Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Airport Extreme


Posts Recomendados

Tenho um NK-S330 funcionando como NAS, mas depois de atualizar pro Lion ele o Mac simplesmente não acessa mais os compartilhamentos do HD que ta ligado no NK-S330.

Estou cogitando comprar um Airport Extreme, mas tenho algumas dúvidas, que acredito que os colegas do fórum podem ajudar:

  1. Porta USB: Pelo que vi o Airport Extreme só tem uma porta USB. A minha dúvida é, só posso ligar um HD ou uma impressora, ou se ligar um HUB USB poderia ligar uma impressora e um HD nele?
  2. Roteador wireless: Posso ligar ele no meu roteador wireless ou sou obrigado a configurá-lo como roteador wireless de Internet?
  3. Sinal wireless: Como ele não possui antena externa, o sinal dele sofre muito com barreiras, do tipo, paredes, portas, corredores, etc?

Agradeço caso algum dos colegas possa ajudar a tirar as minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Porta USB: Pelo que vi o Airport Extreme só tem uma porta USB. A minha dúvida é, só posso ligar um HD ou uma impressora, ou se ligar um HUB USB poderia ligar uma impressora e um HD nele?
  2. Roteador wireless: Posso ligar ele no meu roteador wireless ou sou obrigado a configurá-lo como roteador wireless de Internet?
  3. Sinal wireless: Como ele não possui antena externa, o sinal dele sofre muito com barreiras, do tipo, paredes, portas, corredores, etc?

Pode ligar um hub. A impressora e o HD funcionarão 100%.

Para o caso de dois hds externos(ou mais) deve-se usar um hub com alimentação externa.

Não entendi a pergunta...

Mas enfim. Pode ligar em série com outros dispositivos.

Sinal excelente. A última versão, que ainda não vi a venda aqui no Brasil, tem um sinal ainda melhor.

Possuo um do "antigo" e me atende muito bem. Melhor que um dlink 524 com antena de 5dBi.

Os novos: http://macmagazine.com.br/2011/06/23/novos-airports-extreme-deverao-contar-com-sinais-wi-fi-mais-fortes-e-de-maior-alcance/#leitura

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio neurótico em relação a backup de dados, porque já passei por algumas situações, digamos, desagradáveis em relação a perda de dados.

Por isso tenho redundância do meu backup de dados, com um HD externo portátio de 300 Gb com os arquivos que uso no dia a dia e em casa montei uma espécie de NAS com um HD de 2TB e um NK-S330 pra disponibilizar este HD via wireless, pra replicar os dados do meu HD externo de 300Gb no HD de casa. Esta solução na época custou menos de US$ 120. Sempre que chego em casa a noite, ligo o note e no outro dia pela manhã ta tudo replicado no meu pseudo-storage. Além disso a minha esposa também usa esta solução pros backups dela, então tenho uma partição pra mim e outra pra ela no HD de 2TB que fica ligado no NK-S330. E fiz uma gambi para acessar o HD do storage através do meu Nintendo Wii ai fica meio que servindo também pra assistir filmes que gravo neste HD.

Quanto ao custo benefício, concordo em gênero, número e grau com o Gabriel. A garantia de se ter seus dados seguros não tem preço e mesmo que você não tenha dados que valem dinheiro, como dados profissionais que precisam estar 100% seguros, já pensou aquelas 10 bilhões de MP3 ou filmes que você tem e perde um HD por conta de um HD queimado?

Como no Lion mudou a forma de acessar os compartilhamentos em servidores NAS (inclusive nos xing lings) estou optando por comprar um Airport Extreme, porque pelo menos a Apple não pode arrumar encrenca com um produto que eles mesmo fabricam.

Sobre o preço, você consegue um Airport Extreme por preços mais convidativos no Mercado Livre ou se saboer de alguém que estiver voltando dos EUA.

No entanto, se você tem disciplina pra plugar todo dia o HD de backup e passar todos os seus arquivos, realmente não vale a pena gastar 400 ou 600 reais num Airporte Extreme ou em qualquer outra solução como essa, mas pensa o seguinte, se você num dia esquecer de fazer backup daquele trabalho que ficou noites a fio trabalhando e justamente no dia que você terminou o trabalho, estava tão cansado que pensou "Ahhhh, amanhã eu faço backup disso", ai você acorda e descobre que deu um pico de tensão que queimou o HD do seu computador.

Por isso, afirmo, backup automático não tem preço que pague.

Alguns usam ainda backup na nuvem, mas infelizmente eu não confio 100% na nuvem. O Google está aí pra dar várias provas de de falhas nos últimos meses. Se for pra usar algum serviço só se for pagando, pra eu ter garantia que aquele negócio vai estar seguro ou pelo menos terei com quem reclamar caso algo de errado, porque soluções gratis, valem exatamente aquilo que você paga por elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel ou algum colega que saiba a resposta pra esta questão.

Fiquei com uma outra dúvida, o Airport Extreme é compatível com HDs externos formatados em NTFS? questiono isso obviamente considerando que eu tenha um driver instalado no Mac que le e grava em NTFS

Quesitono isso porque por padrão o Mac não grava em NTFS, apenas le. Para gravar é necessário instalar drivers de 3os.

Editado por cenunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...