Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MPB - APPs - Verificação de Disco e Outras dúvidas.


Nando Lins

Posts Recomendados

Amigos, venho do mundo iOS.

Uso iPhone desde o 2G e iPad desde o lançamento, mas nunca tive um Mac.

Ganhei um esse dias e adorei. Sistema perfeito, redondo, funcional demais e completo.

Ocorre que tenho algumas dúvidas:

1 - Só devo usar programas disponíveis na Mac App Store ou posso baixar outros programas?

1.1 - Esses outros programas são confiáveis?

(Quero evitar ter um monte de coisa que não uso, como no Ruindows.

2 - Existe algum aplicativo CONFIÁVEL que faz o mesmo que o CCleaner faz no Ruindows? Limpeza completa sem afetar dados e configurações importantes, de preferencia na App Store.

3 - O que é "Reparar Permissões", "Verificar Disco"? Como e quando usá-los?

4 - Se eu fizer o backup pelo Time Machine, vão apenas os programas e dados ou as configurações antigas também? E se eu quiser novas configurações (tipo de fábrica) mas manter alguns programas (não todos) e músicas, tem como?

5 - Quanto ao Mail, ele funciona assim como no iOS, ou seja, recebo um email no iPad ou iPhone e também na caixa de entrada do hotmail e gmail, se eu apagar no Mail apaga no iphone, ipad e no hotmail e gmail?

Obrigado pela ajuda, sei que sempre existem aqueles que ajudam e compartilham informações. Entendo que nasci hoje nesse mundo, e tem muita coisa para aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 - Só devo usar programas disponíveis na Mac App Store ou posso baixar outros programas?

1.1 - Esses outros programas são confiáveis?

(Quero evitar ter um monte de coisa que não uso, como no Ruindows.

Você pode baixar aplicativos de outros sites. Ele ser confiável ou não, já é outra questão. É bom verificar a empresa, comentários, etc.

2 - Existe algum aplicativo CONFIÁVEL que faz o mesmo que o CCleaner faz no Ruindows? Limpeza completa sem afetar dados e configurações importantes, de preferencia na App Store.

3 - O que é "Reparar Permissões", "Verificar Disco"? Como e quando usá-los?

No próprio site da Apple tem um material bem completo.

Sobre o recurso Reparar Permissões do Disco do Utilitário de Disco:

http://support.apple.com/kb/HT1452?viewlocale=pt_BR

4 - Se eu fizer o backup pelo Time Machine, vão apenas os programas e dados ou as configurações antigas também? E se eu quiser novas configurações (tipo de fábrica) mas manter alguns programas (não todos) e músicas, tem como?

O Time Machine permite que você faça backup do sistema inteiro automaticamente no Mac OS X 10.5 e Mac OS X 10.6 ou posterior. O Time Machine mantém uma cópia atualizada de todos os dados armazenados no seu Mac (arquivos de sistema, fotos digitais, músicas, filmes, programas de TV, documentos etc.). É muito fácil "voltar no tempo" para restaurar arquivos caso venha a ser necessário.

Leia mais: http://support.apple.com/kb/HT1427?viewlocale=pt_BR

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...