Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para desligar hd externo?


Posts Recomendados

Pessoal,

Antes de comprar meu mini (C2D 1.83, 1GB RAM, 80GB HD, Combo, Wireless, BT) eu comprei duas gavetas: Vantec Nexstar2 355 UF e 525 UF. Havia comprado essas já planejando usá-las na firewire do mac. Mas infelizmente descobri que o chipset delas, o Prolific 3507, não é muito feliz com as firewires nos macs. Elas funcionam bem, não tive problemas com cópia de arquivos nem pra gravar dvds, mas com elas o hd não dá spin down nem desliga, e a ventoinha que tem na gaveta da gravadora fica rodando direto, fazendo um barulhão. Quando o computador dorme elas continuam ligadas, no talo, o que é muito ruim. Já atualizei para o último firmware da Prolific, e ainda assim não possui administração de energia quando ligadas à firewire no mac. Detalhe: na USB funciona normal, mas como uso constantemente o hd, não é uma boa. Enfim, minha última esperança seria um programa de terceiros que fizesse esse papel, desligasse o hd por inatividade e quando o computador dormisse. Alguém conhece algo parecido? Ou o jeito é vender essas e comprar um hd externo e uma gravadora "de verdade"?

Abraço

PS: Muito bom trabalho com o fórum e com o blog. Acompanho diariamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...