Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fan speed aumentou no Lion


Thiago SkyRider

Posts Recomendados

Pessoal, nao sei se aconteceram com vcs que instalaram o Lion, mas aqui no meu MacBook aumentou a temperatura e a ventoinha tá rodando que nem uma louca. Já tem alguns tópicos no forum da Apple de varias pessoas que estão com esse mesmo problema...

https://discussions.apple.com/message/15666742#15666742

https://discussions.apple.com/message/15676454#15676454

Alguem mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu Macbook Pro tbm... rodando em 80º - 85º

O que deve ser? Já reparei todas as permissões e nada da temperatura abaixar

Tb já reparei todas as permissões e nada...continua do mesmo jeito. Agora mesmo to usando o Time Machine e a ventoinha tá no maximo.

post-8865-0-60112900-1311299182_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MBP 2011 esta normal, 45C a 2000rpm, so quando abro um jogo como WOW por exemplo ele vai a 90C e 6200rpm em menos de um minuto, nao da nem pra digitar, tem gente que fala que e normal, mas nao acho isso normal para um mac de quase 4mil, infelizmente tenho um mac e nao posso jogar nele =T

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MBP 2011 esta normal, 45C a 2000rpm, so quando abro um jogo como WOW por exemplo ele vai a 90C e 6200rpm em menos de um minuto, nao da nem pra digitar, tem gente que fala que e normal, mas nao acho isso normal para um mac de quase 4mil, infelizmente tenho um mac e nao posso jogar nele =T

Abracos

Você já usou um Dell Alienware? Ele esquenta mais que o motor da minha moto. Só jogava nele usando teclao e mouse USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um acaso os caros que esto se queixando da temperatura, cooler, bateria e etc ... J experimentaram dar um RESET SMC (google it)

SMC (controlador de gerenciamento de sistema)

responsável por:

Resposta ao pressionar o botão de força

Resposta ao abrir e fechar a tampa do monitor de Macs portáteis

Gerenciamento de bateria

Gerenciamento térmico

Sensor de Movimento Brusco (SMS)

Sensor de luz ambiente

Retroiluminação do teclado

Gerenciamento da luz indicadora de estado (SIL)

Luzes indicadoras do estado da bateria

Seleção de uma fonte de vídeo externa (em vez de interna) para alguns monitores do iMac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo continua igual por aqui.

1.5g de RAM livre com as mesmas aplicações que eu uso 'de bobeira', igual to agora, fan speed 2300, CPU 70º...

Tá tranquilo (por enquanto)!

De onde voce tiou que 70ºC é "normal" ? Voce tá no limite recomendado pelo fabricante pelo processador e é "normal"? Seu processador pode virar churrasco a qualquer momento meu caro wattson.

O normal é 35-45ºC! Cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que atualizei para o Lion, todos os níveis de temperatura subiram. O único que continuou igual foi o do HD. A CPU está praticamente com 10 graus a mais que no Snow Leopard.

José Neto,

Bom dia.

Depois que instalei o Lion, na quarta a temperatura aumentou em média 20º em relação ao Snow Leopard, com a mesma

utilização de antes e a duração da bateria reduziu em torno de 20%. Ontem formatei e reinstalei do "zero". Continua da mesma forma. O meu note é um MacBook Air 2010 Core2Duo 2.13 GHZ, 4 GB RAM e 13". Tenho lido em alguns fóruns que o Core2Duo é meio "fraco" para rodar o Lion. O novo sistema operacional exige muito mesmo do processador; parece que isto fica minimizado com os processadores i5 e i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que atualizei para o Lion, todos os níveis de temperatura subiram. O único que continuou igual foi o do HD. A CPU está praticamente com 10 graus a mais que no Snow Leopard.

José Neto,

Bom dia.

Depois que instalei o Lion, na quarta a temperatura aumentou em média 20º em relação ao Snow Leopard, com a mesma

utilização de antes e a duração da bateria reduziu em torno de 20%. Ontem formatei e reinstalei do "zero". Continua da mesma forma. O meu note é um MacBook Air 2010 Core2Duo 2.13 GHZ, 4 GB RAM e 13". Tenho lido em alguns fóruns que o Core2Duo é meio "fraco" para rodar o Lion. O novo sistema operacional exige muito mesmo do processador; parece que isto fica minimizado com os processadores i5 e i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um acaso os caros que esto se queixando da temperatura, cooler, bateria e etc ... J experimentaram dar um RESET SMC (google it)

SMC (controlador de gerenciamento de sistema)

responsável por:

Resposta ao pressionar o botão de força

Resposta ao abrir e fechar a tampa do monitor de Macs portáteis

Gerenciamento de bateria

Gerenciamento térmico

Sensor de Movimento Brusco (SMS)

Sensor de luz ambiente

Retroiluminação do teclado

Gerenciamento da luz indicadora de estado (SIL)

Luzes indicadoras do estado da bateria

Seleção de uma fonte de vídeo externa (em vez de interna) para alguns monitores do iMac

Claro que sim, Reset SMC, Zap na P-RAM, fiz de tudo mas nada adiantou. Não é problema de configuração ou algo do tipo, é de engenharia mesmo

De onde voce tiou que 70ºC é "normal" ? Voce tá no limite recomendado pelo fabricante pelo processador e é "normal"? Seu processador pode virar churrasco a qualquer momento meu caro wattson.

O normal é 35-45ºC! Cuidado!

Amigo não estamos falando de Desktop não! E sim de laptop ou melhor de mac, você nunca vai ver seu macbook rodando a 35C, processadores de notebook são projetados para suportar temperaturas bem maiores do que de desk, o meu fica na base dos 50-60C em idle, quando jogo ou em videos no YT fica 80-90C.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do lion estabilizou no meu c2duo aqui, a temperatura do processador fica por volta de 50% usando internet normalmente com alguns apps abertos, mas qualquer uso mais forte de processador(xcode, vídeos e a porra do flash), apesar do mac não ficar lento, o cooler dispara de uma forma absurda. O lion não deve ser tão mais pesado que o snow leopard pra essa mudança de comportamento. Creio que é claramente problema de engenharia mesmo, espero que um futuro update corrija isso.

Obs. Não sei quanto a vocês mas a primeira coisa que fiz no lion foi arrastar a pasta aplicativos pro dock como no sl hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...