Fabiano M. Braga Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 Comprei o OSX Lion hoje e nao estou achando o arquivo para tentar criar um pendrive bootavel. Alguem sabe criar um dvd ou pendrive bootavel a partir do Lion original final baixado pelo Mac App Store? Abcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Arthur L. C. Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 (editado) Para vc achar o arquivo .dmg: Dar um clique direito no ícone do instalador > Mostrar Conteúdo do Pacote > Contents > SharedSupport > e lá está o .dmg Só pra ilustrar: Depois disso, abra o Utilitário de Disco e apague todos os dados de seu pendrive para o formato Reg. Cronologicamente. Depois disso faça a restauração da imagem nele e está pronto para usar. Reinicie apertando a tecla "Option" e pronto Aqui tem um guia completo da instalação do Lion de diferentes formas: http://www.macstories.net/mac/os-x-lion-installation-guide-boot-discs-and-qa/ Editado 21 de julho de 2011 por Arthur L. C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiano M. Braga Postado 21 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 (editado) O problema é que nao estou achando o arquivo install do Lion. Qdo baixei pelo Mac App Store, o sistema atualizou porem nao deixou salvo o instalador... Abaixo esta um screen da minha pasta: Editado 21 de julho de 2011 por Fabiano M. Braga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Arthur L. C. Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 Ahh, você já instalou! O instalador só aparece no Snow Leopard após o download. O que acontece é que após acabar o download, abre automaticamente uma janela já pra instalar o Lion (por cima do SL). Se você quer uma instalação limpa, vc deve fechar aquela janela e fazer o processo que expliquei no post anterior. Agora no seu caso esquece. Você já está no Lion. Agora, se você quiser fazer uma instalação limpa, o jeito é reiniciar o Mac pressionando command + r (se não me engano) que vai aparecer uma partição de recuperação que possibilita você reinstalar o sistema, podendo formatar o HD e ta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiano M. Braga Postado 21 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 Ah tah.. valeu pela dica... eu estava com o Lion Beta rodando... vou tentar o comand + R e ver se funciona.. abracao!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Saulo A. Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 Fabiano, fiz a mesma coisa que você! Fiz a atualização direto sem gravar uma copia do lion. Agora fui tentar fazer a instalação limpa pelo cmd+r mas ta baixando tudo denovo! Acho que fiz algo errado! Agora vou esperar. Se alguém souber como gerar o disco bootavel depois de atualizado para o Lion, por favor da uma luz! Ainda tem mais 3 macs para atualizar e vai ser um saco fazer esse download mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sarda Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 O que é melhor, instalar o lion pela App Store lisamente ou fazer o pendrive bootável, instalar limpando tudo e daí restaurar um computador pelo Time Machine? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
NEO Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 O que é melhor, instalar o lion pela App Store lisamente ou fazer o pendrive bootável, instalar limpando tudo e daí restaurar um computador pelo Time Machine? Por hora eu instalei via App Store (upgrade), depois disso dá pra fazer uma instalação do zero sem precisar de pen drive bootavel: Uma vez que a partição de restauração já estará configurada em seu equipamento, basta inicializar apertando alt/option ou CMD+R. []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiano M. Braga Postado 21 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 Como eu queria ter um pendrive com o Lion, reinstalei o Snow Leopard e agora estou baixando o Lion novamente (antes eu estava com o Lion beta e instalou tudo direto sem deixar o arquivo para eu criar o pendrive) Assim que tiver terminado vou utilizar o procedimento acima que nosso colega nos ensinou. Duvida basica: O pendrive precisar ser de 8gb ou 4gb serve para instalar o sistema? Abcos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marciogomes Postado 29 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2011 Tem um tutorial que como baixar de novo o Lion - http://themacscreencastguy.com/blog/2011/7/24/re-downloading-lion.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.