Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Lightroom / Iphoto11 ou Aperture ?


Dronconi

Posts Recomendados

Bom dia galera, estou com uma duvida com relação aos softwares acima Lightroom 3, Iphoto 11 e Apertuer 3, gostaria de um parecer de quem os conhece, qual seria a melhor opção para gerenciar fotos, sei que para edita-las o Lightroom 3 acredito que seja mais profissinal, porem para organiza-las qual a melhor opção ?

Se puderem ajudar agradeço

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aproveito e colo aqui uma dica que deixem em um outro fórum:

Agora que você chegou ao mundo Mac você tem que esquecer esta de ter seu arquivo sempre a mão. Esqueça este negocio anos 90 de criar pastas e diretórios para guardar fotos e músicas.

Você quer organizar suas fotos ou seus arquivos?

No Mac você tem fotos, não tem arquivos .jpg que representam uma foto. O mesmo vale no iTunes: você tem musicas, não tem arquivos mp3.

É muito melhor assim! Você organiza suas fotos em eventos no iPhoto. Aí, marca a localização geográfica do evento. Se quiser, cria um álbum com algumas fotos de um evento ou algumas fotos de alguns eventos.

Vantagem sobre usar diretórios e arquivos: você pode ver suas fotos separado por eventos, por álbum, por lugar, por pessoa que aparece na foto. Pode editar a foto à vontade e sempre voltar ao original. Faz Backup com o time machine.

Uma foto é uma informação em um banco de dados. Ela contem um título, uma descrição, um lugar e pode pertencer a um evento e a vários álbuns. Você pode achar a foto procurando pelo ligar onde foi tirada, pelo modelo da máquina, pela descrição ou pelo título. Ou ainda você pode procurar só fotos que contem uma pessoa específica, ou que foram tiradas em um lugar tal, ou durante o mês tal, e por aí vai.

Se quiser mandar foto por emai, ou você arrasta o álbum ou o evento ou as fotos para o ícone do Mail o Dock, ou vai no seu webmail, como o gmail, clica em anexar e na janelinha ao invés de procurar uma pasta você vai em "fotos" e acha as fotos por evento, por álbum, por rosto, lugar ou descrição ou título. Bem melhor.

Para colocar fotos em pendrive arrasta-as para o pendrive ou use a opção de exportar as fotos. Aí você já pode escolher o tamanho da foto exportada.

E não se preocupe com espaço em disco. Nunca abra a biblioteca do iPhoto para veros arquivos jpg. O iPhoto e o SÓ vão gerenciar o espaço em disco. É mais importante providenciar Backup com time machine ou DVD.

Tudo isto vale para as musicas no iTunes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu acho q vc deveria pegar um Aperture 3 ou Lightroom

Alias, tenho o iPhoto no meu iMac e é simples demais (é do pacote iLife 11)

Eu nao trabalho, apenas quero deixar minhas fotos bonitas, e o iPhoto nao tem quase recurso nenhum

Quando eu usava windows, eu tinha um, chamado photoscape que era um OTIMO quebra-galho, fazia tudo e mais um pouco e ainda era super facil de mexer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, se voce quer algo simples, facil e funcional vai de Iphoto, se voce pretende aproveitar a organizaçao e tb dar um "tapa" nas suas fotos vai de Aperture, o Lighroom é um software voltado para fotógrafos que além da organização, necessitam dar um ajuste nas fotos mais rapidamente e em lote e caso vc precise de um ajuste mais "fino"voce terá que ter tambem o Photoshop, o que voce tambem pode fazer é ir utilizando o Iphoto, para se acostumar com o "jeito" dele e depois voce migra para o Aperture, que tem o recurso de importar a sua Biblioteca do Iphoto, e outra a curva de aprendizado dos sofwares da Apple são menores do que os da Adobe, essa é minha opiniao,e boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, se voce quer algo simples, facil e funcional vai de Iphoto, se voce pretende aproveitar a organizaçao e tb dar um "tapa" nas suas fotos vai de Aperture, o Lighroom é um software voltado para fotógrafos que além da organização, necessitam dar um ajuste nas fotos mais rapidamente e em lote e caso vc precise de um ajuste mais "fino"voce terá que ter tambem o Photoshop, o que voce tambem pode fazer é ir utilizando o Iphoto, para se acostumar com o "jeito" dele e depois voce migra para o Aperture, que tem o recurso de importar a sua Biblioteca do Iphoto, e outra a curva de aprendizado dos sofwares da Apple são menores do que os da Adobe, essa é minha opiniao,e boa sorte na escolha.

Daniel, o Aperture é tão profissional quanto o LR .. não é a atoa que a apple publica ele como o top-top dos fotógrafos "de verdade". Eu uso o Lightroom, mas o Aperture é tão completo quanto o LR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Fotógrafo profissional. Faço casamentos, formaturas e o que mais me pagarem.

Sempre usei, no Windows, o Lightroom. Quando virei um Mac User, resolvi testar o Aperture, fiz o download do trial e em menos de uma semana resolvi usar apenas ele.

Isso faz mais de dois anos, tenho mais de 20.000 fotos em alta resolução (18 megapixels ou seja, muito espaço em disco) tudo organizado completamente no Aperture.

Tanto o Lightroom quanto o Aperture fazem a mesma coisa, cada um do seu modo.

Recomendo o iPhoto se você for amarador e o Aperture se você for profissional.

Simplesmente porque o Mac OS 'conversa' perfeitamente com os aplicativos da Apple. Os dois criam bibliotecas com suas fotos, ou seja, não ficam acessíveis em pastas, o que não é ruim. Eu simplesmente exporto como uma nova biblioteca com o projeto X e faço um backup. Depois porque você pode acessar suas fotos a qualquer momento (usando painéis de media, como em anexos, papéis de parede, etc).

Se você tem um Mac, você tem alguma versão do iPhoto. Estude-o. Faça o download trial dos outros programas e também estude-os.

Mas fica a minha dica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...