Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acentuação como no iOS


sgrecco

Posts Recomendados

Vai no terminal e digita: defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool false para desabilitar e reinicia o Mac.

Caso queira habilitar novamente digite: defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true

Obs: Não entendi para que este recurso foi criado pela Apple ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a pior "feature" do Lion. Certas coisas simplesmente não funcionam sendo portadas diretamente do iOS, não adianta… Se ainda existisse a possibilidade de desativar isso facilmente (sem usar o Terminal, afinal, a maioria dos usuários se assusta em digitar qualquer coisa lá), tudo bem, mas não é o caso.

Editado por Calintro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no terminal e digita: defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool false para desabilitar e reinicia o Mac.

Caso queira habilitar novamente digite: defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true

Obs: Não entendi para que este recurso foi criado pela Apple ???

Eu desabilitei mas em alguns sites simplesmente não dá para usar a acentuação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão de costume. Nunca usamos algo do tipo pra acentuar em um computador. Todos nós estamos habituados com o teclado completo. Então, não adianta falar que é uma função porcaria se nunca usou, não é mesmo? Eu estou tentando me adaptar pra testar. Algumas funções foram perdidas, a repetição é uma delas. Quem gosta de usar isso, aí sim tem motivos pra desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão de costume. Nunca usamos algo do tipo pra acentuar em um computador. Todos nós estamos habituados com o teclado completo. Então, não adianta falar que é uma função porcaria se nunca usou, não é mesmo? Eu estou tentando me adaptar pra testar. Algumas funções foram perdidas, a repetição é uma delas. Quem gosta de usar isso, aí sim tem motivos pra desativar.

É verdade, tem que usar pra tirar a conclusão. Usei e não gostei, pois quebrou muito meu ritmo, eu digito muito rápido. Esclarecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion tá com bug.

Fui comentar uma matéria no site do Estadão e na área das respostas não consegui acentuar. Tive que reiniciar o computador e daí voltou ao normal. Já aconteceu comigo duas vezes. Todas as vezes tenho que reiniciar a máquina.

Tá um saco isso !!!!

Se não resolver essa merda eu volto para o Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion tá com bug.

Fui comentar uma matéria no site do Estadão e na área das respostas não consegui acentuar. Tive que reiniciar o computador e daí voltou ao normal. Já aconteceu comigo duas vezes. Todas as vezes tenho que reiniciar a máquina.

Tá um saco isso !!!!

Se não resolver essa merda eu volto para o Snow Leopard.

Tudo indica que o 10.7.1 devera sair em meados de agosto. Logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, pegando o gancho nesse tópico pra não precisar criar um... Alguém sabe dizer a respeito do til normal? Pq esse til do Mac é mais em cima (˜) enquanto que o til normal seria (~)... Como faço pra digitar esse segundo til aqui no Mac? Deixando claro que esse daí eu copiei de um site e colei aqui. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pegando o gancho nesse tópico pra não precisar criar um... Alguém sabe dizer a respeito do til normal? Pq esse til do Mac é mais em cima (˜) enquanto que o til normal seria (~)... Como faço pra digitar esse segundo til aqui no Mac? Deixando claro que esse daí eu copiei de um site e colei aqui. :P

Apertar a barra de espaço logo depois não resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...