Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde está o visualizador de PDF original do Leopard?


mareceu

Posts Recomendados

O Mac OS Leopard já vem com um visualisador de PDF.

Outro dia instalei o Adobe Acrobat para ver um PDF.

Hoje fui abrir um site do Governo e demorou e não abriu.

Envieio o Adobe para a lixeira.

Tentei abrir, e o Leopard disse que não está instalado o visualizador de PDF.

Onde está o visualizador de PDF original do Leopard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigad markinhusp,

O meu visualizador está no Dock. Abre documento que tenho salvo. Na hora que vou abrir um PDF no Diário Oficial, não abre. Fica a tela branca e nada. Tenho o Boot Camp e pelo Windows funciona legal. Antes funcionava normalmente pelo Leopard... Mesmo se eu instalar o Adobe, não abre... fica a tela branca.

Eu tinha uma consulta importante para fazer hoje no Diário Oficial, um PDF, e tive que usar o Windows! Preciso resolver isso, se não vou tirar 1 ponto do OS de somar 1 ponto para o Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mareceu, pelo que entendi vc está tentando abrir um pdf pelo browser, é isso? Pelo que sei, vc tem que ter o acrobat reader instalado ou senão fazer o download do arquivo e abrir pelo Preview. Para vc verificar se o seu Safari está com o plugin do acrobat instalado vai no menu Ajuda->Plugins intalados.

Não precisa ter o Adobe acrobar reader. O preview faz isso!

Vá em algum arquivo PDF é clique em abrir pelo preview (default). Isso deve resolver seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o ícone do Preview no Dock. Sempre que você for abrir um PDF, vc arrasta o arquivo pra cima do ícone e solta. Aí ele vai abrir o PDF com o Preview.

O ícone já tava lá. Tá ok! O que tá errado é que não abre um PDF pelo browser automaticamente.

Este link por exemplo:

http://www.in.gov.br/imprensa/pesquisa/ ... ultado.jsp

Clica aí para abrir o PDF e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso q os companheiros acima estão dizendo...

Vc não necessita ter nenhum produto da adobe para ver um pdf, pode ser pelo preview, para vizualizar pelo saari é necessário o plugin do reader, mas como vc instalou o adobe e depois desinstalou ele provavelmente removeu tudo q vc tinha, inclusive o plugin do safari. dae vc tem q fazer o download e instalar d novo o plugin adobe reader para conseguir ver novamente no safari. ou então vizualize no preview. pelo safari q eu saiba tem q ter o plugin!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o ícone do Preview no Dock. Sempre que você for abrir um PDF, vc arrasta o arquivo pra cima do ícone e solta. Aí ele vai abrir o PDF com o Preview.

O ícone já tava lá. Tá ok! O que tá errado é que não abre um PDF pelo browser automaticamente.

Este link por exemplo:

http://www.in.gov.br/imprensa/pesquisa/ ... ultado.jsp

Clica aí para abrir o PDF e nada...

O problema é que o Safari não reconheceu o certificado do site. Não me lembro como faz para alterar essa classificação. Você vai ter que usar um browser como o Firefox e aceitar a certificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalei o Adobe.

No site da Adobe tem um manual PDF e abriu no Firefox (testei novamente no Safari e também abriu. Demorou um pouco mais, mas abriu), mas o PDF do Diário Oficial não abriu. Veja o print abaixo para o Firefox. No Safari fica pensando e não abre! Como resolver? No IE abre normalmente e aqui no Safari também abria.

imagem3uy0.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui abre normalmente qlq pdf do site que voce passou...

software? sim, o pré-visualização!

Tentei reinstalar por cima o Safari mas ele não reinstala...

imagem4mx1.th.png

Muito estranho...

Como faço para consertar o Pré-Visualização?

Instale o App Delete ou o AppZapper. Use estes programas para a desinstalação do Safari (lembre-se de antes exportar seus favoritos), do Reader e do Preview. Verifique a lixeira, e instale os aplicativos que estão lá novamente. Depois apague as pastas que ficaram na lixeira.

NÃO INSTALE O ADOBE READER NOVAMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.......Instale o App Delete ou o AppZapper. Use estes programas para a desinstalação do Safari (lembre-se de antes exportar seus favoritos), do Reader e do Preview. Verifique a lixeira, e instale os aplicativos que estão lá novamente. Depois apague as pastas que ficaram na lixeira.

Instalei o App Delete.

Desinstalei o Safari (antes exportei os Favoritos para a mesa).

Desinstalei o Adobe Reader.

Desinstalei o Previw - aqui chamado de Pré-Visualização, pois meu Leopard é em Português.

Reinstalei o Safari ataravé do meu DVD de instalação.

ERROS: o arquivo que eu exportei de backup dos favoritos sumiu depois que desinstalei o Safari pelo App Delete (eu já limpei a lixeira)!!! Me dei mal nessa (ainda bem que eu tenho os mesmos favoritos no Firefox).

O ícone do Pré-Visualisador ainda está lá no Dock e o programa está visualisando aparentemente tudo normal, inclusive PDFs que tenho na máquina.

O Safari continua com o mesmo problema: não abre PDF....

Tenho que reinstalar o Pré-Visualização? Eu o desinstalei mas ele tá lá ainda...

Não achei ele no meu DVD de instalação...

Terei que ver este PDF do Diário Oficial pelo IE (Boot Camp)? Outro ponto para o Windows!? Eu quero usar só o OS!!!

Podem me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui abre normalmente qlq pdf do site que voce passou...

software? sim, o pré-visualização!

Tentei reinstalar por cima o Safari mas ele não reinstala...

imagem4mx1.th.png

Muito estranho...

Como faço para consertar o Pré-Visualização?

Instale o App Delete ou o AppZapper. Use estes programas para a desinstalação do Safari (lembre-se de antes exportar seus favoritos), do Reader e do Preview. Verifique a lixeira, e instale os aplicativos que estão lá novamente. Depois apague as pastas que ficaram na lixeira.

NÃO INSTALE O ADOBE READER NOVAMENTE.

Chrono,

Como faço para reinstalar o Preview?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o app era pra pegar da lixeira. Como eu coloquei "Verifique a lixeira, e instale os aplicativos que estão lá novamente. Depois apague as pastas que ficaram na lixeira." Dê uma olhada na imagem e veja o app junto com as preferências http://img364.imageshack.us/img364/6302/imagem47by0.png. Simplesmente era só pegar o app e instalar denovo sem as pastas de preferência. Se você limpou a lixeira só formatando ou pegando de alguém. Como não fui claro na explicação, segue o link para download do Preview:

http://www.4shared.com/file/50888251/97 ... lizao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...