Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com o trackpad multi-touch no Lion


rad

Posts Recomendados

Percebi que a ação de dar zoom através de dois dedos não está funcionando muito bem no lion...e quando funciona, só serve para a pré visualizacão...não consegui ajustar o tamanho dos ícones do finder através dos gestos, por exemplo...alguém percebeu a mesma coisa? De resto, tudo tá funcionando direitinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Percebi que a ação de dar zoom através de dois dedos não está funcionando muito bem no lion...e quando funciona, só serve para a pré visualizacão...não consegui ajustar o tamanho dos ícones do finder através dos gestos, por exemplo...alguém percebeu a mesma coisa? De resto, tudo tá funcionando direitinho

Tambem estou com esta dificuldade, o zoom inteligente não esta funcionando, a visualização em tela cheia para os aplicativos não esta habilitada (nem aparece no canto superior direito), entre outros gestos que não esta funcionando como deveria (descrito no site da apple).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vc tem q atualizar alguns app's lra depois habilitar a função tela cheia...no iPhoto, por exemplo, deve-se fazer a atualizacao do iPhoto 2011...o Problema é que vc tem q pagar 15 dolares...agora, eu nao tive problemas com os gestos para zoom inteligente, apenas com o zoom usando dois dedos...lembre-se que o zoom inteligente nao funciona em qualquer lugar que vc tentar...faca um teste em um arquivo aberto no visualizados de imagens, se é que ainda nao fez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso meu mac mini numa tv. ou seja, fica um pouco distante quando eu estou digitando no sofa.

por isso eu usava muito o zoom com o trackpad. era muito bom para mim.

agora nao estou conseguindo mais

nao gostei.

Percebi que a ação de dar zoom através de dois dedos não está funcionando muito bem no lion...e quando funciona, só serve para a pré visualizacão...não consegui ajustar o tamanho dos ícones do finder através dos gestos, por exemplo...alguém percebeu a mesma coisa? De resto, tudo tá funcionando direitinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso meu mac mini numa tv. ou seja, fica um pouco distante quando eu estou digitando no sofa.

por isso eu usava muito o zoom com o trackpad. era muito bom para mim.

agora nao estou conseguindo mais

nao gostei.

É, confesso que não estou achei os novos gestos multitouch tão legais quanto esperava…mas talvez seja costume….esse problema de zoom com dois dedos é bem chato...outra coisa que está me incomodando é o fato de que quando faço o comando para mostrar o exposé para os aplicativos ativos, na maior parte das vezes ele só mostra um aplicativo, e os outros ficam por trás, não dá pra ver...pra resolver isso eu uso o mission control, mas desse jeito o exposé acabou se tornando inútil...pra mim a única boa sacada da apple foi que pelo mission control vc pode criar várias mesas, ou spaces, e depois navegar entre elas através dos gestos multi touch, que podem ser configurados pra 4 ou 3 dedos. O launchpad poderia ser melhor se vc pudesse excluir apenas os ícones dos app's, sem realmente excluí-los de fato, e se pudessem ser fixados na mesa, como é feito no ipad, e retirados com um comando...

Além disso achei legal o fato de os ícones serem automaticamente arrumados qnd vc muda o tamanho de uma janela, mas ainda não entendo pq as suas opções de alinhar os ícones através de um certo parâmetro no finder não são mantidas qnd vc acessa o mesmo diretório através de um outro comando; por exemplo, na minha pasta de transferências todos os ícones são alinhados por tipo, mas quando acesso a pasta transferências através do itunes, pra adicionar um arquivo no mesmo, os arquivos da pasta transferências não estão alinhados por tipo....isso me irrita demais, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qual zoom vocês falam?

Segurando o control e rolando dois dedos no Trackpad?

Isso está funcionando normal aqui.

O Exposé agora mostra as janelas do aplicativo ativo. E apenas dele.

Por exemplo, tem gente que prefere navegar por janelas ao invés de abas. Nesse caso esse recurso facilita as coisas.

Mas como eu uso no máximo apenas duas janelas de um mesmo aplicativo eu uso cmd + ` mesmo.

Estou me acostumando com o Trackpad invertido. Tomara que no trampo (Windows) eu não estranhe muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qual zoom vocês falam?

Segurando o control e rolando dois dedos no Trackpad?

Isso está funcionando normal aqui.

O Exposé agora mostra as janelas do aplicativo ativo. E apenas dele.

Por exemplo, tem gente que prefere navegar por janelas ao invés de abas. Nesse caso esse recurso facilita as coisas.

Mas como eu uso no máximo apenas duas janelas de um mesmo aplicativo eu uso cmd + ` mesmo.

Estou me acostumando com o Trackpad invertido. Tomara que no trampo (Windows) eu não estranhe muito.

Estamos falando do zoom usando dois dedos, mas não esse com a tecla control e rolagem com dois dedos, e sim aproximando e afastando os dois dedos...sobre o exposé, vc matou o problema: agora ele alterna somente entre as janelas dos app's ativos...não tinha me tocado disso.

Sobre o <cmd +>, ele não serve para todas as coisas que o zoom com dois dedos serviam no snow leopard, como por exemplo alterar o tamanho dos ícones de uma pasta no finder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O zoom de pinça não funciona mais no FINDER, do resto está normal. O Zoom inteligente (2 toques com 2 dedos) vai aproximar apenas em determinado parágrafo/imagem (bem parecido com quando você dá 2 toques em um parágrafo de uma página da web no iOS), então também não vai funcionar em tudo.

Daber, para um aplicativo ser compatível com Full-Screen, o desenvolvedor do app precisa cuidar disso, e não o Lion. A Apple já atualizou os dela para ser compatível com os recursos. Assim que o desenvolvedor do app que você está tentando pôr em tela cheia atualizar (ou não) o app dele, aí sim vai funcionar.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando do zoom usando dois dedos, mas não esse com a tecla control e rolagem com dois dedos, e sim aproximando e afastando os dois dedos...sobre o exposé, vc matou o problema: agora ele alterna somente entre as janelas dos app's ativos...não tinha me tocado disso.

Sobre o <cmd +>, ele não serve para todas as coisas que o zoom com dois dedos serviam no snow leopard, como por exemplo alterar o tamanho dos ícones de uma pasta no finder

Ah sim!

Esse zoom está funcionando apenas no Safari pelo que eu vi. Inclusive o zoom inteligente.

Sobre o comando cmd + "`" (e não cmd + "+") ele serve para alternar entre as janelas do mesmo aplicativo. Por isso não vou usar esse novo Exposé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...