Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBooks Air com SSD mais lento


Broozy

Posts Recomendados

Fale, galera (:

Finalmente, decidi sair da inércia, não espero mais nenhum minuto para comprar um Mac. Vou comprar um MacBook Air 13" assim que ele chegar na FastShop (desconto sempre é bom!)

Acontece que entre os novos MacBooks Air existem dois modelos de SSD. Um da Samsung (SM128) que garante 270/250 MB/s de Read/Write e outro da Toshiba (TS128C) que é só 200/170 MB/s de Read/Write.

Esse "SSDGate" (seria?) foi constatado pelo Jonathan (o @tldtoday). Ele fez até um vídeo mostrando:

Pelo que estou acompanhando, parece que os MBAs de 13" tem mais chances de vir com o SSD da Toshiba.

E agora, o que me aconselham a fazer? Se eu for sorteado com um SSD mais lento, vou fazer questão de trocar. Vocês acham melhor ir em uma loja física, tirar o MBA da caixa na frente de um funcionário e ver o modelo do SSD ou então comprar pela internet e usar meu direito de devolução dentro de 7 dias? Falo isso porque fico com medo dos funcionários não quererem trocar meu MBA ):

Abraços!

Editado por Broozy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro deixar isto pra lá, comprar seu MacBook Air e ser feliz! E se o ssd mais rápido tiver uma vida útil menor? Ou tiver mais bugs? Não tem como você saber, e com certeza o pessoal da Apple entende muito mais de ssd do que você, eu, ou o pessoal deste site aí. A Apple sempre preza pela qualidade dos componentes, então independente do modelo do ssd que vier, é um MacBook air de qualquer jeito.

Você esta parecendo eu antes de sair da faculdade, casar e trabalhar. Eu sabia de cor o modelo de placa mãe, o chipset e a velocidade do barramento de memória dos pc que montava. E lia revistas que comparavam o chipset de uma placa mãe e outra...

No mundo Mac, tudo isto perde importância, pois foco é a responsividade, a confiabilidade e a produtividade do sistema.

Este artigo do Gizmodo diz bem:

Os detalhes técnicos do sistema operacional da Apple já foram tão importantes que praticamente definiram sua existência (exemplo: proteção de memória e multitarefa preventivo), mas são coisas que você já dá como certo hoje. Os grandes jornais e sites que fazem resenha de hardware e software hoje gastam bem menos tempo ponderando sobre especificações técnicas e detalhes em comparação a alguns anos atrás.

Este fenômeno se estende até a alguns geeks entre nós. Amigos geeks, perguntem a vocês mesmos, vocês sabem o clock do CPU do dispositivo no qual você está lendo isso? Você sabe quanto de RAM ele tem? E que tal a velocidade do barramento de memória? Agora considere quais seriam suas respostas alguns anos atrás.

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-que-o-lion-diz-sobre-o-futuro-dos-sistemas-operacionais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro deixar isto pra lá, comprar seu MacBook Air e ser feliz! E se o ssd mais rápido tiver uma vida útil menor? Ou tiver mais bugs? Não tem como você saber, e com certeza o pessoal da Apple entende muito mais de ssd do que você, eu, ou o pessoal deste site aí. A Apple sempre preza pela qualidade dos componentes, então independente do modelo do ssd que vier, é um MacBook air de qualquer jeito.

Você esta parecendo eu antes de sair da faculdade, casar e trabalhar. Eu sabia de cor o modelo de placa mãe, o chipset e a velocidade do barramento de memória dos pc que montava. E lia revistas que comparavam o chipset de uma placa mãe e outra...

No mundo Mac, tudo isto perde importância, pois foco é a responsividade, a confiabilidade e a produtividade do sistema.

Este artigo do Gizmodo diz bem:

Os detalhes técnicos do sistema operacional da Apple já foram tão importantes que praticamente definiram sua existência (exemplo: proteção de memória e multitarefa preventivo), mas são coisas que você já dá como certo hoje. Os grandes jornais e sites que fazem resenha de hardware e software hoje gastam bem menos tempo ponderando sobre especificações técnicas e detalhes em comparação a alguns anos atrás.

Este fenômeno se estende até a alguns geeks entre nós. Amigos geeks, perguntem a vocês mesmos, vocês sabem o clock do CPU do dispositivo no qual você está lendo isso? Você sabe quanto de RAM ele tem? E que tal a velocidade do barramento de memória? Agora considere quais seriam suas respostas alguns anos atrás.

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-que-o-lion-diz-sobre-o-futuro-dos-sistemas-operacionais/

E se religião e ciência fizessem as pazes? E se? :P

Cara, eu tenho essa consciência, apesar de ser meio paranóico... Mas dá uma revolta saber que você pode levar um produto mais lento por mero capricho do destino.

E aí, alguém tem mais alguma sugestão? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se religião e ciência fizessem as pazes? E se? :P

Cara, eu tenho essa consciência, apesar de ser meio paranóico... Mas dá uma revolta saber que você pode levar um produto mais lento por mero capricho do destino.

E aí, alguém tem mais alguma sugestão? :D

ei amigo... essas diferencas sao insignificantes para o uso cotidiano.. sao apenas numeros! desencana, compra e seja feliz!

da uma olhada aqui: http://www.appleinsider.com/articles/11/07/25/performance_variation_found_in_ssds_shipping_with_new_macbook_airs.html

abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Air de 11 chegou ontem e estou apaixonadíssimo. Verifiquei e o meu SSD é dos lentos. OHHHHHHHHHH. Não fez diferença alguma, posso dizer.

Estou impressionado como uma SSD faz diferença. A resposta é imediata! Só estou me acostumando com a "delicadeza" dele. O teclado é mais macio e a tela não tem vidro (mais fácil pra danificar). Mas a concentração de pixels é incrível. Gostei mais do que o PRO que eu tinha...

:)

E não veio pendrive, como o da versão anterior. Acho que é por conta da partição de recovery...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me divirto com essas conspirações... como se elas fizesses diferença no uso diário =P

[]'s

Não é conspiração, é um fato! E para nós, que pagamos caro na máquina, queremos o melhor possível. E o melhor possível, neste caso, é uma loteria. Não julgo quem esteja chateado com com receio de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é conspiração, é um fato! E para nós, que pagamos caro na máquina, queremos o melhor possível. E o melhor possível, neste caso, é uma loteria. Não julgo quem esteja chateado com com receio de comprar.

Eu concordo com vc, mas dizer que melhor = mais rápido ao menos pra mim não tem muito a ver.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com vc, mas dizer que melhor = mais rápido ao menos pra mim não tem muito a ver.

[]´s

Neste caso tem a ver. Nao estamos comparando um macbook i5 com um CCE i7, e sim dois mbooks do mesmo preço com SSDs diferentes. Acho dificil defender a apple. O SSD mais rapido é obviamente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso tem a ver. Nao estamos comparando um macbook i5 com um CCE i7, e sim dois mbooks do mesmo preço com SSDs diferentes. Acho dificil defender a apple. O SSD mais rapido é obviamente melhor.

A questão de melhor varia muito, por exemplo: tem um SSD mais rápido só que a durabilidade dele é de 3 anos e suponhamos que tem outro com SSD mais lento mais a durabilidade dele é de 10 anos, pra uns o que dura 10 anos é melhor já pra outros o mais rápido é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a diferença no uso, segundo alguns relatos no MacRumors, praticamente é imperceptível. Outra coisa que estão reclamando, é o display. A Apple está utilizando displays LG e Samsung, estãoafirmando que o display Samsung é melhor, mas sem comprovação.

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1192807&page=5

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1197503&page=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li este artigo antes de comprar o meu MacBook Air MC505BZ/A lançado no final do ano passado mas liguei o "dane-se" e comprei o meu na Fastshop.

Não arrependo nem um pouco porque a diferença é BRUTAL em relação ao MacBook Pro 13 que tem um HD 5400 RPM.

Instalei o Lion (clean Install) e ficou mais rápido ainda.

Claro que esse novo com i5 deve ser ANIMAL e duvido que você irá notar diferença entre os SSDs.

Liga o DANE-SE também e seja feliz !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso tem a ver. Nao estamos comparando um macbook i5 com um CCE i7, e sim dois mbooks do mesmo preço com SSDs diferentes. Acho dificil defender a apple. O SSD mais rapido é obviamente melhor.

Ainda concordo discordando (:D)... pico de velocidade (que é o que programas de benchmark basicamente testam e o que fabricantes publicam) não evidencia o uso diário. Prefiro um SSD que apresente um menor tempo de acesso e com melhor velocidade sustentada do que um com boa rajada e que não sustente ou demore mais pra acessar/buscar os dados, enfim, números ainda não refletem a vida real.

A questão de melhor varia muito, por exemplo: tem um SSD mais rápido só que a durabilidade dele é de 3 anos e suponhamos que tem outro com SSD mais lento mais a durabilidade dele é de 10 anos, pra uns o que dura 10 anos é melhor já pra outros o mais rápido é melhor.

Outro detalhe muito bem lembrado, em SSD's a longevidade não se altera muito, mas a analogia foi boa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia a dia, as diferenças ficarão apenas na subjetividade!

Sobre os SSD mais rápidos serem melhores, só vou citar um caso: Entre 2007 e 2008 a Samsung lançou um HD 2,5" 160GB 5400RPM que era MUITO mais rápido que qualquer HD de 7200RPM (A velocidade de rotação é apenas 1 dos 8 fatores que podem influenciar na velocidade final de um HDD).

Onde quero chegar?

Taxa Máxima de Transferência não deve ser o único fator a ser ponderado na aquisição do SSD. Pode acontecer de ele atingir 270Mb/s por apenas alguns segundos e na maior parte do tempo ficar na casa dos 80Mb/s... enquanto o outro chega ao ápice de "SÓ" 200Mb/s mas mantém a taxa de 140Mb/s durante a maior parte do tempo.

E se o SSD (mais rápido) pifar depois de 1 ano enquanto o outro durar 5 anos?

Qual será melhor no final das contas?

Esqueçam isso e comprem seus AIR, garanto que será muito mais rápido do que imaginam.

Mac não é Win, desempenho nominal de hardware não é tudo.

.........EDIT

Postei quase junto ao NEO e dissemos quase a mesma coisa... he he he

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...