Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jailbreak, fazer ou não fazer, eis a questão!


Posts Recomendados

Olá!

Pergunto a você que fez (jailbreak), vale a pena mesmo? O que posso perder com isso? O que ganho com isso?

Por exemplo, tenho um PS3 desbloqueado. É muito bom pois posso ter diversos jogos caríssimos a preço de banana ou até mesmo de graça. Porém, perde-se muito pois não pode ligar o videogame na rede, não pode jogar online. Enfim, houve uma perda. Inclusive estou até comprando jogos originais

pois vou bloqueá-lo novamente!

E no caso do ipad? Existe alguma perda de benefícios com o jailbreak?

Sei de um benefício muito bom que é poder instalar flash. Isso eu reconheço que é tentador! Até que baixar jogos e aplicativos de graça não vejo como uma graaaaaaande vantagem pois não tem nada muito caro na appstore, e costumo adotar a filosofia que é bom gratificar um bom serviço! B)

Faço parte do grupo que tem conhecimento 0 nesse departamento. Comprei meu ipad recentemente, então fui ouvir esse termo por agora!

Porém, convido a todos aqui a partilharem se realmente vale a pena, e seus benefícios. Sei que tem um bom tópico de acompanhamento do jailbreak, porém este eu fiz para ajudarem nossos colegas recentes que nunca tiveram contato antes com esta prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pelo o que vi você quer a resposta de quem fez... eu não fiz, mas vou dar minha opinião! :P

Bom, antes de comprar meu iPhone eu estava loco pra fazer o JB...agora já faz 6 meses que o comprei e não tenho interesse em fazer. Já fiz JB nos devices dos meus amigos, e parece que eles ficaram muito lentos...às vezes, você nem consegue abrir o aplicativo "Ajustes"!

Pelo o que eu sei, o JB acaba com a garantia do aparelho (mas se você resetar ele antes de levar para a assistência, no problems...). Se fosse uma coisa segura, a Apple não estaria lutando para combate-lo, right? Se você fizer o Jailbreak, seu iDevice vai ficar mais vulnerável (o iOS, hoje, não tem vírus, apenas os que fizeram JB podem "pegar" vírus).

Enfim, estes são pontos negativos do Jailbreak...agora os positivos:

Basicamente, todos os apps que você pode instalar do Cydia...com esses sim, você faz praticamente tudo com seu aparelho (até desbloqueia o bluetooth dele pra passar arquivos). Tem também os jogos piratas, mas pelo o que li na sua pergunta, você valoriza um trabalho bem-feito :)

Vou dar minha opinião: não faça o jailbreak, não compensa. O que mais deve te atentar a fazer é o Cydia, que tem muitos aplicativos, mas olha: a App Store tem mais de 400 mil aplicativos! E cada um desses aplicativos é certificado, testado pela Apple antes de entrar na loja, então não há perigo algum em baixá-los. E outra coisa, a Apple vem, a cada atualização de software, acabando com a necessidade do JB. Existia um app do Cydia que fazia sincronização sem fio; a Apple tornou o app inútil com o Wi-fi Sync, nativo do iOS 5... e o Jailbreak vai ficando cada vez menos necessário.

Lembrando que tudo que foi escrito aqui é minha opinião.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vítor, sua opinião tem bastante coerência.

Seria legal alguem que já fez e abraça a bandeira do JB, postar aqui pra ver como que esta discussão ficaria.

Por enquanto eu compro a tua ideia!

Valeu pela cooperação!!

Abraço

Editado por Daniel Bessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo de trabalho fez no iPad dele.

Achei muito interessante as funções de gestos multi-touch

que é habilitada com o Jailbreak. Quanto em que mudará em

seu iPad após o Jail é muitas coisa, pelo que sei por ver

no iPad do meu amigo é que melhorou muito a multifarefa,

O Backgrounder, que rola em Jail pra iPhone, funciona

maravilhosamente no iPad, há um aplicativo chamado Dashboard

que dá pra instalar no iPad após o Jailbreak, ele permite que você baixe

e instale widgets da Apple.com, do mesmo jeito que você faz no Mac OS X.

Tem também o famoso SBSettings, Um dos mais populares aplicativos de ajustes,

que permite que você coloque toggles para várias configurações no seu springboard do iPad.

Há também a possibilidade de executar apps de iPhones em tela cheia no iPad.

sem contar que Hackers do mundo todo ai têm se esforçado para encontrar uma maneira de

utilizar dispositivos periféricos com o iPad, incluindo um Apple Magic Mouse.

eu fiz em meu iPhone, achei maravilhoso.

Mas lembre-se que você perderá sua garantia por isso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...