Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiência instalando o Lion


ClaudiaBsb

Posts Recomendados

Eu sabia que a GVT iria tentar me atrapalhar, mas não tinha ideia de que seria a loja argentina que acabaria com o meu dia.

Deixei o computador baixando o Lion durante o dia inteiro. Quando cheguei em casa a previsão de término variava de "menos de um minuto" a "53 dias e 12 horas".

Resolvi reiniciar o modem. Não adiantou. Reiniciei o Mac e tb não adiantou. Cancelei o download, que já tava na metade, e um amigo me perguntou pq não comprei pela loja brasileira.

Não comprei pq tinha mudado minha conta pra loja argentina faz tempo, e não pensei que isso fosse fazer diferença. Bom, resolvi que iria mudar o país e ver se continuava baixando, afinal eu já tinha comprado.

Não deu certo, ele não reconhecia a compra. Voltei pra loja da argentina mesmo e recomecei o download. Dessa vez ele dizia que iria demorar umas 3 horas, o que é normal no link de 10 megas. Coloquei o despertador pra me acordar dali a 3 horas e quando fui ver o download já tinha terminado.

Comecei a instalar e recebi o aviso que demoraria uns 30 minutos. Dormi mais um pouco e depois vi que tinha instalado direitinho. Tentei arrumar o launchpad mas o sono falou mais alto.

Hoje cedo fui dar uma olhada e a primeira msg que vi era uma atualização do CS4. Achei incrível pq minha cópia é genérica e antiga, da época que o CS4 foi lançado. Mas atualizou bonitinho.

Outra coisa interessante é que uma amiga minha tinha me dado uma licença do Office para Mac, de 2009, e eu achava que, com o Lion, eu teria que inserir os dados da licença novamente. Mas isso não ocorreu.

Vi uma coisa sobre review de incompatibilidade quando tentei abrir um aplicativo que nem lembrava que tinha.

Essa parte dos aplicativos foi interessante tb. Ele saiu catando todos os aplicativos no Mac, coisa que eu tinha baixado e já tinha esquecido completamente que tinha. Como não cabe tudo no dock, o normal é deixar somente o essencial e só buscar algo no Finder quando a gente precisa. Agora, com o launchpad, nenhum aplicativo vai se sentir abandonado.

Ainda não vi onde ajeitar o scroll, mas acho que vou tentar usar o trackpad mais frequentemente, então devo deixar desse jeito.

Detestei o Mission Control, a propósito. A ideia é boa, a execução da ideia é ótima, mas, pelo que eu vi e posso estar errada, eu tenho que arrumar o papel de parede pra cada aplicativo que eu abrir. Eu prefiro a tela bem clara, e o papel padrão é esse novo do Lion.

Mas vou ver depois como se resolve isso hj à noite.

Até agora estou adorando o Lion. Acho que dá pra usar da mesma forma e com as mesmas características do Snow Leopard, pra quem tiver problemas de adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O que eu notei de mais grave:

A duração da bateria do meu MacBook Pro caiu pela metade.

O tempo de start aumentou.

No resto o Lion ficou estável.

Vamos acompanhar outras opiniões...

Paulo Guedes

Paulo, Bom dia.

Teno um MacBook Air 2010 2.13GHS, 4 GB RAM 13" e verifiquei que o tempo de duração da bateria diminuiu

consideravelmente. Notei também que o note está trabalhando em torno de 20ºC mais quente, e este aquecimento

tem correlação direta com o tempo de duração da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não notei diferença de desempenho, temperatura ou duração de bateria por hora.

Após a atualização meu note ficou alguns minutos 'indexando' arquivos (bastante uso de cpu em processos específicos (iTunes, mds(spotlight), etc)). Reparar as permissões é bastante válido também, principalmente para um sistema atualizado e não formatado.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não notei diferença de desempenho, temperatura ou duração de bateria por hora.

Após a atualização meu note ficou alguns minutos 'indexando' arquivos (bastante uso de cpu em processos específicos (iTunes, mds(spotlight), etc)). Reparar as permissões é bastante válido também, principalmente para um sistema atualizado e não formatado.

[]´s

Caro Neo,

Bom dia.

Qual a função de "reparar permissões"?

Grato,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, Bom dia.

Teno um MacBook Air 2010 2.13GHS, 4 GB RAM 13" e verifiquei que o tempo de duração da bateria diminuiu

consideravelmente. Notei também que o note está trabalhando em torno de 20ºC mais quente, e este aquecimento

tem correlação direta com o tempo de duração da bateria.

Bom dia Don Corleone,

Estou tentando descobrir o que pode estar consumindo mais energia.

Já usei o Utilitário de Disco e o MacKeeper.

Vamos aguardar...

Paulo Guedes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Lion ontem e mexi nele a manhã toda.

Não senti uma perda grande na duração da bateria, mas o meu desempenho ficou meio lento. Nada demais, afinal só tenho 2 gigas de RAM.

Agora, o que está me tirando o sono é que o sistema indica que 60 gigas do HD estão ocupados por Backup. Eu uso o Time Machine num HD externo e não faço idéia do que poderiam ser esses 60 gigas... Aliás, mentira, suspeito que ele tenha salvado o sistema antigo.

Alguém está passando por isso? (estou vendo o uso do HD clicando no ícone da maçã na barra de menu, depois em sobre este mac e, finalmente, no campo mais informações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Neo,

Bom dia.

Qual a função de "reparar permissões"?

Grato,

Fábio

Como o próprio nome diz, reparar eventuais permissões de arquivos que tenham sido modificadas pelo proprio sistema durante alguma atualização, instalação ou pelo uso mesmo.

Estou adorando o Lion, mas estou com dois Bugs:

1º Minha saída de áudio não está mais funcionando

2º Ical - Após adicionar um evento, no modo fullscreen, não consigo selecionar nada o mouse simplesmente não clica...

Alguém está com problemas semelhantes?

Abraço,

1- Desligue o notebook e fique apertando o botão de ligar por alguns segundos, o led frontal vai piscar por algumas vezes e o notebook vai iniciar novamente. Comigo também aconteceu e isso resolveu, o comando vai resetar a EFI.

2- Não entendi muito bem o problema.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o próprio nome diz, reparar eventuais permissões de arquivos que tenham sido modificadas pelo proprio sistema durante alguma atualização, instalação ou pelo uso mesmo.

1- Desligue o notebook e fique apertando o botão de ligar por alguns segundos, o led frontal vai piscar por algumas vezes e o notebook vai iniciar novamente. Comigo também aconteceu e isso resolveu, o comando vai resetar a EFI.

2- Não entendi muito bem o problema.

[]´s

Valeu! O fone bug do fone está resolvido. Mas nem eu entendo o que acontece no Ical. Está muito zoada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...