Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Com SSD !


flavinhoup

Posts Recomendados

olá pessoal do MM estou numa enrascada eu tenho um iMac 2011 td mil maravilhas mas ontem eu fiz um upgrade no bixano...

Coloquei um SSD (Vertex 3) no lugar do meu HDD e comprei um Data Doublers da OWC, certo ai td bem, e coloquei meu HDD no Lugar no drive CD/DVD

porem agora o cooler do HDD ficou freneticamente rodando a 5k RPM, minha duvida seria a seguinte

como desligo esse cooler ( se devo fazer isso ???) ja instalei 3 app que dizem que vc controla a velocidade mas nenhum funcionou eles sao coreduotemp, fancontrol e smbfancontrol

ou devo trocar de lugar os driver no lugar no HDD colocar o SSD e o HDD voltar em seu lugar pq esse cooler esta freneticamente fazendo muito barulho devido ao seu sensor que esta desligado do HDD

alguma sugestão ????

obrigado Flavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Rode o smcFanControl pelo terminal com esse comando (na pasta em que ele estiver):

smcFanControl.app/Contents/Resources/smc -k F1Mx -w 2af8

Isso é uma solução temporária, quando você reiniciar o Mac ele vai estar na velocidade antiga de novo.

O que esse comando faz é limitar o fan do HD a 1000rpm.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rode o smcFanControl pelo terminal com esse comando (na pasta em que ele estiver):

smcFanControl.app/Contents/Resources/smc -k F1Mx -w 2af8

Isso é uma solução temporária, quando você reiniciar o Mac ele vai estar na velocidade antiga de novo.

O que esse comando faz é limitar o fan do HD a 1000rpm.

Obrigado chegando em casa irei teste...

Mas como assim rode smcFanControl pelo terminal?

Soh eu colar esse comandO que vc posto no terminal isso?

Obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tambem sobre problemas como esse em outros lugares e parece que a culpa eh do HD mesmo, pois sem ele no local dito como “certo“ pela Apple o sensor de temperatura nao funciona e o fan dispara como medida preventiva a superaquecimento.

Acho que tu deveria colocar o SSD no lugar do SuperDriver e deixar o HD la quetinho no lugar dele, provavelmente os fans voltarao a funcionar corretamente.

falow <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tambem sobre problemas como esse em outros lugares e parece que a culpa eh do HD mesmo, pois sem ele no local dito como “certo“ pela Apple o sensor de temperatura nao funciona e o fan dispara como medida preventiva a superaquecimento.

Acho que tu deveria colocar o SSD no lugar do SuperDriver e deixar o HD la quetinho no lugar dele, provavelmente os fans voltarao a funcionar corretamente.

falow <o.

xD

Sim o HD vai 3 flat nele um de dados outro de alimentação e o bendito sensor...(que se encontra desplugado)

Pensei em 2 coisas a primeira eh voltar o HD pro seu (supostamente) devido lugar, o que mi trouxe outra duvida pois Nw entendo muito caso eu volte o HD pro lugar original e o SSD pro lugar do drive CD/DVD o Mac vai dar o bot normal no meu SSD pois o OS esta instalado no mesmo !!! Ou tem como mudar e seleciona ou estou falando besteira e o Mac já vai reconhece que o meu OS ta no SSD e nao no HD???

E a segunda coisa que eu pensei foi em almemta esse fio do sensor e ligar no HD devolta pois o tamanho dele eh certinho na medida pro lugar original pra variar "Apple e seus espaços e medidas"

Aguardo mais soluções obrigado Flavinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, mas o terminal tem que estar na pasta que o app está (provavelmente na /Applications da raíz do hd). Você sabe navegar pelo terminal?

Sim sim, obrigado mais uma vz...

Chegando em casa irei testar mas por algum motivo acredito que nao ira funcionar tmb pois já testei 3 app e nenhum revolvel...talvez pelo fio do sensor estar desplugado ou por algum motivo de força maior !!!!

Mas mesmo assim obrigado vou fazer o teste assim que chegar em casa daqui 2 hrs ainda affff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Flavio, acredito que se nao tiver sistema operacional no teu HD o iMac vai bootar pelo SSD diretamente, mas caso nao aconteça,

boota pelo CD de utilitarios que veio com teu iMac e procura la nas preferencias o disco que tu quer usar pra boot. Nao tenho ctz onde esta essa opçao, mas sei que vi em algum lugar, mas como nao usei nao me lembro exatamente onde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, mas o terminal tem que estar na pasta que o app está (provavelmente na /Applications da raíz do hd). Você sabe navegar pelo terminal?

como ja desconfiava não funcionou tmb !!!!!

mesmo assim muito obrigado amigo

Entao Flavio, acredito que se nao tiver sistema operacional no teu HD o iMac vai bootar pelo SSD diretamente, mas caso nao aconteça,

boota pelo CD de utilitarios que veio com teu iMac e procura la nas preferencias o disco que tu quer usar pra boot. Nao tenho ctz onde esta essa opçao, mas sei que vi em algum lugar, mas como nao usei nao me lembro exatamente onde...

é pelo visto vou ter que tentar fazer isso mesmo...mas não hj hehehhee cheguei com um poooouco de preguiça pra desmonta o imac dinovo vou agüentar mais 1 dia em turbina kkkkkkk

obrigado mais uma vz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Tive o mesmo problema que você, coloquei o SSD no meu imac e as Fans ficaram turbinadas.

Instala esse App que tudo se resolve, clicou e a fan ja reduz.

http://exirion.net/ssdfanctrl/Site/SSD_Fan_Control.html

Flw

EDU

salvee EDUUU realmente revolveu o problema do fan !!!!

topico fechado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

amigos, eu tive um problema parecido, mas na realidade meu hd original seagate deu pau, comprei outro identico sem o simbolo da apple, mas fica disparado, realmente com esse comando ai do smcfancontrol, baixou a fan mesmo só to com medo de isso dar algum problema, e agora?o que eu faço?será que é sujeira nas fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...