Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Razões para Aderir ao Mac


iLF

Posts Recomendados

Legal, mas a repetição de que é lindo e tal, tudo bem, mas só cansa um pouco, mas é coisa pessoal.

Vou contar a última e falar que depois desse mês de outubro de 2011 a Revista Info me levou a uma decisão: não renovo minha assinatura nem a pau. Parece para a revista que nasceu a última maravilha do universo, e ela se chama Windows 8. Acabou minha paciência. Ah, e lá um ilustre leitor teve sua opinião divulgada nas primeiras páginas, e parece que é um aviso. Vou só citar: "Prévia do Windows 8: (..). O destino dos iPads é o mesmo dos Macs: só nicho. Eles tem pouca utilidade comparados a um PC com Windows." Citei pra vcs acreditarem que é a revista.

Eu sinceramente não gostei do Windows 8. A Metro UI é claramente feita pra touchscreen, usar aquilo com o mouse pode parecer bonitinho pro usuário comum, mas pro hard user é um sofrimento, pelo menos pra mim, foi. E o ruim disso tudo é que a MS tem duas escolhas:

- Deixar a Metro UI só pra tablets, desagradando a maioria dos usuários e todo mundo dizendo que é o Windows 7 polido.

- Deixar a Metro UI em todos os sistemas e a interface velha que desaparecia com o tempo, só pra rodar aplicativos ainda não portados para a nova UI.

Mas acho difícil o iPad virar produto de nicho, essa lógica é meio complicada. Quem compra um tablet, não compra pra usar os mesmos programas que usa no Windows, compra pra ler notícias, ficar atualizado o dia inteiro, ler e-mails, coisas que você faz em qualquer sistema. E os Macs são produtos de nicho porque foram feitos pra ser. Os macs são produtos premium, voltados para o consumidor que exige um padrão de qualidade altíssimo e está disposto a pagar a mais para ter uma máquina bom um ótimo design (lembrando, não falando somente de beleza e sim de usabilidade).

Minha opinião é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os macs são produtos premium, voltados para o consumidor que exige um padrão de qualidade altíssimo e está disposto a pagar a mais para ter uma máquina bom um ótimo design (lembrando, não falando somente de beleza e sim de usabilidade). Minha opinião é essa.

Eu tenho esse mesmo ponto de vista... eu tambem acho que se os macs baratear eles vão perder o nome, podem até ter o mesmo padrão de qualidade mais vão perder o valor, vão ser mais um computador como os outros, ninguem ficará "surpreso" ao ver a maçã brilhante mais, deixará de ser um produto "premium" não querendo ser arrogante mais essa é a verdade, quando todo mundo tem certo produto ele não se tem mais o brilho que tinha antes... Não é mais "importante" se é que me entendem...

Editado por mudjamiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esquisito mesmo se essa interface Metro for padrão. Clicar no mouse em posição de descanso da mão é uma coisa, levantar a mão toda hora q o sistema dá o boot, apontar e tocar, ou rolar, será que isso vai dar certo? 

Com a opção de padrão só nos tablets, pergunto: vai ser muito bom porque, alem de engraçadinha sua interface, o sujeito win-tablet user vai poder usar o CorelDraw? Isso não tá com cara de funcionar. E isso vai jogar o iPad para os nichos? Mas o que o grande teorista que vaticina tal coisa andou bebendo, meu Deus? Alô-ô.

Pessoalmente tb acho, Mathew e colegas, que se a gente for pensar que criam nichos as escolhas de pessoas exigentes, que fazem questão de um sistema inteligente, amigável, poderoso, bonito por dentro e por fora, entao temos uma conclusão:  a humanidade no geral é burra, confusa, limitada a poderes de botão direito do mouse, inoperante e desarmoniosa. Só a piada é que é boa nisso. 5500 mangos num computador é que cria nichos para a Apple hoje em dia. É um  nicho brasileiro, uma analise nanica, lá fora um iMac custa um salário minimo norte americano (280 dólares por semana). Prometo que não falo do preço lá fora tao cedo, fica chato, mas é isso q eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esquisito mesmo se essa interface Metro for padrão. Clicar no mouse em posição de descanso da mão é uma coisa, levantar a mão toda hora q o sistema dá o boot, apontar e tocar, ou rolar, será que isso vai dar certo?

Com a opção de padrão só nos tablets, pergunto: vai ser muito bom porque, alem de engraçadinha sua interface, o sujeito win-tablet user vai poder usar o CorelDraw? Isso não tá com cara de funcionar. E isso vai jogar o iPad para os nichos? Mas o que o grande teorista que vaticina tal coisa andou bebendo, meu Deus? Alô-ô.

Pessoalmente tb acho, Mathew e colegas, que se a gente for pensar que criam nichos as escolhas de pessoas exigentes, que fazem questão de um sistema inteligente, amigável, poderoso, bonito por dentro e por fora, entao temos uma conclusão: a humanidade no geral é burra, confusa, limitada a poderes de botão direito do mouse, inoperante e desarmoniosa. Só a piada é que é boa nisso. 5500 mangos num computador é que cria nichos para a Apple hoje em dia. É um nicho brasileiro, uma analise nanica, lá fora um iMac custa um salário minimo norte americano (280 dólares por semana). Prometo que não falo do preço lá fora tao cedo, fica chato, mas é isso q eu penso.

Então, esse negócio do preço também é complicado, mas tem que ver uma coisa, aqui no Brasil os preços não são somente caros, são absurdamente caros, já lá fora, são só caros. A proporção do valor é basicamente a mesma, olhando os modelos de entrada dos macbooks, por exemplo. Lá com $500 você pega um notebook com as mesmas specs de um MBP 13" (2.2x a mais). Mesma coisa aqui, um notebook com as specs de um MBP custa em torno de R$1600, quase a mesma proporção. Então, acho que dá pra tirar a conclusão que os Macs são produtos de nicho em qualquer lugar, já que tanto aqui, quanto lá. A diferença de tudo, como você disse, é que lá uma pessoa que ganha salário mínimo pode comprar um Mini de entrada parcelado em 12x por $50 dólares no mês, ou seja, míseros 5% do salário dela. Já aqui, onde o salário mínimo é baixo e os impostos altos um trabalhador que ganha um salário mínimo (R$545) não pode se dar ao luxo de pagar R$150 por mês num Mac Mini, são 28% do salário por mês, sendo que sabe-se lá como alguém faz pra viver em qualquer grande metrópole brasileira com tão pouco. Luxo com um salário desses é ter TV em casa e olha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...