Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Considerações após alguns dias usando o Lion


patola

Posts Recomendados

O problema com o SMB é sim com relação a streaming.

9 segundos de boot? Putz! Acho que é por conta do SSD...

Tenho o Macbook Pro 13'' i5 com 4Gb de RAM e tá demorando 45 segundos! Como fazer pra reduzir esse tempo?

Pra reduzir drasticamente: compra um SSD! :P

Em relação a bateria, aqui tá indo normalmente... Tá gastando igual antes.

O tempo de boot tá maior sim, mas ele lança tudo mais rápido. Porém, tempo de boot nem me preocupa, desligo ele poucas vezes, deixo em sleep na grande parte do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que era só comigo.

O problema mais grave pra mim, foi o relacionado ao TimeMachine. Infelizmente perdi MUITOS arquivos de trabalho depois que eu migrei para o Lion.

O pior é que não atacou arquivos pós instalação do Lion, mas toda a rede de backups de uma determinada pasta.

Ou seja. Mesmo backups de semanas atrás, não aparece o arquivo que deveria aparecer.

Coincidencia ou não, todos os arquivos que perdi eram PSDs.

Pelo menos que eu identifiquei até o momento.

Aconteceu isso com mais alguém?

Abraços a todos.

Att,

Felipe Oliveira Garcia.

====

Então pessoal, sei que é um OS novo e alguns bugs ocorrem, espero que sejam resolvidos, outros dependem do app que está sendo usado... Mas vai que já temos a solução né? Instalei via App Store, por cima do SL que vinha usando, no começo realmente demonstrou lerdeza, mas estava indexando tudo no Spotlight, depois disso estabilizou.

Safari: ficou mais lerdo quando eu inicio o sistema, demora um pouco pra pegar... parece carro à álcool antigo, acho que é o inverno... Depois de um tempinho funciona normalmente.

Adium: mando ele se esconder no canto da tela para que quando eu coloque o mouse na região ele apareça. O problema é que quando eu inicio ele eu tenho que puxar ele pra tela e ajustar seu tamanho, senão ele fica escondido no canto. Acredito que seja problema no app.

Time machine: esse que tá me preocupando. Eu faço o backup usando meu HD de sempre, um iomega de 1TB USB, nunca tive problemas com ele no SL, agora é o seguinte: o backup é feito, mas ao tirar o HD e passar um tempo o ícone do time machine fica com a exclamação ao redor da rodinha e diz que o backup foi adiado, mesmo se eu fiz ele horas atrás... Pensei em formatar a partição do time machine do HD e fazer o backup, mas fico com medo de estar com problema nos backups do Lion e ao formatar perder backups corretos do SL.

Som: sempre que eu inicio meu usuário o volume tá no máximo. Isso me deixa extremamente chateado, porque normalmente eu deixo no mudo pra evitar barulhos aleatórios sem que eu queira.

Performance geral: tá indo bem, melhor que o Leopard no seu começo, acho que em breve teremos uma atualização e espero que ela corrija esses probleminhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos Ajustes altere no Trackpad para 2 ou 3 dedos, o swipe funcionará com 3 dedos.

Opa, valeu!

Depois que postei acabei achando essa solução. Isso altera a forma de trocar entre apps fullscreen para 4 dedos. Não é o ideail, mas deixa de ser "pecado mortal" hehehe.

Agora só falta achar uma maneira de mostrar a mesa estando em um app em fullscreen.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é coisa do momento, mas acho que a memória RAM tá mais.... inteligente.

To com iTunes e Mail (logado em 3 contas) em fullscreen, ocupando um space cada um, música rolando, safari sempre com 4 a 6 abas abertas, variadas to lendo notícias e blogs, com facebook aberto no chat, além disso adium e twitter rodando e a quantidade de RAM utilizada e a livre parecem melhor, parece que tá com mais RAM livre.

O de vocês tá com uma melhora nessa aspecto ou será que isso é momentâneo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei no dia do lançamento.

As primeiras impressões são boas. Alguns problemas já previstos (aplicativos para Power PC) e outros inesperados.

O Mail está instável, tanto no MacBook quanto no iMac. Fecha a todo momento. O Safari recarrega, vez por outra, as abas quando se alterna entre elas.

Mais memória será bem vinda.

Talvez tenha que virtualizar outro sistema para rodar algumas das aplicações, mas pra isso preciso trocar o equipamento (que já é tempo e o espaço está pequeno).

No geral , gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora eu percebi 3 coisas que estão me incomodando:

1) Se eu seguro a tecla (ex: delete), não vai apagando tudo como era antes... tem que ficar apertando... >_<

2) Essa imagem ai de baixo é do Mission Control... as vezes os apps que não estão em tela cheia (no caso Finder e Chrome) aparecem pequenininhos... outras vezes, aparecem nesse tamanho bizarro ae... quando tem 3 janelas, ai fica em cima da outra... zonamotherfucker total :blink:

capturadetela20110725s2.png

3) 3 ou 4 dedos pra cima = Mission Control

3 ou 4 dedos pra baixo = Exposé para o Aplicativo Ativo

Nas configurações do Trackpad é assim... 3 OU 4... mais aqui funcionava com ambas as quantidades, o que me incomoda porque desperdício atalhos do trackpad....

Se eu coloco na opção de 4 dedos, ai funciona SOMENTE com 4 dedos...

Mas se coloco na opção de 3 dedos, ai funciona com 3 E 4 dedos.... pqp...

Só porque eu gostaria de usar apenas 3 dedos pra esses atalhos... :(

No mais, também sou um que resolveu dar uma chance pro Safari... estou fuçando nele aqui... só preciso ver uma maneira eficiente de deixar meus favoritos sincronizados entre Chrome e ele... :mellow:

Editado por toloko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance das janelas grandes no mission control não acontece aqui... ACHO que já aconteceu comigo, mas agora deixei os mesmos apps que vocês e eles ficaram certinhos. Estranho...

Também não gostei da falta de repetição nas teclas que tinha antes, agora tenho que apertar tecla por tecla. Porém o delete funciona segurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito decepcionado com o LION no meu PC, eu tenho um MBP White 2009 C2D 2.4GHz 2GB DDR3 e está uma carroça!

Instalei ontem e está muito devagar qualquer coisa, até quando coloca o mouse em cima do DOCK é lento para dar o zoom nos ícones.

E ainda por cima meu iTunes trava direto.

Alguém sabe o que pode ser essa lentidão absurda?

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é porque o Lion não tem suporte para o "MBP White". :P

Olha cara, tenho um note do modelo anterior ao seu (MB White 2009 - Se o seu for o C2D 2.4GHz mesmo ele é 2010) e o sistema está perfeito. Mais rápido que o Snow, inclusive.

Faz quanto tempo que você instalou?

Nas primeiras horas da instalação é normal essa lentidão. Ele está indexando seus arquivos.

Se já tem dias que está assim, tente instalar novamente. Se possível faça uma instalação limpa.

Existem bugs (vários). Mas lentidão não é um deles não.

Editado por XisPê
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mínimo que ele pede são 2gb de RAM, e no primeiro dia de uso meu White também deu uma lerdada. Na realidade, nas primeiras horas de uso, mas nem esquentei a cabeça. Depois que ele fez a indexação do spotlight e acertou tudo no HD externo e time machine que ficou bacana. Deixei ele fazer isso durante a tarde e depois tava tudo certo!

Meu White tem 4gb de RAM, acho que isso dá uma diferença bacana no uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tive nenhum problema sério, mas alguns bugs que devem ser corrigidos com atualizações.

1) A tecla de repetição (pra escrever aaaaaaaaaaaaaaa) não funcionava, tinha que clicar várias vezes na mesma tecla pra fazer isso. Sem falar que não aparecia a tal acentuação do iOS, apertado uma tecla por 1s. Mas isso eu resolvi colocando uns códigos malucos no terminal.

2) Ainda tem bugs no mission control. Quando mudo de uma mesa pra outra, as vezes ele fica com a barra superior com o aplicativo da outra mesa. Exemplo: firefox em uma mesa e mail em outra, se eu mudo, pode acontecer de que eu esteja no firefox, vendo a barra supeior do mail................

3) falta de opções do spaces no mission control. eu usava um space para cada aplicativo, isso me deixava muito mais organizado. como não posso definir uma mesa específica pra cada aplicativo, sou forçado a abrir o mission control e arrastar o aplicativo pra dentro da mesa, e nem sempre ele fica quetinho lá dentro.

4) ainda com problemas no trackpad. não consigo usar a opção de "voltar" e "avançar" com apenas dois dedos. fui forçado a usar com três dedos e mudar de mesa no mission control com 4 dedos.

5) o sistema no meu caso ficou até mais rápido na inicialização e quando abro aplicativos, mas realmente drena muita mais bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra arrumar o esquema da tecla de repetição e sair escrevendooooooooooooooooooooooooo fácil :lol:

  • Preferências do Sistema
  • Teclado
  • Repetição da Tecla = Rápida
  • Atraso da Repetição = Curto

O teclado virou um foguete! :)

EDIT: Aaaaaaaaaaaaaaaaaaabcccccccccccccccdeeeeeeeeeeeeeeefghiiiiiiiiiiiiiiijkllllllllllllllmnnnnnnnnnnnnoooooooooopqrssssssssssssstuuuuuuuuuuvxzzzzzzzzzz

Agora que percebi que tem algumas teclas que não mudaram... agora não sei se é bug ou hardware :mellow:

Editado por toloko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra arrumar o esquema da tecla de repetição e sair escrevendooooooooooooooooooooooooo fácil :lol:

  • Preferências do Sistema
  • Teclado
  • Repetição da Tecla = Rápida
  • Atraso da Repetição = Curto

O teclado virou um foguete! :)

no meu caso já estava assim. tive que usar

    defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool false

no terminal :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tive nenhum problema sério, mas alguns bugs que devem ser corrigidos com atualizações.

1) A tecla de repetição (pra escrever aaaaaaaaaaaaaaa) não funcionava, tinha que clicar várias vezes na mesma tecla pra fazer isso. Sem falar que não aparecia a tal acentuação do iOS, apertado uma tecla por 1s. Mas isso eu resolvi colocando uns códigos malucos no terminal.

2) Ainda tem bugs no mission control. Quando mudo de uma mesa pra outra, as vezes ele fica com a barra superior com o aplicativo da outra mesa. Exemplo: firefox em uma mesa e mail em outra, se eu mudo, pode acontecer de que eu esteja no firefox, vendo a barra supeior do mail................

3) falta de opções do spaces no mission control. eu usava um space para cada aplicativo, isso me deixava muito mais organizado. como não posso definir uma mesa específica pra cada aplicativo, sou forçado a abrir o mission control e arrastar o aplicativo pra dentro da mesa, e nem sempre ele fica quetinho lá dentro.

4) ainda com problemas no trackpad. não consigo usar a opção de "voltar" e "avançar" com apenas dois dedos. fui forçado a usar com três dedos e mudar de mesa no mission control com 4 dedos.

5) o sistema no meu caso ficou até mais rápido na inicialização e quando abro aplicativos, mas realmente drena muita mais bateria.

Em relação ao item 3 do seu post, eu vi algo nas opções dos apps quando eles estão no dock que dá pra dizer pra ficar naquele desktop. Pena que não estou com o Mac agora, senão eu daria uma olhada, mas é só ir em options do aplicativo que está no dock e atribuir àquela mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) Essa imagem ai de baixo é do Mission Control... as vezes os apps que não estão em tela cheia (no caso Finder e Chrome) aparecem pequenininhos... outras vezes, aparecem nesse tamanho bizarro ae... quando tem 3 janelas, ai fica em cima da outra... zonamotherfucker total :blink:

capturadetela20110725s2.png

Mesmo problema por aqui mas com o Finder, Safari e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além dos problemas citados aqui

estou tendo vários problemas chatos com o Lion que NUNCA tive com o SL, com o teclado externo as vezes não funcionam os botões do drashboard ou mission control, fora o botão DELETE que só funciona quando quer (aperto 20vezes para funcionar 1 vez) esta impossível digital com o teclado wireless,

PIOR ainda é quando o DELETE resolver apagar as letras na direção OPOSTA ao COMUM, ao invés de apagar para aquele lado <-- ele vai comendo os caracteres da direta -->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...