Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda, PC + Hackintosh ou Novo Imac 21,5 I7 ?


Leoviotti

Posts Recomendados

Gente boa noite..preciso muito da ajuda de vocês, estou adquirindo um pc para edição de vídeo em full HD..porém tudo que eu quero é rapidez no pré-render, tipo importar o vídeo para o Finalcut/Premiere direto da cam (uso uma Canon 60D) e fazer cortes de cena apenas, sem dar lag e sem precisar dar render..não vou usar para efeitos e nem nada do tipo..apenas cortar e exportar.. hoje tenho um core2duo + 4gb ram + GeForce7200 com hackintosh que roda sussa no FinalCut em 720P depois do render, porém preciso que seja em 1080P pra não ter que ficar convertendo toda hora e perdendo tempo.

Então estou na cruel dúvida..compro um Imac 21,5 com:

• 2.8GHz Quad-Core Intel Core i7

• 4GB 1333MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

• 1TB Serial ATA Drive

• AMD Radeon HD 6770M 512MB GDDR5

Ou um Pc:

1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz (8GB)

1 x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA2 7200RPM

1 x Placa De Vídeo: Nvidia Quadro 600 (Fermi) 1GB DDR3 128-Bit

Para tentar o Hackintosh que aliás da bastante trampo... OBS: só uso apple por causa do Logic9 entre o FinalCut e o Premiere para mim da na mesma.

O Imac Acima atende o que eu preciso ?

O PC é mto superior ?

Lembrando que o preço é o mesmo pros dois só terei gasto adicional com monitor caso opte pelo PC.

Por favor, alguém pode me ajudar?

Thanks de verdade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu iria de iMac por conta da comodidade de estar tudo pronto, feito pra ele e não ser uma "gambiarra", fora que essa tua conf do iMac está absurda.

edit:

Assisti alguns de seus videos, curti bastante, muito bem filmado, gravado e os detalhes fizeram bastante diferença. Quanto aos covers, achei bem no estilo Boyve Avenue, não sei se tu conhece, mas eles começaram assim, videos no youtube, covers, algumas músicas deles e hoje estão em turne por toda a Europa, eles são de lá.

Boa sorte no mundo da música e se continuar assim, vai se dar bem.

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa NonMano Valeu ai pelo elogio..e cara conheço Boyce Avenue sim, acompanho eles a anos cara, eles são muito bons..o objetivo é um dia chegar na qualidade que eles tem haha, se Deus quiser em breve chego la.

Sobre a dica valeu ai para os dois que responderam, lógicamente ter um mac além de mais bonito é muito mais atrativo e comodo mas estou na dúvida se vai atender a essa demanda sem render..já vi em alguns forums, indicarem o mac pró com umas placas de vídeo beeeem caras pra isso, então estou na dúvida..

Alguém ai tem o novo modelo ou um antigo pra me falar se rola esse pré render de boa?

Valeu abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iMac vc corre o risco de ficar defasado em breve com o video.

Montar um Hackintosh 100% compatível e usar nele um teclado e mouse Apple vc só vai perceber que não é um Mac quando olhar pra CPU.

A grande vantagem do Hac é a facilidade do upgrade. Se vc trabalha com edição de audio/video profissional o iMac não é a melhor opção. Eu sei pq tenho acesso aos 5 modelos: iMac, Mac PRO, Mac Mini ... meu MacBook Pro e meu Hac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dar certeza. Eu trabalho com Pré-Impressão (ArtPro, PhotoShop, etc) ... nunca instalei esses programas que vc citou que usa. Mas vc pode ir no site da Apple e verificar os requisitod do App e saber qual o minimo e o requerido pra rodar o App.

Se pra um ano esta de boa então o iMac é uma boa opção.

Veja se é isso: http://www.apple.com/br/finalcutpro/specs/

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi..é então este é o problema porque rodar o app vai rodar ele roda até no meu hack core2duo, agora o pré-render que é minha dúvida num achei em lugar nenhum um review ou um teste nisso e issoq ue preocupa..lógicamente quero ter um Imac "original" agora comprar e depois num mudar nesse quesito vai ser meio frustante =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na minha tem algumas..talvez loja apple meesmo só tenha uma o resto deve ser só autorizada..o maior problema ehq ue acho que essa config ainda não esta nas lojas aqui no Brasil..vou trazer dos EUA..afinal um Imac desse com impostos vai la pra casa dos 6.000 e isso é MTAAA grana haha ^^'..mas é uma boa cara..valeu ai a dica não tinha pensado nisso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, gente voltei..minha vez de ajudar um pouco.

Vamos aos resumos pra quem tiver essa dúvida sobre edição Full HD no mac.

No fim a grana não estava tão alta esse mês e ao invés de comprar o Imac 21,5 I7 com a 6770 comprei o modelo de partida.. comprei o Imac 21,5 com I5 2.4GHZ, 4g de ram, 500GB HD, 6750 512mb.

Diferente do que muitos diziam rodou e mto bem sem lag algum os vídeos tanto no Final Cut 7 quanto No novo o Final Cut Pro X. não precisei de render algum pra edita-los (claro que isso apenas para cortes..adicionando efeitos e transições lógicamente é preciso dar render).

Testei vídeos em 1080P 30fps e 24fps, e 720P 60fps todos com o encode direto da minha 60D que é o h.264

Bom então é isso estou muito satsifeito, vou poder editar MTOO mais rápido os vídeos pro meu canal agora, além de ter uma maçazinhaoriginal em cima da minha mesa agora haha.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Leoviotti!

Eu estava lendo o tópico e ia responder dando uma opinião, mas ao chegar ao fim do tópico encontrei sua resposta dizendo que já havia comprado o mac. Fez muito bem, era o que eu ia sugerir mesmo. Um Mac é um mac. Esse negócio de Hackintosh é uma gambiarra braba que, pra quem usa a máquina profissionalmente, não vale a pena correr o risco. É muito instável. Um update feito sem querer pode comprometer todo o sistema e vc ficar sem máquina até reinstalar o sistema. Eu até acho válido pro cara que usa PC e quer conhecer o Mac OS, tentar instalar e usar por uns dias pra conhecer mesmo, e depois comprar um mac. Mas pra usar em definitivo, acho uma tremenda furada. Claro que sempre vão ter alguns que vão atirar pedras mediante minha opinião, mas enfatizo, é a MINHA opinião, cada um segue o que achar melhor.

Outra coisa que eu ia dizer, é que esses iMacs novos com processador Sandy Bridge estão muito bons! Chegam a bater muitos Mac Pros em benchmarks e poder de processamento. E com a memória barata do jeito que está (aqui no Rio vc comprar pente de 4GB Kingston DDR3 1333 por R$69,00), vc soca 16GB nesse brinquedo por menos de R$300,00 (o iMac tem 4 slots) e o bicho vai precisar de amarras pra não levantar vôo!

Parabéns pela máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então egtorres realmente me surpreendeu..já vi mta gente falar que pra vídeo precisava de um mac pró com processadores xeon e etc.

Comprei meio assim..mas me atendeu totalmente..me arrependo um pouco só de não ter conseguido comprar um com I7, porém esse lançe da memória assim que sobrar uma grana vou meter 16GB nele e ta bala!

Flw ae..valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...