Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho drive Óptico ao mexer MBP 2011


Remarx

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum, novo também no mundo da apple, e andei pesquisando aqui no fórum essa pergunta para não repeti-la mas, sem sucesso.

Então resolvi perguntar mesmo....

Quando eu coloco um dvd/cd no leitor do meu MBP 13" i5 4gb 320hd, e estou parado, tudo tranquilo, mas ao movimentar o mac começam uma série de barulhos do drive.... parece realmente que está riscando os dvds... ao olhar o dvd depois que retiro do leitor me parece que ele arranha sim, mas por cima... ele tem menos de 7 dias de uso, se puderem responder rápido posso trocar por outro na loja, sem necessidade de assistência técnica...

Isso é defeito ou acontece no de vocês???

Desde já agradeço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O disco esta em movimento, sendo lido, portanto em alta rotação, vai você e movimenta o notebook... Obvio que o disco vai mexer, pular, saltar, etc... Normal.

É como no som do carro, você ta com um CD tocando e passa num buraco: o que ocorre?

Considere que o som do carro tem amortecedores (bolsas de gel, geralmente), que diminuem o efeito da movimentação imprevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera foi mau dar up nesse mas, estou testando em dois notebooks diferentes e não acontece tanto... nos macs é completamente normal? Tem mais de uma pessoa com o mesmo problema? Vlw

Apenas frisando, estou preocupado tanto pois posso trocar por outro se não for normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então andei procurando e nos posts sempre comentavam do hd... Mas é impossível esse barulho vir do hd e, principalmente porque é só quando estou lendo algum disco que isso acontece... Mas então é uma particularidade desse mac book... Uma característica... não necessariamente boa mas... Fico mais tranquilo pois não acontece só aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um macbook white unibody e também faz um barulho estranho(e alto) como se tu colocasse uma chave em um cd girando no drive... Sempre achei horrível mas em todos os macbook que eu ja vi até hoje fazem o mesmo barulho quando você movimenta ele com o cd no drive.

Alias, já tive um iMac que fazia um barulhão também no drive, com ele parado(é um desktop after all :P) mas era um problema de drive desalinhado...

Nos macbook's é perfeitamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidente que faz barulho. Esse drive não é feito pra ser usado em movimento. :huh:

Tem razão.

Quem precisa de um drive que suporte o minimo de movimento em um dispositivo móvel como um Macbook?

Nunca encanei muito com isso pq sei que todos os drives da Apple fazem esse barulho.

Mas que podia não ter, podia.

Editado por felipemadox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão.

Quem precisa de um drive que suporte o minimo de movimento em um dispositivo móvel como um Macbook?

Nunca encanei muito com isso pq sei que todos os drives da Apple fazem esse barulho.

Mas que podia não ter, podia.

Verdade. Se não tivesse esse barulho daria pra botar num armband e usar como ipod pra correr.

Faz bastante sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...