Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS Lion com NAS NS-K330


cenunes

Posts Recomendados

Depois de testar bastante o Lion, resolver um problema relacionado a um modem 3G, agora me deparei com um problema bem estranho.

Tenho um NAS NS-K330 onde liguei um HD de 2Tb para realizar backups. No Snow sempre consegui acessar o compartilhamento pelo Finder através do smb://NOME_NAS, mas no Lion ao tentar acessar o compartilhamento o SO da o seguinte erro:

Houve um problema ao conectar com o servidor "snake".

A versão do servidor ao qual você está tentando se

conectar não é compatível. Entre em contato com o

administrador do seu sistema para solucionar o

problema.

A imagem da mensagem é esta Erro_smb.tiff

Alguém tem idéia do que pode ser isto? Pelo Windows ou pelo Mac Snow Leopard eu consigo acessar o compartilhamento sem nenhum problema, mas no Lion da esse problema.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion não esta funcionando com nenhuma storage NAS, todas fabricantes de storage NAS já divulgaram que irão atualizar seus firmwares em breve para que volte a funcionar com o sistema

no seu caso não sei a solução, já que é um produto xing-ling, não deverá ter atualização de firmware, se eu fosse você ia em busca de um bom roteador com porta usb para impressora/multifuncional ou uma storage para hd que não seja xing-ling

abs

Editado por CyriX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isto não faz muito sentido, porque o problema não está no NAS em si, até porque no Snow funciona 100%.

Ta parecendo mais algo que a Apple fez no Lion pra bloquear algo então acho que se alguém vai liberar algum patch, deve ser a Apple porque depois que você respondeu meu questionamento, tentei acessar o compartilhamento de outro Mac com Lion e Snow e também não vai.

Ta parecendo que tem algum pau no Lion em relação a compartilhamento de pastas porque não vai com outro Mac nem com compartilhamentos Windows, nem NAS, nem no próprio Time Capsule funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isto não faz muito sentido, porque o problema não está no NAS em si, até porque no Snow funciona 100%.

Ta parecendo mais algo que a Apple fez no Lion pra bloquear algo então acho que se alguém vai liberar algum patch, deve ser a Apple porque depois que você respondeu meu questionamento, tentei acessar o compartilhamento de outro Mac com Lion e Snow e também não vai.

Ta parecendo que tem algum pau no Lion em relação a compartilhamento de pastas porque não vai com outro Mac nem com compartilhamentos Windows, nem NAS, nem no próprio Time Capsule funciona.

ninguém disse que o problema é no seu NAS, e sim a apple realizou algumas mudanças no sistema que afetaram aos usuários com NAS, aconselho você ler a matéria do MM que o usuário R2CWB mencionou, talvez lá você encontre a solução para o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...