Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Álcool em gel na tela do iPhone


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Comprei meu iPhone 4 e comprei uma película para a frente e trás (faz um tempo já). Agora eu quero tirar esse película e ficar sem nada (tem uns riscos que estão me incomodando).

Porém me recordo de ter passado álcool em gel na tela do iPhone antes de colocar a tal película. Isso danifica alguma coisa na tela?

Ouvi falar de que tira a proteção natural da tela do iPhone contra a gordura. É sério isso?

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passa cuspe da próxima vez B) hahaha.

Cara, tem daqueles paninhos iguais aos que vem com os MacBooks,

eu não sei o nome daquele tecido (quem souber ajuda ai) mas eles são

ótimos para limpar qualquer superfície, eu limpo meu iPhone com ele...

fica impecável de tão limpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAAHAHAHAHAHA euri.

Quando a sujeira tá grudada mesmo, faço uma coisa nojentinha: lambo a ponta do dedo e tirou a sujeira, depois dou uma polida com o paninho (no iMac, no MacBook e no iPhone). Tiro e queda.

Mas as vezes uso um tiquinho de álcool gel, geralmente no iPhone, mas SEMPRE SOBRE a película, que suja mais por não oferecer a mesma tecnologia. Mas, no geral, dá medo mesmo passar qualquer coisa abrasiva nos gadgets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acho supreendente nos produtos da apple é que praticamente 90% das cracas saem com pano úmido.

Faz um tempão que limpo com pano umedecido só com água e limpa que é uma maravilha. Fica parecendo novo. Melhor que qualquer produto alternativo.

Inclusive aquele botão bolinha do mighty mouse eu "deslizava" sobre um pano umedecido e removia toda a craca que emperrava o botão. Teclas de teclado, carcaça de macbook... era só pano úmido.

Gabriel, no seu caso, o estrago já tá feito. Não tente consertar que piora. É só continuar limpando com pano úmido até pra remover a "cola" residual que ficar. Não vai melhorar a aparência, mas não vai estragar também. Se você der sorte, pode ser que a quantidade de álcool que usou foi bem pouca e não tirou a proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o que achei nas discussões no site da Apple:

"Is it safe to use alcohol swabs or Windex on an iPhone screen?

Page 51, User Guide: http://manuals.info.apple.com/en_US/iPhone_User_Guide.pdf

- Cleaning iPhone

Clean iPhone immediately if it comes in contact with any contaminants that may cause stains, such as ink, dyes, makeup, dirt, food, oils, or lotions. To clean iPhone, disconnect all cables and turn off iPhone (press and hold the On/Off Sleep/Wake button, then

slide the onscreen slider). Then use a soft, slightly damp, lint-free cloth. Avoid getting moisture in openings. Don’t use window cleaners, household cleaners, compressed air, aerosol sprays, solvents, alcohol, ammonia, or abrasives to clean iPhone. The front cover

of iPhone 3GS and the front and back covers of iPhone 4 are made of glass and have an oleophobic coating. To clean these surfaces, simply wipe with a soft, lint-free cloth. The ability of this coating to repel oil will diminish over time with normal usage, and

rubbing the screen with an abrasive material will further diminish its effect and may scratch the glass."

Eu acho que vou deixar ele sem a película mesmo, não deve ter danificado tanto a proteção oleofóbica.

Editado por Gabriel Vilella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...