Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acordar do repouso usando o tackpad / gesto com 4 dedos


Magnus Fischer

Posts Recomendados

PessoALL,

Instalei o Lion hoje e correu tudo certo. Porém notei três coisas que estão me incomodando. Uma delas é que eu não consigo mais despertar o mac mexendo no trackpad. Agora tenho que apertar qualquer tecla no teclado. Isso é configurável?

Outra coisa é com relação ao gesto (para esquerda / direita) com quatro dedos, que alternam entre os aplicativos (mesma funçao do command tab). Notei que nem todos os aplicativos que estão abertos aparecem ao alternar entre eles. Exemplo: estou com o finder, o chrome, o itunes e o safari abertos. Ao alternar entre eles, o chrome não aparece. Fazendo outros testes percebi que apenas 3 aplicativos podem ser alternados, dentre eles, o dashboard (sempre o último à esquerda) sempre está presente. Alguém está tendo essa dificuldade?

O terceiro problema é uma tela de erro do Flash Player, que nunca tinha aparecido com o Snow Leopard. Só hoje esse erro aconteceu umas 4 vezes. Alguém mais está enfrentando esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

PessoALL,

Instalei o Lion hoje e correu tudo certo. Porém notei três coisas que estão me incomodando. Uma delas é que eu não consigo mais despertar o mac mexendo no trackpad. Agora tenho que apertar qualquer tecla no teclado. Isso é configurável?

Isso também está acontecendo comigo.

Outra coisa é com relação ao gesto (para esquerda / direita) com quatro dedos, que alternam entre os aplicativos (mesma funçao do command tab). Notei que nem todos os aplicativos que estão abertos aparecem ao alternar entre eles. Exemplo: estou com o finder, o chrome, o itunes e o safari abertos. Ao alternar entre eles, o chrome não aparece. Fazendo outros testes percebi que apenas 3 aplicativos podem ser alternados, dentre eles, o dashboard (sempre o último à esquerda) sempre está presente. Alguém está tendo essa dificuldade?

Na verdade o gesto é para alternar entre os spaces (dashboard, space1, space2, [...], spaceN, AppEmTelaCheia1, AppEmTelaCheia2...) e não entre os programas abertos.

O terceiro problema é uma tela de erro do Flash Player, que nunca tinha aparecido com o Snow Leopard. Só hoje esse erro aconteceu umas 4 vezes. Alguém mais está enfrentando esses problemas?

Não enfrentei esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, o gesto de 4 dedos para alternar entre apps só vale para apps em tela cheia. Ou então eu não estou entendendo mais nada...

Quanto ao erro, tenho certeza de que está diretamente ligado ao gesto com 4 dedos... Só acontece quando fico alternando entre apps. Alguém com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estranhei ele não estar despertando pelo trackpad. Mas é só apertar ele que funciona.

Se você apenas passar o dedo ele não acorda. Tem que apertar o botão mesmo.

Sobre os Spaces o amigo de cima já respondeu.

O que acontece é que quando você usa um app em full screen é como se ele ocupasse um Space sozinho, entende?

E o Flash Player está incompatível mesmo pelo que eu tenho visto inclusive aqui mesmo no Fórum.

Além dos erros ele está aumentando a temperatura e até travando o navegador.

Dá uma olhada aqui: Safari no Mac OS X Lion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Imac também não desperta com o Trackpad

Outra coisa que não consigo mais é fazer minha rede SMB funcionar com meu AppleTV com ATVflash(XBMC). simplesmente avisa que não existe compartilhamento.

O Flash também está apresentando problemas...

PessoALL,

Instalei o Lion hoje e correu tudo certo. Porém notei três coisas que estão me incomodando. Uma delas é que eu não consigo mais despertar o mac mexendo no trackpad. Agora tenho que apertar qualquer tecla no teclado. Isso é configurável?

Outra coisa é com relação ao gesto (para esquerda / direita) com quatro dedos, que alternam entre os aplicativos (mesma funçao do command tab). Notei que nem todos os aplicativos que estão abertos aparecem ao alternar entre eles. Exemplo: estou com o finder, o chrome, o itunes e o safari abertos. Ao alternar entre eles, o chrome não aparece. Fazendo outros testes percebi que apenas 3 aplicativos podem ser alternados, dentre eles, o dashboard (sempre o último à esquerda) sempre está presente. Alguém está tendo essa dificuldade?

O terceiro problema é uma tela de erro do Flash Player, que nunca tinha aparecido com o Snow Leopard. Só hoje esse erro aconteceu umas 4 vezes. Alguém mais está enfrentando esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Imac também não desperta com o Trackpad

Outra coisa que não consigo mais é fazer minha rede SMB funcionar com meu AppleTV com ATVflash(XBMC). simplesmente avisa que não existe compartilhamento.

O Flash também está apresentando problemas...

O SMB tá com problema mesmo. Eu não entendo nada do assunto, apesar de usar o XBMC. Como assisto no próprio Mac, não ocorre o problema. Mas parece que tem a ver com o Samba não ser mais código aberto. Bom, não sei se é possível colocar links pra outros foruns aqui, então a dica é ir no xbmc.org na parte do forum, ou procurar no Google por XBMC update lion samba. Colocando essa frase já aparece o primeiro resultado com o mesmo questionamento que vc fez.

Está em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...