Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir uma partiçao e fazer uma instalação limpa do Mac OS


satojp

Posts Recomendados

Olá amigos bom essa é minha primeira postagem aqui no forum no qual ja andei apreendendo bastante lendo outros topicos ja... mas estou aqui com um probleminha no qual nw estou conseguindo solucionar, se possivel gostaria de uma dica...

Bom sou novato no mac os comprei meu imac a 20 dias aproveitei uma promocao e estava num preco muito tentador, peguei um imac modelo do ano passado, mas ja veio com um i7 2.93, 1tb hd, 4gb memoria, video radeon 5750 1gb, filé filé....

semana passada ja troquei meus dois pentes de 2gb por 4 de 4gb agora a crianca aqui ta com 16gb rodando muita coisa aberta ao mesmo tempo nw engasga nem a pau...

(ah essa belezinha estava a equivalente 1895 doletas e como eu fiz o pedido de internet junto ganhei mais 442 doleta de desconto! me saiu 1453 dolares! detalhe gente isso soh aqui no japao rs...)

bom nesses 20 dias de imac nw senti falta alguma do windows...

ja instalei, torrent, msn, testei navegadores pois achei o safari meio lentao.... bom instalei o virtual box nele instalei o win7 pra ver como ficava fico belezinha tbm, ai... agora vem a merda que eu fiz li uns topicos sobre o boot camp e fiz uma instalacao do win7 abri 120gb pro win instalei tudo

fico tudo belezinha tb.... so que agora eu quero excluir essa particao e voltar esses 120gb pro mac os... eu nw tinha visto um topico que ensinava fazendo isso que parecia ser muito simples que era so abrir o assistente do boot camp novamente e por ali excluir a particao...

eu coloquei o disco de instalacao do mac os e resolvi reinstalar o sistema ja que eu ja tinha instalado muita coisa e queria deixar ele limpinho, ai na tela de instalacao eu fui e deletei todo o conteudo da particao do boot camp achando que assim como na instalacao do win7 depois de excluir automaticamente o espaco restante voltaria para o hd do mac os mas nw foi isso que aconteceu... agora qndo eu abro o assistente do boot camp me sai o seguinte aviso "O disco de inicializaçao nao pode ser particionado ou restaurado em um unica particao." agora como que eu faço pra resolver isso ?

ontem eu reinstalei novamente pra ver e deu na mesma outra coisa que eu notei foi... ele nw formatou... simplesmente instalou por cima pois todos os aplicativos que eu tinha antes de formatar estao aqui intactos!

Galera Help aee

1 como que eu faço pra voltar esses 120gb de volta pro Machintosh HD

e

2 como que eu faço pra formatar, refazer uma instalaçao limpa!

no aguardo

valeu!!!

[]s

Editado por satojp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Applications > Utilities > Boot Camp

- Continue > I have the Mac OS X... > Continue > Create or remove a Windows partition > Continue > Restore

Aplicativos > Utilitários > Boot Camp

- Continuar > J´tenho... (algo assim) > Continuar >Criar ou remover (algo assim) > Continuar > Restaurar

Pra instalar de novo, na hora do boot a partir do dvd, antes de instalar, vai no menu e procura "Disk Utility(Utilitário de disco)" e formata a partição pra mac

depois disso, é só ser feliz

Editado por Ruan Goto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Applications > Utilities > Boot Camp

- Continue > I have the Mac OS X... > Continue > Create or remove a Windows partition > Continue > Restore

Aplicativos > Utilitários > Boot Camp

- Continuar > J´tenho... (algo assim) > Continuar >Criar ou remover (algo assim) > Continuar > Restaurar

Pra instalar de novo, na hora do boot a partir do dvd, antes de instalar, vai no menu e procura "Disk Utility(Utilitário de disco)" e formata a partição pra mac

depois disso, é só ser feliz

Valeu pela dica Ruan, entao eu fui no assistente boot camp

aplicativos>utilitarios>Boot Camp> qndo clico em continuar sai essa seguinte mensagem

"O disco de inicializacao nao pode ser particionado ou restaurado em uma unica particao."

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Applications > Utilities > Boot Camp

- Continue > I have the Mac OS X... > Continue > Create or remove a Windows partition > Continue > Restore

Aplicativos > Utilitários > Boot Camp

- Continuar > J´tenho... (algo assim) > Continuar >Criar ou remover (algo assim) > Continuar > Restaurar

Pra instalar de novo, na hora do boot a partir do dvd, antes de instalar, vai no menu e procura "Disk Utility(Utilitário de disco)" e formata a partição pra mac

depois disso, é só ser feliz

valeu ruan consegui resolver meu problema como estava dando erro no assistente boot camp na instalacao em vez de formatar a particao do mac eu formatei o hd todo ai sumiu a particao qe eu tinha deixado pro win7 ai sim!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...