Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Macbook


Estêvão Rocha

Posts Recomendados

Pelo que entendi, não tem como up'ar direto para o Lion né? Preciso passar pelo Snow Leopard e depois para o Lion.

Segundo o que diz nos requisitos mínimos no site da Apple é necessário sim ter o Snow Leopard.

10.6.6, mas é recomendável a 10.6.8

tem até um pessoal falando disso no fórum no próprio site da Apple:

https://discussions.apple.com/thread/3108043?start=0&tstart=0

Se houver maneiras (o que não duvido que existam) eu não recomendaria

Fazer o Up a partir do Leopard, pra mim é gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instalar o Lion a partir do Leopard é impossível, mas pode-se fazer a instalação do zero, limpa, sem o Snow Leopard. Foi o que fiz, e muitos aqui também fizeram.

Precisa do SL por causa da Mac App Store, mas não é necessário ter o SL instalado para que se instale o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar o Lion a partir do Leopard é impossível, mas pode-se fazer a instalação do zero, limpa, sem o Snow Leopard. Foi o que fiz, e muitos aqui também fizeram.

Precisa do SL por causa da Mac App Store, mas não é necessário ter o SL instalado para que se instale o Lion.

Maddo o que achou da performance do lion no seu macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá...

Valeu pela indicação do software LCCF, vou ligar o mac aqui e colocar pra baixar duma vez... aí de noite eu vejo como isso funciona. E se o VirtualBox funcionar igual semelhantemente ao VMWare e Parallels tá bom... minha utilização vai ser simples.

Devo fazer esses UPs aí mesmo Maddo Garan... primeiro trocar o outro pente de 1gb de ram por outro de 2gb, daí fico com 4gb. Quanto ao HD, não pensei ainda o que vou fazer, na verdade nem sei se vou precisar disso ou se um HD externo vai atender o que pretendo. Um HD Externo seria ainda melhor, pretendo comprar um PS3 e ter o HD Externo pra armazenar mais jogos vai ser interessante. Daí posso comprar logo um de 1Tb e utilizar tanto no PS3 qnto no Mac. Não sei se isso é possível, mas com o tempo olho o que vou fazer.

Não havia pensado no SSD du_skn, pelo pouco que lí, apesar do custo mais alto, a leitura e escrita de informações é bem mais rápida que do HD comum. Mas não sei muito à respeito tb. Qndo lí o cara chamando meu Mac de relíquia eu fiquei bem p... mas passou, isso costuma vir de quem num tem nem noção do que tá escrevendo.

Quanto ao Lion, nem tava pensando nisso agora. Não sei como funciona com o Mac OS, já usei Windows pirata, totalmente craqueado, mas quero comprar o Snow Leopard certinho da Apple Store, tá em torno de R$ 80,00 ou R$ 90,00. Muuuito barato se comparado ao que a MS cobra pelos SOs, mas isso é discussão pra outro tópico.

Aí penso em comprar o Snow Leopard e instalar do zero. Pensei em comprar o pacote completo com iLife... mas tenho que analisar isso com calma depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que falei merda aqui...

confundi o pacote familiar do Snow Leopard com o usuário único, acabei de ler a diferença no site da apple...

Tem alguma versão que vem com os novos aplicativos tipo Garage Band, iPhoto, iMovie e etc? Ou só comprando o iLife mesmo?

Abraço!

Editado por Estêvão Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala aí Estevao!!! Comprei um dinossauro, se o seu é relíquia. Rsrsrs. O meu é um late 2007. Mas vai aí minha opinião: O meu é um MacBook Pro de 17", pré unibody, e o bichinho toda redondo. Uso o win7 ultimate pelo VMware(excelente máquina virtual), e trabalho com programas tipo Cad, como Navisworks, AutoCad 2009, SAP2000 v15, CypeCad tudo no win7 virtualizado, mas o melhor .... Rodando dentro do Mac. Impressionante como este MAC segura o Win e ele mesmo!!!! Valeu

Cada centavo de sus compra. Parabéns. Um Mac não envelhece!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ivan, tô muito satisfeito cara... o note roda muito tranquilo qquer coisa que já testei.

Tô com o VM instalado aqui tb... espetáculo poder rodar o DEV C++ e outros aplicativos nele, fica tipo nativo, dá um F3, parece que tá rodando um app no mac.

Agora quero o Snow Leopard, mais 1 Gb de ram, tem 3 já...

o mac tá cada vez melhor... cada vez mais novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...