Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um novo MacBook Pro. Sentirei diferença?


GusRocket

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro 15" modelo unibody Late 2008 e colocarei ele a venda neste mês pois vou para os EUA e comprarei um novo MacBook Pro, mesmo tamanho de tela, só que com I7 2.2GHz 8GB Ram e 750GB de HD.

Entretanto estou tentando imaginar o quão melhor é este novo laptop da Apple. Hoje rodo programas relativamente pesados no meu MacBook Pro sem problemas, com o Lion instalado consigo navegar por minha galeria de fotos no Aperture 3 com mais de 15 mil fotos, ou no iTunes com mais de 10 mil músicas. Edito com tranqüilidade filmes em alta definição no iMovie e edito no Photoshop CS5.5 sem nenhum tipo de problema. Mas nunca ao mesmo tempo, sinto que o notebook engasga apenas quando abro mais de duas aplicações pesadas ao mesmo tempo.

O que eu posso esperar desta nova versão com I7? Ela suportará os próximos dois ou três anos como o meu Core 2 Duo vem suportando?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

olha , um core i7 para fica defasado joga ai uns 4+ anos a configuração do seu pc da excelente. só uma coisa que realmente vc tem que pensar é se realmente é necessária esses 8gb ram, os macbook de 15 até onde eu sei tem memória dedicada :P, diferente dos de 13, me corrijam se estiver errado :D. até hoje nunca conheci ninguém que use tanta memória assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , um core i7 para fica defasado joga ai uns 4+ anos a configuração do seu pc da excelente. só uma coisa que realmente vc tem que pensar é se realmente é necessária esses 8gb ram, os macbook de 15 até onde eu sei tem memória dedicada :P, diferente dos de 13, me corrijam se estiver errado :D. até hoje nunca conheci ninguém que use tanta memória assim...

O que é dedicada ou compartilhada é a memória de video. O MBP 15" tem video com memória dedicada, independente da RAM do sistema, enquanto que o MBP 13" tem video que compartilha parte da RAM com o sistema.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro 15" modelo unibody Late 2008 e colocarei ele a venda neste mês pois vou para os EUA e comprarei um novo MacBook Pro, mesmo tamanho de tela, só que com I7 2.2GHz 8GB Ram e 750GB de HD.

Entretanto estou tentando imaginar o quão melhor é este novo laptop da Apple. Hoje rodo programas relativamente pesados no meu MacBook Pro sem problemas, com o Lion instalado consigo navegar por minha galeria de fotos no Aperture 3 com mais de 15 mil fotos, ou no iTunes com mais de 10 mil músicas. Edito com tranqüilidade filmes em alta definição no iMovie e edito no Photoshop CS5.5 sem nenhum tipo de problema. Mas nunca ao mesmo tempo, sinto que o notebook engasga apenas quando abro mais de duas aplicações pesadas ao mesmo tempo.

O que eu posso esperar desta nova versão com I7? Ela suportará os próximos dois ou três anos como o meu Core 2 Duo vem suportando?

Obrigado

Diferença absurda, eu sai de um 13" Core2 Duo (2.26ghz, late 2009) pra esse i5 e o baque foi enorme, bem perceptível, no seu caso não será diferente, pra vc ter uma idéia, no trabalho tenho um 17" de configuração igual a sua (C2D 2.8/4gb/500gb de HD?) e o meu de 13" é sensivelmente mais "esperto"... no teu lugar ainda analisaria quem sabe um SSD no lugar do HDD, se possível.

Será que vale a pena esperar a proxima geração do MBPro? Será que está chegando?

A atual não tem 2~3 meses... acho até mais pro final do ano não sai nada, já estamos na última geração de processadores e tecnologia embarcada no atual.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando será que chega a proxima geração de MacBooks Pro, pois vou pros EUA ano que vem, em agosto.

Espero que lance um pouco antes de eu ir, pq chegando lá vou comprar o mais forte do momentos...

Mas de 13" , acho maior que isso muito ruim. Questões pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando será que chega a proxima geração de MacBooks Pro, pois vou pros EUA ano que vem, em agosto.

Espero que lance um pouco antes de eu ir, pq chegando lá vou comprar o mais forte do momentos...

Mas de 13" , acho maior que isso muito ruim. Questões pessoais.

Bom, cara, até agosto já devem ter atualizado, já que as atualizações desse ano foram em fevereiro/março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cara, até agosto já devem ter atualizado, já que as atualizações desse ano foram em fevereiro/março.

Muito difícil. Se tiver outra atualização em 2011, provavelmente será mais pro final do ano, novembro talvez.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...