Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programadores PHP, Mysql e Java utilizam o MacBook também?


Posts Recomendados

Pessoal, (ou melhor, Macmaníacos!)

Como sou programador Java, PHP e Mysql, utilizo programas PESAAADOS, como Java Sun, Dreamweaver, Banco de Dados Mysql, (e até Photoshop tb) etc. Porém, aqui fica uma dúvida --> a melhor máquina para trabalhar com estes programas, para fazer projetos e programações é: macbook ou notebook da Sony Vaio (windows vista ou XP)? Qual deles ganha? Ouuuuuuuu cada máquina tem suas próprias vantagens?!

Sempre ouço que o macbook é recomendado apenas para os DESIGNERS, ou tb para usuários comuns que usem apenas para usufruir o macbook, como guardar textos, fotos, arquivos, planilhas, etc.... Mas, até o momento NUNCA ouvi alguém dizer que o macbook é também recomendado para os PROGRAMADORES....

Me ajudem.

Obrigado, People!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eai vegetus, sou webdesigner e programador(java e php) uso um macbook pro, até hoje nunca travou e nem lagou nada, eu as vezes trabalho com dw ou textmate+photoshop+mamp+flash+firefox e safari abertos ao mesmo tempo e não fico com nada travado e o macbook pro nem sente quase... Já o macbook creio que segue o mesmo sistema, pela minha recem experiencia com MBP creio que o MB se comportaria de forma parecida. Até agora acho que o MBP foi a melhor compra que já fiz na minha vida xD... Creio que vc também não se arrependerá.

Boa sorte na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu programo PHP/MYSQL, RoR e Python, não há nada mais divertido que programar no Mac!

Utilizo textmate/mamp e firefox com webdeveloper. Tambem utilizo um widget muito útil que tem a documentação de todas as funções do PHP, muito útil.

Como já trabalhei com windows posso afirmar: no Mac é muito mehor

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fui programador PHP, mas atualmente brinco com Ruby + Rails + MySQL, uso um Macbook White 2.2ghz...é a melhor combinação de maquina + sistema operacional para um programador. Ja trabalhei muito com sistemas Linux, e poder trabalhar no OS X com sua interface grafica maravilhosa e ao mesmo tempo ter um console UNIX disponivel com apenas um click ( ou um atalho de teclado ) é d+. Windows é absolutamente ridiculo para programacao comparado com o Mac. Principalmente se você vai utilizar tecnologias open source como PHP, MySQL e recentemente open source, Java.

Aqui segue um link de um artigo muito bom do site osnews.com sobre a migração que esta ocorrendo de desenvolvedores open source para a plataforma Mac.

http://osnews.com/story/19788/Open_Sour ... o_the_Mac_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fecho com a opinião que o desempenho dos programas em si é muito parecido nas duas plataformas; todavia, a praticidade do Mac OS faz toda a diferença na hora da produtividade real.

O MacBook é perfeito para esse trabalho, tem uma relação custo-benefício sensacional e se precisar de uma tela maior, basta anexar um monitor externo, como eu fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Lendo suas sugestões e experiências vividas, já fico LOUQUÍSSIMO de comprar um macbook logo! Mas uma coisa que fico com mto receio: na hora de comprar um macbook, terei com dificuldades de instalar estes programas, visto que a maioria dos programas por aí são especificados para windows? Mesmo que, para aqueles expertises em windows que nunca usaram o mac OS X, terão com muita praticidade para aprender e tudo mais?

PS: o macbook que pretendo comprar é Mb403LL/A. Pelas configurações, é simplesmente um CAVALO mesmo...

Thank's!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Com esse modelo que você mencionou, acho que você pode sentir um pouco na questão da performance dependendo do tamanho da aplicação. De qualquer forma, um upgrade de memória ram para você é quase obrigatório. Coloquei 4gb de ram no meu macbook por menos de 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprou as memo onde nego?

to qrendo upar meu mac tb.

pelo menos 2GB.

e colocou q marca?

Comprei as minhas Kingstons no Mercado Livre: cada módulo de 2GB por R$ 120,00.

Pra quem não gosta do ML, sugiro o BoaDica! São várias lojas aqui do Rio, algumas despacham pro Brasil todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Eu tenho um MacBook e sou desenvolvedor e estou muito feliz com a compra, o Mac Os é realmente muito bom. Mas se você tiver uma boa máquina e suas razões para usar windows ou Linux imagino que não va influenciar em nada, usar outro computador. Ou seja o Mac é muito bacana mas convenhamos que para programar nao vai ter diferenca seja em Windows, Linux ou Mac. A nao ser que você queira desenvolver para iPhone, iPod, pois terá que ter um Mac, caso nao queira optar para uma maquina virtual que talvez nao funcione bem.

Em relaçao ao Java, vi comentarios que nao estava rodando bem no MAc Os, mas nao sei se foram boatos ou tem alguma verdade.

Bem minha opinião isenta, apesar de amar a Apple.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

PS: o macbook que pretendo comprar é Mb403LL/A. Pelas configurações, é simplesmente um CAVALO mesmo...

[...]

Eu também tenho um MB403LL/A e uso ele pra desenvolver aplicativos Web programando principalmente PHP (Zend Studio) e não tenho problemas. De vez enquanto me aventuro em Java/JSP (Eclipse + VM (Debian)) e já aconteceu, UMA única vez, dele ficar lento ao ponto de ter que reiniciar.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse topico, venho aqui para pedir uma certa "ajuda".

Sou usuario de iMac e tbm possuo MacBook MB403LL/A.

Gostaria de comecar a aprender programacao JAVA, mas nem sei por onde comecar... seria possivel aprender tudo por conta?? Ou teria de fazer algum curso de especializacao?

Que tipo de programas teria de ter nos meus macs para pelo menos comecar a ter contato com esse tipo de linguagem??

Desde ja sou muito grato por qualquer tipo de ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse topico, venho aqui para pedir uma certa "ajuda".

Sou usuario de iMac e tbm possuo MacBook MB403LL/A.

Gostaria de comecar a aprender programacao JAVA, mas nem sei por onde comecar... seria possivel aprender tudo por conta?? Ou teria de fazer algum curso de especializacao?

Que tipo de programas teria de ter nos meus macs para pelo menos comecar a ter contato com esse tipo de linguagem??

Desde ja sou muito grato por qualquer tipo de ajuda!!!

Para começar a ter contato, baixe umas apostilas, ou livros. Eu recomendo o livro BigJava(acho que o autor se chama Cay Horstmann), importei dos EUA e é completíssimo, vai do básico ao avançado e é bem explicado.

Recomendo começar logo programando orientado a objeto, já que o Java foi feito para isso.

Os únicos programas que vai precisar são os ambientes de programação, já que o OS X têm o SDK pré-instalado.

Se tu ainda não sabe o que é programação orientada a objeto, recomendo iniciar com o BlueJ, que é para quem está embarcando na história, e é basicão mesmo.

Se tu já sabe como funciona a POO vá de NetBeans direto ou Eclipse(são os melhores ambientes sem dúvida). Eu particularmente uso o NetBeans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...