre: http://www.apple.com/br/macosx/recovery/

http://support.apple.com/kb/DL1433?viewlocale=pt_BR

http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual do macbook tem como faz para formatar ele, (formatar = restaurar no linguajar da Apple).

E estes links também falam sobre: http://www.apple.com...acosx/recovery/

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Eu já li lá, mas a minha dúvida e de que sempre que restaurar o sistema, vou ter que baixar todos os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li lá, mas a minha dúvida e de que sempre que restaurar o sistema, vou ter que baixar todos os arquivos.

Vai. Por isto antes de começar a formatação recomenda-se estar em alcançe Wi-Fi.

Vantagem: Assim que instalar terá a versão mais atual do sistema, sem precisar ficar atualizando após a instalação.

Desvantagem: A demora.

Assim de certa forma a Apple acaba por não incentivar mesmo a formatação de seus computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a migração que voces fazem do snow para o lion é paga??? voces compram o lion na app store???

É comprar na Mac App sotore por 30 dólares e instalar. São 4GB de download e depois do download a instalação leva uns 40 minutos. Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei (já estava com Lion) o meu ontem a noite - apenas por curiosidade e não por necessidade. O único incomodo foi a demora pra formatar o HD e baixar o Lion. A instalação em si, foi bem rápida e simples. E no momento está funcionando perfeitamente.

Se fosse no Windows eu estaria até agora procurando por drivers, rs. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...