Adonai Candido Postado 14 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2011 Olá Mac Maniacos, Estou com uma duvida relacionada a troca do adaptador de energia (MagSafe) do meu MacBook Pro 13" (2010), eis o que aconteceu com ele: Fotos: #1 #2 #3 #4 Não sei como a capa do cabo esticou tanto a ponto de rasgar, mas imagino que tenha sido culpa dessa pecinha. No inicio do cabo (proximo ao "quadrado" que vai na tomada) a capa parece nova, você tenta torcer e ela parece bem colada com o parte interna (o cabo propriamente dito), mas proximo ao conector magnetico (do meio do cabo em diante) se você torcer tu sente que a capa não está grudada com o cabo de dentro, ai é que entra aquela pecinha. Pra prender o cabo preciso usar aquela pecinha, só que apartir do meio do cabo ela começa a "engasgar" por não estar bem colado, puxando a capa e esticando-a. Não sei porque diabos essa capa não esta colada com o cabo de dentro, imagino que tenha sido defeito de fabricação OU derrepente pode ter aquecido e derretido a cola... Não sei o que pensar. Ta meio (bem) confuso minha explicação, mas espero que entendam. Enfim, será que alguma autorizada trocaria o MagSafe sem cobrar nada? Ainda está na garantia de 1 ano. Se sim, quais são as autorizadas aqui de Curitiba/PR? Agradeço desde já. P.S.: Fiquei na duvida se eu deveria fazer este post nessa seção ou na "Periféricos, Componentes & Acessórios", como é relacionada a uma duvida sobre assistência tecnica, resolvi fazer aqui. Caso não esteja de acordo, peça para algum moderador mover. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Postado 14 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2011 Nesse caso imagino que não troquem não. Vão alegar mau uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adonai Candido Postado 14 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2011 Nesse caso imagino que não troquem não. Vão alegar mau uso. Mas foi mal colado :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Postado 14 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2011 Eu não disse que não trocarão, apenas o que penso que irão dizer. Muitos técnicos não podem ver um problema como o seu que já vão dizendo: "Foi mau uso! A garantia não cobre." Mesmo que tenha sido mal colado, mas o duro é eles entenderem isso e trocarem. Vai depender da boa vontade dele nessa hora. Com AT do Brasil não se brinca. hehehe Mas manda sim bro, o que não pode é ficar parado. Mas foi mal colado :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beton Postado 14 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2011 Complicado é que um novo destes deve ser uma cacetada de caro né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mudjamiel Postado 15 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2011 pelo que vi uma vez eu acho que até no forum o preço de um carregador é de cerca de 500 reais (malditos impostos) no brasil.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beton Postado 15 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2011 [...]cerca de 500 reais (malditos impostos) no brasil.. Santa mãe de deus!!! Adonai Candido, Bro eu ainda acho que se está na garantia você deve pelo menos, no minimo, tentar solucionar isso com uma AT. Complicado (penso eu) é que as ATs aqui do Brasil não são da Apple, logo creio que eles não devem ter algum estoque de peças pra reposição p/ usuários com equipamentos danificados. Não sei como isto funciona, (me corrijam se estiver errado) mas creio que estas ATs por ai são apenas uma loja comum de informática com alguma licença para trabalhar com equipamentos Apple e tals. Penso isso porque precisei de garantia uma vez para um produto meu e toodas ATs que fui eles me disseram que não tinham obrigação de trocar nada porque não comprei com eles, tive que procurar a Apple mesmo através do 0800 e blablabla. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adonai Candido Postado 16 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de julho de 2011 Santa mãe de deus!!! Adonai Candido, Bro eu ainda acho que se está na garantia você deve pelo menos, no minimo, tentar solucionar isso com uma AT. Complicado (penso eu) é que as ATs aqui do Brasil não são da Apple, logo creio que eles não devem ter algum estoque de peças pra reposição p/ usuários com equipamentos danificados. Não sei como isto funciona, (me corrijam se estiver errado) mas creio que estas ATs por ai são apenas uma loja comum de informática com alguma licença para trabalhar com equipamentos Apple e tals. Penso isso porque precisei de garantia uma vez para um produto meu e toodas ATs que fui eles me disseram que não tinham obrigação de trocar nada porque não comprei com eles, tive que procurar a Apple mesmo através do 0800 e blablabla. A A2YOU (Shopping Mueller) é AT também? Foi lá que eu comprei o meu, derrepente eles trocam... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beton Postado 17 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 17 de julho de 2011 A A2YOU (Shopping Mueller) é AT também? Foi lá que eu comprei o meu, derrepente eles trocam... Parceiro, é como o Ramon disse, vai depender da boa vontade deles... Chega tranquilo por lá e mostra o problema à eles, sem mais explicações pra não ficar com rodeios. Apenas diga que você teve a impressão que o cabo "rasgou" por má fabricação e tals. Digo pra dizer sem rodeios, porque ficar falando muito pode parecer que está forçando uma justificativa pra algo que você fez, rsrs eles podem pensar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielRF Postado 19 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2011 Certa vez tive problema com minha fonte MagSafe. Levei na autorizada e trocaram sem problema algum. Aparentemente, minha MagSafe estava perfeita. Fio íntegro etc. Ela só não funcionava. Esperei dois dias até a nova chegar. Em outra ocasião(Novembro de 2010), precisei comprar uma MagSafe. Pesquisei aqui em Brasília e percebi que custavam em torno de R$ 350. Conclusão, comprei na Amazon.com Foram US$ 40,83 na MagSafe + US$ 16,99 de shipping and handling. Demorou um mês. Mas economizei uma grana boa. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Highlander Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 A A2YOU (Shopping Mueller) é AT também? Foi lá que eu comprei o meu, derrepente eles trocam... A A2YOU não é assistência, se eu não me engano eles não são nem revendas oficiais da apple. A única autorizada em Curitiba é a OMNI ali na cândido de abreu, perto da prefeitura, mas o suporte e o atendimento lá é bem meia boca, tenta explicar que rasgou sem querer, se os caras se negarem a consertar liga no 0800 da apple e explica o ocorrido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
canzil Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Aproveitando o tópico também estou com problema no carregador do meu MPB (2011) Simplesmente ele parou de funcionar, já vinha dando umas falhas de tempos, que parava de carregar e daí voltava carregar, enfim agora parou de vez! Aí como sou do PR e não sou de Curitiba, teria que mandar para a OMNI informática que inclusive já enviei um MBW pra eles trocarem o botton case e o carregador que tinha acontecido um caso parecido com o do amigo que criou o post, no fim foi tudo bem (tirando que fizeram eu pagar o envio de ida e volta que deu um total de R$100,00) Agora, sendo que já testei com o carregador do outro MBP que tenho aqui, e constatei que o defeito é somente no carregador MagSafe o pessoal da OMNI que me atenderam querem que eu envie o MBP junto com o carregador defeituoso para que eles possam efetuar a troca, pq segundo eles tem que rodar um software no meu mac, que aí gera um código que é enviado pra apple constatando aí que está na garantia e podem efetuar a troca. Alguém já viu ou teve um caso parecido com esse? Porque a minha dúvida é realmente a falta de lógica de ter que enviar o mac sendo que já testei em outros que tenho aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danc Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Muita calma nesta hora com os "Dilmas".... O Mag Safe de 85w está saindo por R$ 300,00 no maximo. Vá em uma Fast Shop da vida e veja com eles, lá geralmente dão um desconto bom... Caso queira ( como falaram ), tente levar em uma AT da Apple, mas como de praxe, o pessoal da AT pode e vai falar que é mal uso, mas vale a pena tentar..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adonai Candido Postado 26 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2012 Então, minha garantia expirou e tive que comprar outro. Comprei um de 60W pelo MercadoLivre por R$200 original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Milanski Postado 27 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2012 Aproveitando o tópico também estou com problema no carregador do meu MPB (2011) Simplesmente ele parou de funcionar, já vinha dando umas falhas de tempos, que parava de carregar e daí voltava carregar, enfim agora parou de vez! Aí como sou do PR e não sou de Curitiba, teria que mandar para a OMNI informática que inclusive já enviei um MBW pra eles trocarem o botton case e o carregador que tinha acontecido um caso parecido com o do amigo que criou o post, no fim foi tudo bem (tirando que fizeram eu pagar o envio de ida e volta que deu um total de R$100,00) Agora, sendo que já testei com o carregador do outro MBP que tenho aqui, e constatei que o defeito é somente no carregador MagSafe o pessoal da OMNI que me atenderam querem que eu envie o MBP junto com o carregador defeituoso para que eles possam efetuar a troca, pq segundo eles tem que rodar um software no meu mac, que aí gera um código que é enviado pra apple constatando aí que está na garantia e podem efetuar a troca. Alguém já viu ou teve um caso parecido com esse? Porque a minha dúvida é realmente a falta de lógica de ter que enviar o mac sendo que já testei em outros que tenho aqui. Estao te enrolando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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