Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arrastar Mac OS X Lion


marcocesar

Posts Recomendados

Eu estava acostumado a dar um duplo toque com um dedo e no segundo toque permanecer o dedo no trackpad para pode selecionar um texto ou arrastar uma janela, ou arrastar documentos, arquivos e pastas. Agora com o OS X Lion esse comportamento mudou, tem que ser feito com três dedos. Alguém sabe como mudar isso para ficar com apenas um dedo como era antes? De todos os gestos foi o único que não consigo me adaptar... Outra coisa que notei foi que o meu trackpad parou de responder com um clique, ou seja, só funciona com o toque. Tudo bem que não uso o clique, mas parece que no modo recovery do OS X Lion o toque não responde, apenas o clique, o que fez com que eu precisasse usar um mouse, além do mais não dá pra modificar o Lauchpad, que precisa ir em cima de um icone e clicar e segurar até eles "tremerem" o que não funciona com o toque, como faço pra restaurar o clique também? Será um bug?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marco,

É só desmarcar a opção: arrastar com três dedos.

PREFERÊNCIAS DO SISTEMA/TRACKPAD/CURSOR E CLIQUE.

Pelo menos no meu resolveu.

Sds,

Pra mim não resolveu, simplesmente o duplo clique com um dedo não resulta em nada, apenas abre o arquivo em questão, não consigo arrastar que nem no snow leopard, só com a opção de três dedos marcada... Além do mais também não consigo resolver o problema do "click fisico", ele simplesmente não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou sofrendo com isso agora.

Depois da instalação apenas desmarcando a opção "Arrastar com três dedos" (como o rhsoueu disse) conseguia arrastar como no Snow - dois toques, arrastando no segundo.

Depois, mexendo nas configurações desmarquei o clique pelo toque ("Tocar para clicar") pra testar o Trackpad e tal. E agora não está mais funcionando.

Ou é com três dedos ou apertando mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou sofrendo com isso agora.

Depois da instalação apenas desmarcando a opção "Arrastar com três dedos" (como o rhsoueu disse) conseguia arrastar como no Snow - dois toques, arrastando no segundo.

Depois, mexendo nas configurações desmarquei o clique pelo toque ("Tocar para clicar") pra testar o Trackpad e tal. E agora não está mais funcionando.

Ou é com três dedos ou apertando mesmo

Talvez esse link ajude vocês.

http://www.applespotlight.com.br/2011/07/25/habilitando-o-tap-to-drag-no-os-x-lion/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...