Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221405 Olá, Estou querendo começar a desenvolver softwares para Ipad, na verdade, não sei por onde começar, sei programar em C/C++, já fui desenvolvedor de um software livre, então tenho algumas perguntas: * Qual a linguagem usada para na Apple ? * Como posso vender um software na app store ? Obrigado desde já. Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221458 1 - linguagem é primordialmente Objective-C 2 - para vender seu soft vc tem de se cadastrar como desenvolvedor (100 obamas por ano) e submeter seu software a aprovação da apple Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221496 Basicamente é isso que nosso amigo Thiago falou. A Apple fornece uma documentação muito boa, além de uma infinidade de código de exemplo. Pra vc que já programa eh muito mais fácil, eu levei 3 meses pra faze um app funcional pro iPhone (www.eduzenitezenite.com.br/iphone/SocorroSP), eu submeti ele mas ainda naum foi aprovado. Criei um blog pra escreve tutoriais e assimilar melhor o conteúdo (www.eduardozenite.com.br/iphone), no meu caso tá ajudando bastante. A parte de cadastro é tranquilo, tem uns tópicos no forum falando como faz. Depois baixa o Xcode (o 4 eh free soh pra desenvolvedor, o 3 eh free total) e espera os 4G faze o download . No seu caso como é pra iPad, precisa ser o Xcode 4 mesmo. Boa sorte no seu aprendizado. Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221520 Você precisa de um Mac. Principalmente para se preocupar apenas com o desenvolvimento. Ou fique "ZEN" e parta para um hackintosh. Não saia fazendo a conta no iOS Dev Program, há muito material para você estudar gratuitamente pelo plano gratuito. Quando achar que está fazendo algo que vai valer a pena, faça o cadastro de desenvolvedor. Como ambiente de desenvolvimento, utilize o Xcode 4.1 para OS Lion, que está gratuito nesta versão. Editado 21 de julho de 201114 anos por franzSilva Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.