Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Air 13" Vs Macboo pro 13"


Dotore

Posts Recomendados

Muito obrigada! Sabe de alguma loja que venda ele (ou hardware em geral) em NY? Estou jogando no Google mas n encontro muitas informações de onde eu possa encontrá-lo! Vou continuar procurando aqui! Brigadão!

Seria esse aqui?! http://www.amazon.com/OCZ-Vertex-2-5-Inch-Solid-VTX3-25SAT3-120G/dp/B004Q81CKY

Editado por Bia Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida...

Pro:

-i5 2,3Ghz 8Gb Ram e 128 SSD

R$: 4.719,00

Air:

-i7 1,8Ghz 4Gb Ram e 256 SSD

R$: 5.364,00

Só que sou fã do designer do Air.

Gosto de potencia e por isso receio do Air ficar obsoleto muito rápido.

Não mecho com edição de fotos nem de filmes.. seria pro dia a dia mesmo.. internet, PDFs e officer..

O que que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida...

Pro:

-i5 2,3Ghz 8Gb Ram e 128 SSD

R$: 4.719,00

Air:

-i7 1,8Ghz 4Gb Ram e 256 SSD

R$: 5.364,00

Só que sou fã do design do Air.

Gosto de potencia e por isso receio do Air ficar obsoleto muito rápido.

Não mecho com edição de fotos nem de filmes.. seria pro dia a dia mesmo.. internet, PDFs e officer..

O que que vocês acham?

Para o dia a dia, vai de Air mesmo! Nem precisa ser o top, o meu da assinatura é muuuito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso HDs SSD menos de 500Gb nem compro, só de Apps, filmes, games, musicas, eu já tenho 8 HDs de 1Tb cada lotados. Imaginem um Air com 128/256Gb para mim, não dá nem para arrancada kkkkkkkk

Com 256GB até me viro, mas 128GB não dá. Ainda prefiro um bom HD de 1TB, e usaria HD externo apenas pra backup.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi meu macbook pro mid 2009 para um user aqui do forum.

Sábado vou pra curitiba e vou comprar lá na fnac ou na fastshop, só não sei ainda qual, se o pro 13" i5 ou air 13" i5 :wacko:

Pensei no pro por ter sata 3 e poder melhorar ele depois, e colocar um ssd sata 3, daria +- 500mb/s e 8gb ram, contra +- 200mb/s do air e 4 gbm de ram(não sei se pra mim essa diferença daria diferença <_< , tive um air core 2 duo, 2gb ram, de 11" e pra mim o ssd satisfez )

O air não posso mudar memória nele (ssd já tem opções), o design dele é mais bonito, resolução mais alta, mas, o problema é o tamanho do ssd, teria que ter um hd externo, mas o complicado é ficar levando pros lugares.

O pro eu poderia ficar mais tempo com ele por ter sata3 (q melhora muito a velocidade se por um ssd, ou mesmo um hd sata 3 7200rpm)

ah, meu uso? internet, música, filmes na tv 40" 1080p, 1080p 3d, algumas edições simples de video, ano q vem começo pós em banco (db2, oracle). E agora josé?

Bom, fds digo qual foi minha escolha ohieahihea, se quiserem opinar, qualquer opinião é bem vinda.

Editado por rafael.souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida...

Pro:

-i5 2,3Ghz 8Gb Ram e 128 SSD

R$: 4.719,00

Air:

-i7 1,8Ghz 4Gb Ram e 256 SSD

R$: 5.364,00

Só que sou fã do designer do Air.

Gosto de potencia e por isso receio do Air ficar obsoleto muito rápido.

Não mecho com edição de fotos nem de filmes.. seria pro dia a dia mesmo.. internet, PDFs e officer..

O que que vocês acham?

Vc ainda está em dúvida? é claro que é Pro meu amigo. 8GB Ram + 128SSD + HDD 320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida! Ninguém tem pelo menos uma pontinha de previsão para o lançamento dos novos Pro? Vou morar fora até março de 2012, será que até lá lançam nos novos Pro?! Senão estava pensando em fazer isso que o Pedro falou, comprar o pro 15" e trocar o HD por SSD, será que compensaria?! O fato do Air ter só até 13" e a câmera não ser HD me desanima um pouco!

Já saiu um rumor aqui na MM que eles poderiam ser lançados ainda esse ano. Mas até março do ano que vem é muito provável que já tenham lançado.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PRO com SSD SATA 600 sempre terá algunas vantagens sobre o Air por poderem sofrer upgrades.

A corsair anunciou semana passada módulos de 8Gb de RAM DDR3 1333MHz, ou seja, já já vai da pra colocar 16Gb de RAM nos Macbooks Pro 2010/2011. E ai como ficam os Airs com seus 4Gb?

A proposta do Macbook Air, pra mim, é ser um complemento à outra máquina, como um iMac por exemplo, e não uma máquina principal. Se quer desempenho bruto + velocidade extrema para qualquer tipo de uso, é PRO + SSD mesmo.

Quanto a atualizações dos Pros, levando pelo lado das vendas, acho que agora em novembro vão mudar o design sim, aumentar resolução das telas, essas coisas, mas o hardware base vai ser o mesmo: Intel Sandy Bridge (nos de 13" algum i5/i7 com clock maior, nos de 15", i7 2670QM no lugar do 2630QM, onde sobe 200MHz no processador e nada mais, diferença mínima, i7 2720QM por i7 2760QM e o top de 17" com i7 2860QM e as colocações são as mesmas, clock mais alto e nada mais) e vídeos AMD Radeon ainda série 6000, pois as 7000 só ano que vem. No modelo igual ao meu chuto a 6630M com 512Mb e nos outros acho que teremos uma 6770M com 1Gb.

A resolução dos Pros de 13 deve ir pra 1440x900 como nos Airs, ja os de 15 devem ter como padrão os 1680x1050, ou quem sabe uma 16:9 de 1600x900, já os de 17" não tem porque aumentar a resolução, 1920x1200 já ta bom demais...

E porque penso nessa atualizações? Porque dai em maio de 2012 quando os Ivy Bridges tiverem saído do forno a Apple troca apenas o hardware base (Intel Ivy Bridge + AMD 7000 séries) mantendo todo o resto e faz todo mundo querer trocar as máquinas de novo. Pelo menos é assim que eu vejo a estratégia da Apple para essa "demora" da Intel em mudar realmente a arquitetura dos processadores, afinal, serão chips de 22nm, 10 a menos que a atual, dando um ganho de performance de aproximadamente 30%, que, para os editores hardcores e entusiastas faz todo sentido investir num Macbook novo...

Ainda to torcendo pela volta do White remodelado, era emblemático demais pra sair de cena assim sem se despedir... Quem sabe uma edição especial, ou quem sabe um Black Unibody com Sandy Bridge :D

Se a nVidia der as caras novamente ficarei surpreso, acho que essa ausência dela vai durar pelo menos mais uns 2 anos.

Essa são as minhas aspirações sobre as atualizações da Apple, pelo menos é o que, até agora, o mercado indica, mas a Apple é a Apple né, e agora nas mãos do Tim Cook que eu não faço idéia de como o cara pensa, creio que não minha acurácia não passe dos 50%.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quem comprar tanto o Air qnt o Pro não vai ter nenhum tipo de arrependimento, pq ambos são excelentes, né! Só ver oq mais combina pra vc!!

Este foi um dos comentários mais sensatos que eu li nos últimos............2 meses!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um macbook pro ou air, contudo estou com algumas dúvidas.

Vou usar basicamente para edição de áudio, processamento de efeito de áudio em tempo real, máquinas virtuais(no mínimo duas), acesso a internet, assistir filmes FullHD e etc.

Para o meu uso, qual dessas configurações de macbook tem o melhor custo/benefício?

Macbook Pro

13' 2.7 GHz

  • Intel Core i7
    dual core 2,7GHz
  • 4GB 1333MHz
  • 500GB 5400 rpm1
  • Intel HD Graphics 3000

  • Macbook AIr

  • 11 polegadas: 128GB
    • Intel Core i7 dual core de 1,8GHz
    • 4GB de memória
    • 128GB de armazenamento em flash1
    • Intel HD Graphics 3000

    [*]

    [*]

    13 polegadas: 128GB

    • Processador Intel Core i5 dual core de 1,7GHz
    • 4GB de memória
    • 128GB de armazenamento em flash1
    • Intel HD Graphics 3000

Editado por diegodmitry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, agora com a nova tecnologia no AIR e o preço bem próximo (MACKBOOK PRO R$ 3599 E O AIR 3799,00 COM 128 GB FLASH) surge a grande dúvida de qual comprar!!!

Eu penso o seguinte, posso ate estar errado, mas vejo o Mac Air mais para quem precisa de um Note mais leve para carregar o dia inteiro na mochila, pela rua. Eu vejo ele mais para estudantes, secundaristas e universitarios. Eu preferi o MacBook Pro quando fui comprar o meu, ja que quase nao sai com ele nas ruas e quando o faço prefiro um ipad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha a mesma dúvida, mas agora decidi pelo Air.

Tenho um imac 21,5 e quero ele mais pela portabilidade. Não vou sair muito com ele, mas para andar pela casa ou trabalhar sentado no sofá. Tinha um Macbook Pro 13 e passei ele para meu filho.

Ao mexer num de 11" não consigo me adaptar a tela do 11. O formato dá a sensação que falta tela para internet ou planilhas.

Se querem uma dica, Curta o Ponto Frio no Facebook e utilizem o economizator, que da um desconto muito maior e ainda parcela em até 12 sem juros. Só para terem uma idéia, o Air 13"que escolhi (256g), custa na AppleStore R$ 5.199,00, utilizando o Economizator, sai por R$4.523,13 parcelado no Cartao em 12 x R$ 376,93 e entrega em 3 dias úteis.

Vale a pena. Vou de PontoFrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você que tem o iMac com uma configuração boa não compensa o pro. O air vai ser bem melhor.

Eu comprei semana passada um pro mais pela opção de expansão dele (SSD sata 3 +- 500mb/s, 8gb ram (agora com pentes de 1x8gb dá pra 16gb)

porque é meu computador principal, então o air não teria uma vida util muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô coisa complicada...

Particularmente devo ir de MBP por 1 motivo único: expansão da ram (4GB me são úteis em 95% do tempo, mas os 5% do tempo de desespero no trabalho podem ser cruciais).

O contra mais triste do MBP é a resolução da tela (mod. 13"), medonho mesmo... faz o air ganhar pontos muito sérios.

De resto, o SSD dá pra comprar a gosto, assim como drive de DVD/Bluray/seja lá o que for - externo. Em ambos os casos pela quantidade de TB, eu teria q usar HD externo, só fico pensativo porque não tem USB 3.0 e a porta thundercats drena muitos reais para ser usada com HDs externos.

Agora, vamos falar a verdade, o design do air faz todo mundo pensar: "não tem jeito mesmo de fazer algum upgrade?" - hehehehehehehe.

Se minha exigência não fosse pra trabalho sério e muitas vezes no desespero, iria de air.

Ô coisa complicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...