Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA : Air 11" ou Pro 13" para quem cursa Engenharia.


gucf1

Posts Recomendados

Ola , sou novato em produtos apple , possuo apenas o Iphone. Estou meio indeciso pois farei uma viagem e pretendo comprar um mac. Ano que vem comeco o curso de Engenharia Civil , e ouvi boatos de que computadores Apple nao sao os melhores nessa area, alguem sabe me informar se isso eh verdade?

Outra duvida que tenho eh em relacao ao modelo , Mac Pro 13" ou Air 11" , pois acredito que os programas usados na faculdade sao pesados nao sei se o Air seria apropriado , entao gostaria de ouvir a opniao de alguem que entenda e possa me ajudar ! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai carinha, que programas vc vai usar basicamente? Autocad? mplab? Pacote Office?

Eu também faço Engenharia, mas mecatrônica e te digo que se vc tá com vontade de comprar um Mac COMPRE pq VALE A PENA.

É o melhor computador que já tive. Comprei recentimente o Pro 13" e te digo que ele superou as expectativas. Pra mim eu diria que até ficou acima do que eu precisava.

Se o seu problema for o Windows, vc tem como virtualizar ele para instalar aplicativos mais leves ou simplesmente instalar em uma outra partição e usá-lo nativamente.

Agora se o seu objetivo com o note é simplesmente Web/Textos/Planilhas e etc, eu recomendaria o Air, tanto o de entrada com 2gb e 64SSD quanto o 4gb e 128SSD que tem preço semelhante ao Pro. Vai ser uma maquininha bem mais portátil e leve(o Pro eu achei leve tb, não é um tijolo que nem meus outros pcs) pra levar pra faculdade e mais ágil pra executar tarefas simples pela velocidade da memória flash do SSD. Fora o sex appeal do Air tb né =]

Enfim, a escolha é sua =]

Qualque dúvida estamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o Pro quando o Air são ótimos MacBooks, pra você escolher depende do seu uso. Programas mais pesados vão exigir um maior poder de processamento, maior RAM, etc, aí te recomendo o Pro de 13" (i5 com 4GB). Você pode customizar o Air para ele ficar com configuração semelhante (colocar 4GB, os novos já vêm com i5, embora menos potente), mas aí vai ter que mexer no SSD dele, que vem só com 64GB (lembrando que no Air o upgrade só pode ser feito no ato da compra, ele não suporta upgrade).

Se você precisar de programas que rodam somente em WIndows, como o Fernando disse, você pode criar uma partição do Vista/7 com um app que já vem instalado no Mac. Ou então pode recorrer a apps de terceiros que permitem que você rode o Windows dentro de uma janela do Mac, como se fosse um aplicativo aberto. Caso tenha que recorrer a isso, não recomendo o Air de 11", porque você vai precisar de muito espaço e os upgrades de SSD no Air são muito caros.

Tem também o problema da tela. Se você não tiver um monitor externo, recomendo o Pro porque a tela dele é maior do que a do Air (2 polegadas fazem muita diferença!).

Mas seja qual for a sua decisão final, já deixo aqui meus parabéns por ter escolhido um Mac! Não vai se arrepender :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , sou novato em produtos apple , possuo apenas o Iphone. Estou meio indeciso pois farei uma viagem e pretendo comprar um mac. Ano que vem comeco o curso de Engenharia Civil , e ouvi boatos de que computadores Apple nao sao os melhores nessa area, alguem sabe me informar se isso eh verdade?

Outra duvida que tenho eh em relacao ao modelo , Mac Pro 13" ou Air 11" , pois acredito que os programas usados na faculdade sao pesados nao sei se o Air seria apropriado , entao gostaria de ouvir a opniao de alguem que entenda e possa me ajudar ! Obrigado

Se você vai ficar andando pra lá e pra cá com seu note, fica com o Air. E o Air é muito rápido, tem memória SSD e processadores muito bons (alguns modelos do de 13" superaram MBPs de 17" de 2010!). O que mata é o espaço, mas acho que você não vai usar mais que 50GB...caso use, faça um upgrade pra 128GB, mas vai ficar um pouco mais caro...

Se não quer gastar tanto e for usar MUITOS recursos, fica com o MacBook Pro, porque ele já é feito pra isso (macbook "PRO"). Ou se só precisa de mais espaço, fique com ele também.

Fala ai carinha, que programas vc vai usar basicamente? Autocad? mplab? Pacote Office?

Eu também faço Engenharia, mas mecatrônica e te digo que se vc tá com vontade de comprar um Mac COMPRE pq VALE A PENA.

Legal, você faz mecatrônica! Também queria fazer, aí fiquei com dúvida se dá certo eu usar um Mac pra isso... você precisou instalar Windows ou os programas que precisa tem versão para Mac? Obrigado!

Tem também o problema da tela. Se você não tiver um monitor externo, recomendo o Pro porque a tela dele é maior do que a do Air (2 polegadas fazem muita diferença!).

Mas seja qual for a sua decisão final, já deixo aqui meus parabéns por ter escolhido um Mac! Não vai se arrepender :D

Sobre o "problema" da tela, o que ocorre é isso: a tela do Macbook Air de 11" é MAIOR que a tela do MacBook Pro de 13". Maior em PIXELS, mas não em tamanho... eu prefiriria a tela do Air pois tem mais espaço pra eu usar os apps simultaneamente, mas a escolha é sua. Entenda que, caso você tenha uma TV de 42", mas a resolução dela for de 1024x768, vai caber MENOS CONTEÚDO do que na tela do seu MacBook Air de 11".

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, você faz mecatrônica! Também queria fazer, aí fiquei com dúvida se dá certo eu usar um Mac pra isso... você precisou instalar Windows ou os programas que precisa tem versão para Mac? Obrigado!

Instalei o Windows...tentei virtualizar primeiro mas não deu muito certo na hora de utilizar algumas interfaces serial pra programar PIC. (Utilizei o Virtualbox, talvez no Parallels dê certo.) Optei por instalar o Windows no bootcamp e agora tenho uma workstation perfeita. Existem alguns programas q consigo utilizar versão pra Mac como o Arduino, Eagle( para diagramaçao de circuito impresso), Scilab entre outros. Utilizo o MikroC no Windows, mas se vc preferir existe o MPLAB X para Mac (Pessoalmente nunca testei por ser beta, prefiro o MikroC, o unico que me faz manter a instalação do Windows). Utilizo bem pouco CAD, mas caso fosse necessário instalaria no Windows também. Eu te digo q se for usar só isso o Air daria e sobraria. Eu tenho o Pro 2011 13" e ele sobra até demais. Acho q nunca utilizei mais que 30% do processamento. Só nao peguei um Air pq não havia sido atualizado. Esses novos com i5 estão muito bons.

Editado por fernandonunesjl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem AutoCAD nativo pra Mac, usei a versao de teste por 30 dias, na verdade nao sei usar direito, coloquei no Mac pra testar o desempenho apenas, mas isso nao eh impedimento para nao comprar um Mac. Alem de tudo ainda tem a tao falada virtualizaçao que ajuda, e pra te falar a verdade, o Air com SSD e 4gb de Ram vai ser ateh mais rapido que o meu da assinatura por exemplo, no boot da maquina virtual e vai rodar lisinho...

Soh uma coisa cara, se tu vai viajar faz um esforço e pega o Air de 13.3“, tu tera SSD maior, maior resoluçao na tela (1440x900), e duas horas a mais de bateria, e isso tudo por nem 360g a mais no peso.

Vai fundo no Air que tu nao vai se arrepender. Nao recomendo o Pro de 13.3 agora com os Air ai, ainda mais os modelos de 13.3 que tem processador equivalente e sao mais rapidos no geral por causa do SSD, e nao eh pouca a diferença nao, alias, os Air sao mais rapidos que qualquer outro Mac com HDD, repetindo, para uso cotidiano (office/internet/etc).

falou xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Air de 13.3", com 4GB de Ram... Vai ser muito melhor que o Pro, pela combinação do SSD e o Processador. Tambem pelo modelo ser mais fino, mais leve que o Pro.

E aqui pelo forum tem os caras que compram la nos EUA, o Air 13.3" fica mais barato que o Pro da Apple Online Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...