Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 2008 NVIDIA 8600 GT Problemas na Placa de Vídeo


Kashima

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Sou novo aqui no fórum, mas já faz alguns anos que uso Mac.

Comprei um Macbook Pro 15" ano 2008 no Japão, e tive o problema na placa de vídeo NVIDIA 8600 GT relatado no site da Apple Clique aquihttp://support.apple.com/kb/TS2377?viewlocale=pt_BR levei em uma loja Apple no Japão e em menos de 3 dias já estava com meu Macbook Pro com placa trocada e já estava fora da garantia, pois de acordo com o site após 4 anos ainda tem a garantia da Apple.

Bem, voltei para o Brasil, comprei um outro MBP do mesmo modelo, e enfim ele deu pau.. o mesmo problema.. a mesma coisa. Então pensei.. "vou levar em uma autorizada apple, e tudo vai se resolver como no Japão" foi ai então que vi a merda que é ter autorizadas Apple no Brasil e a não a Apple original mesmo!!

Levei o meu MBP na Mac Company, e se eu não aprovar o valor de R$2.499,00 para trocar a placa toda, terei que pagar R$ 140,00 somente pela verificação. Pelo amor de Deus né.. R$140,00 por isso?

Pois bem, inconformado liguei no 0800 da Apple e a mulher ligou na Mac Company, e o cara disse pra ela que o problema é na placa lógica e não no vídeo, sendo que antes eu havia testado, funciona som, vídeo, ele aparece na rede.. mas o vídeo fica travado no inicio da Maça.

Alguém já passou por isso? Por favor Compartilhe.

Aqui vai alguns vídeos do problema.

e o mais doido, tem uma solução caseira para concertar isso.. como nos vídeos a baixo, eu fiz e deu certo, mas depois de um tempo ele voltou com o mesmo problema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Kashima, bom dia! Qual foi o problema na sua placa de video? Qual os sintomas?Estou para comprar um mac 17" final de 2007 e inicio de 2008, e percebi que quando ligo o desktop on do mac e abro qq outro app ele fica piscando vermelho no fundo. Estou migrando da plataforma Windows para o Mac OS e este será, caso não haja problema, o meu primeiro MAc , mas estou pesquisando para saber se o problema é de hardware(placa de video) ou software( tomara q seja!). Abs. Ivan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Kashima, bom dia! Qual foi o problema na sua placa de video? Qual os sintomas?Estou para comprar um mac 17" final de 2007 e inicio de 2008, e percebi que quando ligo o desktop on do mac e abro qq outro app ele fica piscando vermelho no fundo. Estou migrando da plataforma Windows para o Mac OS e este será, caso não haja problema, o meu primeiro MAc , mas estou pesquisando para saber se o problema é de hardware(placa de video) ou software( tomara q seja!). Abs. Ivan.

Ivan,

o problema foram os mesmo que aparecem no vídeo, fica tudo listrado no inicio e depois não aparece nenhuma imagem, só fica cinza, azul, enfim, não funciona mais. Cara, meu conselho é.. se tiver a placa Nvidia 8600GT, foge dela! Pq uma hora vai dar pau!

No que deu?!

O meu de 17" ficou assim depois de umas travadas e 3 beeps. Agora não dá o boot. Novinho, comprei fora sad.gif

Conserto pela assistência ficaria inviavel, encontrei um cara no Mercado Livre que trazia só a placa por 1.400 reais, mas desisti de comprar pois demorava 30 dias pra chegar, acabei vendendo o MBP só as peças por 1.000 reais pois já estava cansado de correr atrás de soluções.

Se a sua placa de video NVIDIA 8600 GT há grandes chances de ser o mesmo problema.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho um MacBook Pro 2.4Ghz de 2007 (SANTA ROSA). Ele também tem a NVIDIA 8600GT e o meu computador com uns 2 anos de uso deu esse mesmo prioblema do seu. A minha sorte, é que eu tinha AppleCare e eles trocaram pra mim a placa lógica na garantia. Cara, desde que eu comprei (em dezembro de 2007 e recebi em janeiro de 2008) Eu já troquei: Drive de DVD duas vezes, Tela LCD, Placa lógica, Bateria quatro vezes, bottom case (esse foi o primeiro a ser trocado). Graças a deus, o bixinho ainda tá funcionando firme e forte depois disso tudo. Mas todos os dias penso em me desfazer dele pra pegar uma máquina melhor, o problema é que eu preciso de uma GPU dedicada, e se eu for atrás agora dos modelos com GPU dedicada são uma facada ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...