Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 2011, problema com wii-fi


wagnerbraga

Posts Recomendados

Comprei meu imac ontem 21,5 tudo funcionando perfeito menos a internet wii-fi, fica caindo o tempo todo tipo.. ela para de funcionar sem aviso algum dai eu tenho q desativar airport e ativar dnovo para que volto a funcionar o.O

Acabei de atualizar ele ate o talo e usando via cabo funciona completamente normal.

O problema é pelo wii-fi mesmo.

Procurei sobre isso aqui no forum + so axei pessoas falando sobre o airport-extreme eu uso um Roteador Wireless 802.11n 150mbps Wrt120n - Linksys muito bom por sinal, nunca tive problemas com ele.

Usando o macbook pro 2011 da minha cunhada aqui em casa tbm tenho esse problema porem é muito mais dificil de acontecer.

Resumindo, ta impossivel de usar a conexao wii-fi aki com o imac =O

Alguem tem como me da uma força?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, estou com esse mesmo problema, postei aqui no forum a semana passada

levei ele na assistência da MyStore em Campinas, porem me falaram que não encontraram nenhuma irregularidade!

também tem essas duas discussões acontecendo :

https://discussions.apple.com/thread/3042800?start=0&tstart=0

https://discussions.apple.com/message/15568557

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um topico de discussão na apple https://discussions.apple.com/thread/3042800?start=210&tstart=0

Um user recomendou essas 2 opções:

- Turn off WPA2 (AES) and switch to WPA (TKIP) on your router. The bad thing about this is, that my router (Fritz Box 7320 by AVM) went into 802.11g mode, which ist significantly slower than 802.11n. AFAIK 802.11n requires WPA2...

- Turn off the option named "Use channels optimized for 300 Mbit/s" (or in German "Für 300 Mbit/s optimierte Funkkanäle nutzen"). Other routers than the AVM Fritz Box may have this option, too.

Não encontrei como fazer ou se é possivel fazer a segunda opção no meu roteador, consegui fazer a primeira mudando de WPA2 para WPA TKIP, estou usando o imac a algumas horas e nao caiu ainda, vou deixar baixando uns filmes no torrent essa madrugada e vejo pela manha se deu certo mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao eh problema no router wifi ou.. na conexao?

tenho um imac 27" 2011 com 1 semana de uso e ate agora n tive problema de ficar caindo.

Uso o AirPort Express.. ate semana passada eu conectei o iMac, 1 iPad 2, 2 iPhones 4 e mbp (dei pra minha irma) ao mesmo tempo e nao tive problemas com o wifi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse topico da apple tem usuarios com o mesmo problema que eu tem umas 16 paginas ai https://discussions....rt=210&tstart=0

Em todo caso a alteração para WAP melhorou muito e so caiu uma vez ontem apos essa alteração, inclusive ficou baixando os filmes aqui no torrent numa boa =O

Rumors: No topico de discussão que eu passei usuarios que estao usando a versao de teste do Lion falaram que o problema nao ocorre em nenhum momento com o novo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso meu Macbook Pro 13" na minha rede sem fio (via TP Link WR642G) e tudo funcionando de boa. Testei em outras wifi (serviço e casa de amigos) e tudo normal. Acredito que seja problema com o roteador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Então, venho aqui compartilhar minhas experiências com o meu iMac 21,5 mid 2011 e a WIFI em um roteador D-link DI-524UP.

Sempre usei computadores e notebooks Windows nesta rede e nunca deu problema, no Iphone 3GS acontecia de cair algumas vezes e eu reiniciava o wifi e ele voltava.

Tudo lindo até comprar o iMac a 25 dias atrás. Minha configuração era WPA2 e o iMac travava a rede wireless de 5 em 5 min. Depois de virar 2 dias na internet eu descobri que os canais 1, 6 e 11 da frequencia 2.4GHZ são os melhores a serem usados. Mudei e a melhora foi muito pequena.

Depois de mais pesquisa eu descobri que a criptografia influencia e foi aí que resolvi fazer uns testes e cheguei na configuração que estou usando atualmente.

Passei de WPA2 para WPA (diminuindo a seguranca) e melhorou um pouco.

Passe de WPA para WEP (diminuindo bastante a segurança) e melhorou a ponto de cair muito poucas vezes.

Estou usando WEP (infelizmente) atualmente para poder usufruir do mac porque em WPA e WPA2 não dá! E para invadir uma WEP requer um certo "trabalho"...

Vi que para solucionar isso tem que ser comprado um roteador que roda a 5GHZ ou (melhor ainda) um que seja dual band (2.4 e 5 ghz simultaneamente) ex. Airport extreme.

Abraços!

Editado por Paulo Braga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...