Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh numa máquina virtual rodando num iMac...?


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Entendeu? Eu explico...Sempre achei dificil deixar o Tiger de lado e já expressei em vários lugares, inclusive aqui no MM, o meu descontentamento com a Apple, em razão do fato de não ser possível rodar sistemas antigos em máquinas mais novas. Hoje porém tive um idéia absolutamente diabólica: Rodar um Tiger Hackintosh numa maquina virtual (VMware ou Parallels ). E a pergunta que faço a quem puder responder é simples: :D Será que é possível?!!! :unsure: Alguém já tentou isso?

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aí é que tá...Tenho o DVD do Tiger aqui, original, de um antigo iMac que vendi. Já tentei instalá-lo no VMware mas não deu certo de jeito nenhum...Daí a minha idéia de tentar um Tiger hackeado para PC comum...Sei lá...quem sabe funciona. Mas me diz. Como fez pra funcionar? Tem algum segredo especial para isso? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que tá...Tenho o DVD do Tiger aqui, original, de um antigo iMac que vendi. Já tentei instalá-lo no VMware mas não deu certo de jeito nenhum...Daí a minha idéia de tentar um Tiger hackeado para PC comum...Sei lá...quem sabe funciona. Mas me diz. Como fez pra funcionar? Tem algum segredo especial para isso? :D

Você sabe que os DVDs que vem nos Macs são diferentes dos vendidos separadamente, né? Os que vem nos Macs são DVDs de restauração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe que os DVDs que vem nos Macs são diferentes dos vendidos separadamente, né? Os que vem nos Macs são DVDs de restauração...

Posso sequestrar sua resposta? É o seguinte, quando comprei o Mac, ele veio com o Leopard e eu tinha direito a pegar o Snow de graça. Meu irmão, ao contrário, comprou o Mac dele já com o Snow e recebeu o DVD junto. Depois ele instalou no meu Mac. Acabei nunca pedindo a minha cópia gratuita por conta disso.

Agora, com o Lion, eu estou tendo problemas com alguns aplicativos e queria tentar virtualizar o Snow no Lion. Já vi que é possível tanto legalmente quanto tecnicamente. A questão é, esse DVD que foi usado pra instalar o Snow no meu Mac servirá pra fazer a virtualização? Se meu irmão conseguiu instalar o Snow no meu Mac, isso significa que não é um DVD de restauração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso sequestrar sua resposta? É o seguinte, quando comprei o Mac, ele veio com o Leopard e eu tinha direito a pegar o Snow de graça. Meu irmão, ao contrário, comprou o Mac dele já com o Snow e recebeu o DVD junto. Depois ele instalou no meu Mac. Acabei nunca pedindo a minha cópia gratuita por conta disso.

Agora, com o Lion, eu estou tendo problemas com alguns aplicativos e queria tentar virtualizar o Snow no Lion. Já vi que é possível tanto legalmente quanto tecnicamente. A questão é, esse DVD que foi usado pra instalar o Snow no meu Mac servirá pra fazer a virtualização? Se meu irmão conseguiu instalar o Snow no meu Mac, isso significa que não é um DVD de restauração?

Não, os DVDs que vem dentro da embalagem do Mac não servem para fazer instalação em máquina virtual ou hackintosh. Eles são DVDs de restauração, mas isso não quer dizer que seja para um modelo específico ou para uma máquina específica. São para famílias de Mac. Não sei ao certo como a Apple faz essa separação, mas já usei o meu DVD do Snow Leopard para instalar em alguns Macbooks (de vários modelos) mas em outros não funcionaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, os DVDs que vem dentro da embalagem do Mac não servem para fazer instalação em máquina virtual ou hackintosh. Eles são DVDs de restauração, mas isso não quer dizer que seja para um modelo específico ou para uma máquina específica. São para famílias de Mac. Não sei ao certo como a Apple faz essa separação, mas já usei o meu DVD do Snow Leopard para instalar em alguns Macbooks (de vários modelos) mas em outros não funcionaram.

Entendi. Então nem adianta muito tentar essa solução. Eu teria que comprar o Snow e isso sem sequer saber se iria funcionar ou não. Deixa pra lá :) Obrigada pela resposta, de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe que os DVDs que vem nos Macs são diferentes dos vendidos separadamente, né? Os que vem nos Macs são DVDs de restauração...

Taí :blink: algo que eu não tinha a mais mínima idéia. Resultado: Vou ter que sair procurando um DVD retail do Lion em torrents por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...