Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com dvd snow leopard


ERC

Posts Recomendados

olá!

eu ja baixei 2 SL um foi Retail com 5,68gb e ou não estava especificando retail com 5,4gb,

gravei ambos em dvd dual layer com velocidade baixa, e quando dou o boot e depois troco de DVD e aperto F5 não aparecem,

mas se forem versoes modificadas com iATKOS, HAZARD elas aparecem.

Gostria de saber qual o tamanho do DVD retail é naior que 5 ou 6gb, devo baixar o maior que 7gb?

obs: gravei com Ultraiso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Hehe ... Eu lembro quando comecei nesse tema de Hackintosh. Foram 6 meses de pesquisa até achar uma versão do Tiger do JaS que finalmente funcionou. Mas eu tinha um Mac Apple e sempre baixava em .dmg e mesmo assim tava uns erros sinistros hehehe

Mas agora esta muito fácil, vc pode comprar o DVD original do Mac OS no site da Apple. Quem diria hein. Eu acho que o investimento é válido se vc pensa mesmo em usar o Mac OS de vez. Agora se vc quer somente pra "testar", baixa uma Dsitro e done!!! Assim já vem com bootloader embutido. Ai vc instala o sistema de qualquer jeito e faz o test drive.

:)

Mas ... não deixando de responder sua dúvida. Vc precisa checar a consistência da gravação. Pra isso vc usa o MD5 e confere se o DVD foi gravado corretamente.

Ainda no tema de gravação posso compartilhar com vc que eu já cheguei a queimar mais de 20 DVDs com erros de finalização e de leitura. Tb já tive problemas com a marca da gravadora, isso mesmo, a gravadora não lia o própio DVD que acabará de gravar. Era um driver da Samsung e com o da LG ia de boa. E tb teve o stress da marca da midia. Meu Deus isso foi mesmo muito engraçado hahahaha comprei um tubo de 20 DVDs de uma marca que não lembro, acho que era Maxprint ou EMC sei lá ... queimei um atras do outro e foi o tubo inteiro hahahaha depois voltei na loja e comprei da Faber Castel e foi de primeira. Por isso compre midia de boa qualidade. Depois de gastar uns 100 reais de midia barata (que merda hein 100 conto), fui no site e comprei o DVD original hehehe. Tenho ele até hoje e já perdi a conta de quantos Hacs instalei pra amigos em gravadoras que nem sei a marca.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe ... Eu lembro quando comecei nesse tema de Hackintosh. Foram 6 meses de pesquisa até achar uma versão do Tiger do JaS que finalmente funcionou. Mas eu tinha um Mac Apple e sempre baixava em .dmg e mesmo assim tava uns erros sinistros hehehe

Mas agora esta muito fácil, vc pode comprar o DVD original do Mac OS no site da Apple. Quem diria hein. Eu acho que o investimento é válido se vc pensa mesmo em usar o Mac OS de vez. Agora se vc quer somente pra "testar", baixa uma Dsitro e done!!! Assim já vem com bootloader embutido. Ai vc instala o sistema de qualquer jeito e faz o test drive.

:)

Mas ... não deixando de responder sua dúvida. Vc precisa checar a consistência da gravação. Pra isso vc usa o MD5 e confere se o DVD foi gravado corretamente.

Ainda no tema de gravação posso compartilhar com vc que eu já cheguei a queimar mais de 20 DVDs com erros de finalização e de leitura. Tb já tive problemas com a marca da gravadora, isso mesmo, a gravadora não lia o própio DVD que acabará de gravar. Era um driver da Samsung e com o da LG ia de boa. E tb teve o stress da marca da midia. Meu Deus isso foi mesmo muito engraçado hahahaha comprei um tubo de 20 DVDs de uma marca que não lembro, acho que era Maxprint ou EMC sei lá ... queimei um atras do outro e foi o tubo inteiro hahahaha depois voltei na loja e comprei da Faber Castel e foi de primeira. Por isso compre midia de boa qualidade. Depois de gastar uns 100 reais de midia barata (que merda hein 100 conto), fui no site e comprei o DVD original hehehe. Tenho ele até hoje e já perdi a conta de quantos Hacs instalei pra amigos em gravadoras que nem sei a marca.

rssr, então, eu entrei hoje no chat online do site da apple e perguntei sobre qual era a versão que vinha no dvd, fui informado que era somente 10.6 que as atualização teria que baixar, mesmo assim depois eu fiz o pedido mesmo;

acontece que eu queria ir testando aqui quanto ele não chega pra pegar experiência mesmo.

Meu objetivo é usar ele nesta maquina mesmo. estou usando DVD dual layer Ridata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico e não criar outro;

eu tenho instalado em uma maquina:

MB Intel 945 GCPE, CORE2DUO, 2GB, 120HD, o Hazard 10.6.1, funciona normal;

e acabei de instalar o iATKOS S3 V2 nessa maquina com a configuração da minha assinatura mas usando um HD de 80GB, está acontecendo o seguinte problema:

depois da instalação ele não inicia, ja tentei normal sem apertar nada dai ele me da o erro das duas ultimas telas:

se eu aperta -x aparece (primeira tela)carregando depois some e só fica rodando e não sai da tela com simbolo da apple.

post-26591-0-60170300-1311117026_thumb.j

post-26591-0-37732400-1311117044_thumb.j

post-26591-0-90052600-1311117116_thumb.j

Editado por ERC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas Distros são complicadas pq vem uma mega lista de opções pra marcar e/ou não marcar. Quando digo "e/ou" é pq vc deve marcar uma ou outra e quando marca duas dá erro quase sempre.

Tenta não marcar nada pra audio, video, rede ... instale somente o sistema e as opções básicas.

Sempre que usar alguma opção no boot use junto -v pra entrar em verbose pra poder ver o erro. Mesmo se for -x use -x -v

O quanto ao DVD vem mesmo a 10.6 e se vc quiser dar um passo a frente pode ir baixando o update combo pra 10.6.8 e assim vc faz o update de boa. Depois vai ter um ou outro detalhe pra atualizar via menu Apple.

E tenha tb o HackBoot pra fazer o boot inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas Distros são complicadas pq vem uma mega lista de opções pra marcar e/ou não marcar. Quando digo "e/ou" é pq vc deve marcar uma ou outra e quando marca duas dá erro quase sempre.

Tenta não marcar nada pra audio, video, rede ... instale somente o sistema e as opções básicas.

Sempre que usar alguma opção no boot use junto -v pra entrar em verbose pra poder ver o erro. Mesmo se for -x use -x -v

O quanto ao DVD vem mesmo a 10.6 e se vc quiser dar um passo a frente pode ir baixando o update combo pra 10.6.8 e assim vc faz o update de boa. Depois vai ter um ou outro detalhe pra atualizar via menu Apple.

E tenha tb o HackBoot pra fazer o boot inicial.

Dessa vez eu não marquei nada e ainda tirei minha placa de som creative X-FI, na hora do boot sempre pede pra desligar mesmo.

usando os comandos -x -v com hackboot V7 aparece isso.

post-26591-0-03728900-1311124282_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui!!!

atualizei minha bios, dei boot com nawcom mod cd, flags "-x -v cpus=1 busratio=20" fiz nova instalação, personalizei o chameleon rc5 + ATI 48xx.

após instalação com o cd do proprio iATKOS S3 v2 flags = "-x".

agora tenho que configurar o restante: meu som creative X-FI, cpu ficou como Quad-Core Intel Xeon, memoria ficou DDR-2;

Visão geral do software do sistema:

Versão do Sistema: Mac OS X 10.6.3(10D573)

Versão do Kernel: Darwin 10.3.0

gostaria de atualizar esse Kernel.

é só baixar a versão update 10.6.8 e instalar? ou tem que fazer alguma coisa antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz ... parabens pela instalação.

Se vc não marcou nenhum kernel na Customize vc pode atualizar pelo menu Apple, software Update.

é que eu tenho baixado aqui o combo update 10.6.8 e algumas kexts para minha placa, coloque no pendrive, mas.... não aparece o pendrive, no utilitario de disco aparece mas nao da pra montar, vou tentar por um cd de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já tem o sistema em 10.6.8 ou esta antes?

Tente reparar as permissões pelo DiskUtility. Se isso não funcionar vc vai precisar "fixar" os USBs. Com o Lizard dá pra fazer. Se não pode ser tb via kext ou editando o boot.plist manualmente.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já tem o sistema em 10.6.8 ou esta antes?

Tente reparar as permissões pelo DiskUtility. Se isso não funcionar vc vai precisar "fixar" os USBs. Com o Lizard dá pra fazer. Se não pode ser tb via kext ou editando o boot.plist manualmente.

fiz o seguinte:

tirei o hd com MAC, liguei no meu Dock externo, conectei no meu Laptop com Windows 7 e usei o TransMac pra eu passar para uma pasta dele, depois voltei o Hd para o Pc e fiz a atualização, ele atualizou 10.6.8 certinho, mas ainda não reconhece pendrive ou meu Case Dock com Hd externo.

Quando vou no dick utilites ele aparece, reparo e tudo, mas... não da nada.

não consegui fazer minha placa de som funcionar, instalei um Kext voodooHDA não deu também, ela é uma pciE Creative SB X-FI Xtreme HD Audio, tipo de Bus é HDAUDIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desinstalei o AppleHDA e removi também um outro AppleHDA1062

quando você fala forçar é pra marcar alguma item no lizard?

há eu havia instalado um VoodooHDA assim que o sistema esta instalado porque não dava som, dai ficou um icone lá em baixo, mas ele da esse erro quando clico nele, e eu ja removi o kext dele e ele continua la, (posso clicar com o botão direito e mandar remover) ele sairá de vez?

outra coisa, toda vez que inicio tenho que digitar -x e depois mudar a resolução da minha tela.

post-26591-0-91076800-1311301546_thumb.j

post-26591-0-01578500-1311301739_thumb.j

post-26591-0-32113500-1311302353_thumb.j

post-26591-0-15455900-1311302370_thumb.j

Editado por ERC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, agora eu fiz uma nova instalação em outro HD, dessa vez foi o Retail (peguei emprestado aqui o meu ainda não chegou), instalei com o MOD CD, ele reconheceu quase tudo, não personalizei nada;

Pós instalação:
USB não reconhece HD externo com Case ou pendrive, mas se tiver formatado como (reg.cronologico vai tranquilo);
ATI 4800 controller não funciona, minha placa é 4870 512MB;
SOM Creative SB X-FI também não funciona;

Removi os Kexts AppleHDA, instalei uma VooDooHDA também não deu;

removi também ATI 4800 controller instalei outro também não deu;

esta rodando a versão 16.6.8, fiz o combo update download do site Apple.

outra coisa: vi na sua assinatura que você tem um MacBook. estou pra compra um MacBook Pro, gostaria de saber se voce roda aplicativos da Adobe (Flash, DreamWeaver, Flash Builder, Photoshop, Fireworks, Catalyst) e se roda legal, pois minha intenção é essa

Editado por ERC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Roda de boa.

Se vc quer mesmo usar o Mac OS vc deve pensar e analisar bem. Um MacBook Pro não é um desktop, eu uso programas pesados nele, mas não uso pra trabalhar todos os dias.

Se vc precisa de um notebook e quer usar o Mac OS, compre um MacBook Pro.

Se vc precisa de um desktop, monte um Hackintosh 100% compatível e compre um teclado e mouse Apple. Desktop Hackintosh é melhor que desktop Apple. Mas notebook nenhum bate os MacBooks.

PS: O que esta dito acima expressa a minha opinião própria. Por favor ...

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK! valeu pela informação!

eu tenho um Laptop HP que ja ta no gargalo, configuração é boa, mas quero me atualizar: HP DV6870US - trurion x2, 4gb, 320hd, GF8400m;

e roda MAC OS no meu Desktop mesmo;

sabe me dizer se tem Kext compativel com meu Som (Desktop) para versão 10.6.8?

o video funcionava na versão antes de atualizar 
SOM Creative SB X-FI;
ATI 4870 512MB;

ja procurei aqui www.kexts.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...