Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lixeira cheia mas vazia...


mareceu

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso se chama ERRO DO WINDOWS.

Vc ta com o bootcamp e com o formato de FAT32. Deu algum erro nos arquivos do windows, e ta refletindo na lixeira do Mac OS X.

Ou passa um scandisk na particao do windows (axo q o Disk Utility resolve. axo) que isso some.

OU passa a partição do windows pra NTFS que resolve. Da pra fazer isso sem precisar formatar a particao. Via comando no CMD do windows mesmo.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opcao que resolve e nao da mas isso, é passar o formato de arquivo do bootcamp pra NTFS.

Para converter um volume FAT ou FAT32 já existente para NTFS, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios e clique em Prompt de comando.

2. No prompt de comando, digite o seguinte, em que letra da unidade é a unidade que você deseja converter:

convert letra da unidade: /fs:ntfs

Por exemplo, digite o seguinte comando para converter a unidade E para NTFS:

convert e: /fs:ntfs

Observação Se o sistema operacional estiver na unidade que você está convertendo, você será solicitado a agendar a tarefa ao reiniciar o computador pois a conversão não pode ser concluída enquanto o sistema operacional estiver em execução. Quando for solicitado, clique em SIM.

3. Quando a seguinte mensagem for exibida no prompt de comando, digite o rótulo de volume da unidade que está convertendo e pressione ENTER:

O tipo do sistema de arquivos é FAT.

Insira o rótulo do volume correto para a unidade letra da unidade

4. Quando a conversão para NTFS for concluída, a seguinte mensagem de erro será exibida no prompt de comando:

Conversão concluída

5. Saia do prompt de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opcao que resolve e nao da mas isso, é passar o formato de arquivo do bootcamp pra NTFS.

Para converter um volume FAT ou FAT32 já existente para NTFS, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios e clique em Prompt de comando.

2. No prompt de comando, digite o seguinte, em que letra da unidade é a unidade que você deseja converter:

convert letra da unidade: /fs:ntfs

Por exemplo, digite o seguinte comando para converter a unidade E para NTFS:

convert e: /fs:ntfs

Observação Se o sistema operacional estiver na unidade que você está convertendo, você será solicitado a agendar a tarefa ao reiniciar o computador pois a conversão não pode ser concluída enquanto o sistema operacional estiver em execução. Quando for solicitado, clique em SIM.

3. Quando a seguinte mensagem for exibida no prompt de comando, digite o rótulo de volume da unidade que está convertendo e pressione ENTER:

O tipo do sistema de arquivos é FAT.

Insira o rótulo do volume correto para a unidade letra da unidade

4. Quando a conversão para NTFS for concluída, a seguinte mensagem de erro será exibida no prompt de comando:

Conversão concluída

5. Saia do prompt de comando.

Tenho 15 Gb de Windows XP no Boot Camp. Ficará bom se eu transformar em NTFS? Eu instalei em FAT32 porque li que assim poderia "mexer" nos arquivos através do OSX... Por exemplo, posso alterar um .doc ou .elx que está na FAT32 pelo OSX. Com NTFS deve resolver este problema, mas isto aconteceu apenas 1 vez. Se acontecer de novo... E NTFS me dará outras vantagens? Não tem perigo eu perder alguma coisa no Windows fazendo isso? Tenho o Mac Drive instalado. Muda alguma coisa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, com o formato NTFS vc so nao vai poder abrir o disco da particao do windows e mexer nele. Alterar. Mas pode ler normalmente.

Vantagens do NTFS eh chance de algum arquivo corromper. Já que no FAT32 isso pode acontecer mais facilmente.

E essa conversao, ateh onde sei, nao te perigo. Eu fiz isso no meu, e hoje uso NTFS normalmente.

Outro vantagem de vc passar pra NTFS, eh quando for entrar em bootcamp (segurando o OPTION qndo reincia o mac). Com o FAT32, pode ser que a opcao de iniciar o windows nao apareca. Ja com o NTFS ele vai aparecer.

Eu nao conheco o Mac Drive pra falar, entao nao sei dizer sobre ele.

Mas se vc nao fica abrindo a particao dele e alterando arquivo, vale a pena passa pra NTFS pela seguranca.

Quando eu qro mexer em alguma coisa, eu abro o parallels e mexo. Meus arquivos principais ficam sempre no Mac. O que é de windows, é de windows.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro vantagem de vc passar pra NTFS, eh quando for entrar em bootcamp (segurando o OPTION qndo reincia o mac). Com o FAT32, pode ser que a opcao de iniciar o windows nao apareca. Ja com o NTFS ele vai aparecer.

=]

Eu tinha reparado isso... raro eu conseguir escolher o sistema pelo option, só mesmo por dentro do sistema>disco de inicialização.

Acho que vou tentar fazer a alteração... depois te falo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...