Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac para arquitetura, dúvidas...


luan.

Posts Recomendados

Olá... Trabalho atualmente com Windows, que por vezes me deixa louco, devido a incompetência do SO.

Pois bem, quero comprar meu primeiro Mac... as configurações são essas:

iMac 21"

Intel Core i7, de quatro núcleos, 2,8GHz

4GB de SDRAM DDR3, 1333MHz - 2x2GB

Drive S erial ATA de 1TB

AMD Radeon HD 6770M com 512MB de GDDR5

Trabalho com autocad, modelagem 3D/Sketchup e render de imagens...

Conseguirei rodar arquivos pesados com essas configurações?

pretendo, futuramente, aumentar a memoria de 4Gb para 16Gb, isso é possível?

E com iMac de entrada? Será que ele aguenta?

tanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para trabalhar não acho exagerado, creio que tanto o modelo de 21,5" quanto o de 27" vão lhe atender bem.

Mas já colocar 16GB de ram aqui pelo fórum fica em torno de R$540,00 com o Monaco, praticamente de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja me decidi...

vou economizar na memoria Ram e por apenas 4gb, e mandar ver no modelo

27" core i7 com 2gb de gpu.

Quanto a memoria, eu mesmo farei o upgrade.

Procurando pelo google, achei um site (http://eshop.macsales.com/shop/apple/memory/iMac) que diz possivel fazer um up de até 32gb de memoria.

alguem ja testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito aqui pouca gente trabalha com 3D (pra chutar essas configurações absurdas de caras).

No trampo tenho um laptop com centrino véinho, 40Gb de HD, placa de vídeo meia-sola e rodo Catia V5 nele.

Qualquer iMac hoje em dia tem uma configuração no mínimo 3x melhor que essa máquina do meu trabalho.

Com um iMac com placa gráfica dedicada, processador i5 e 8Gb de RAM roda tranquilo aplicações 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito aqui pouca gente trabalha com 3D (pra chutar essas configurações absurdas de caras).

No trampo tenho um laptop com centrino véinho, 40Gb de HD, placa de vídeo meia-sola e rodo Catia V5 nele.

Qualquer iMac hoje em dia tem uma configuração no mínimo 3x melhor que essa máquina do meu trabalho.

Com um iMac com placa gráfica dedicada, processador i5 e 8Gb de RAM roda tranquilo aplicações 3D.

Com 4GB de RAM roda. Eu tenho 8GB e nem gasto isso, a não ser que pessoa vá abrir mil projetos ao mesmo tempo, aí sinto muito você não precisa de um computador melhor, você precisa gerenciar melhor seu trabalho.

Comprei com 8GB porque todo mundo ficava nesse terrorismo de memória, mas agora isso totalmente desnecessário.

"Para rodar o Word, vai precisar de 12 GB de RAM, mas ideal é 32GB para habilitar o Paper AERO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu coloquei 8 Gbs no meu 27" de 2009 e funciona muito bem. Inclusive quando uso o 3D Max via Bootcamp. Mas se a coisa é muito complexa ou muito grande pra renderizar é bom ter mais memória mesmo. Quando tenho trabalhos muito grandes pra renderizar eu uso os computadores da faculdade em rede. Agora pra Cad e Sketch funciona muito bem até com 4 Gbs.

Se puder pegue o de 27" amigo, é uma maravilha o Cad em tela inteira, da pra trabalhar melhor e mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...