Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 20 branco ou iMac 20 Alumínio


negrini

Posts Recomendados

Bom acho que muitos estão equivocados,

O novo iMac tem problema sim de degradê na tela, tanto é, que tem uma empresa nos EUA que está processando a Apple por vender um produto de baixa qualidade do que o anunciado. Eu recentimente comprei um de Alumínio e comprovei a enorme diferença, mas isso, só atrapalha para quem trabalha com imagem, tratamento de foto, para fotógrafos e etc. Não seria o computador ideal. A tela do Aluminío tem uma desvantagem enorme ainda, por ser vidro na frente, tem um brilho muito forte, ou seja, da reflexo de mais, então, esqueça se você vai trabalhar com fotos, é horrível, se vai trabalhar com fotografia compra o Branco, pois a tela é Matte (fosca) não emiti o reflexo que está em volta e o degradê de cor é bem menos do que o de Alumínio. Te digo isso pois tenho os dois na minha agência.

Agora se você vai trabalhar com Design gráfico e trabalhar com fotografia, lhe aconselharia comprar os de 24" pois ele é voltado para área profissional, o de 20" é pra home, usuário comum e não profissional. No de 24" esqueça tudo isso que escrevi acima que é uma super máquina.

Nós EUA tem o de Alumínio 20" 24" com tela Matte (fosca) para vender, que pena que no Brasil não veio dessa tela que é o ideal para profissionais.

Deixei esse Aluminio que comprei para atender clientes, fazer alguma apresentação etc, e estou investindo só nos de 24'

Mas, se não for ser exigente com fotografia, pode comprar que vai te resolver em muitas coisas.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Põ pessoal, estão valendo as dicas, mas fico cada vez mais em dúvida.

Estou para comprar um iMac from USA.

E tenho a opção de pegar um Alumínio 20' Refurbished, no site da Apple ou de pegar um iMac 20" branco, usado.

E ai ???

Será q se este Refurbished apresentar problema, dentro do prazo de devolução, a Apple USA troca ele pra mim ??

Ou será que mesmo sendo uma máquina com um design não tão cool, eu deva pegar um iMac 20" Branco e esquecer toda essa história ??

Vai sabê, vlw pessoal

Marcio Negrini

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Põ pessoal, estão valendo as dicas, mas fico cada vez mais em dúvida.

Estou para comprar um iMac from USA.

E tenho a opção de pegar um Alumínio 20' Refurbished, no site da Apple ou de pegar um iMac 20" branco, usado.

E ai ???

Será q se este Refurbished apresentar problema, dentro do prazo de devolução, a Apple USA troca ele pra mim ??

Ou será que mesmo sendo uma máquina com um design não tão cool, eu deva pegar um iMac 20" Branco e esquecer toda essa história ??

Vai sabê, vlw pessoal

Marcio Negrini

Aloha

negrini, se o que o leozera disse for verdade, no seu lugar pegaria o de aluminio de 20" ou 24" com tela matte,pois como eu já te falei antes,os modelos brancos saíram de linha e os novos possuem um hardware bem superior e se vc quer realmente máquinas com um excelente desempenho,então essas seriam ideais.

se não for verdade, vc ainda tem como segunda opção os macbooks pro que além do desempenho, possuem tela matte de alta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega um aluminium mb324 e um monitor externo. eu tenho um ma876 com este problema de fidelidade de cores, mas da pra trabalhar sim, se vc souber dosar as cores que esteja usando na tela obviamente a percentagem te diz muito. pelo menos um monitor crt acho que ja ajuda bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe imac com tela matte sim, pra ser bem exato, todos os imacs possuem tela matte. Acontece que a Apple resolveu colocar o vidro por cima do painel, sem o vidro, todo imac é matte.

Pra não deixar duvidas, todo imac aluminio usa Painel LG PHILIPS modelo LM201WE3 TN+Film (low end é claro), que é matte. Tem até topicos a respeito disso no forum macrumors.

[]''s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou apanhar: Compre um macmini com um monitor externo de primeira linha. Eu não confio em monitor da Apple. Nem nos profissionais de 24''.

Ou um macbook pro.

Abraços

Podem bater...

Whalid

bater por que? por acaso vc falou alguma mentira?

a maioria ja ta sabendo disso, mas o que acontece , é que tem gente que não quer se conformar com fato de que a apple já não é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom Marcio, eu tenho os dois, o branco e o aluminio, (branco - imac 20 2.16 - aluminio - imac 2.6) o que eu diria é que realmente o monitor do aluminio é sensivelmente pior para fechamento de trabalhos graficos, mas o hardware é um pouco melhor, eu confio no branco para fechar prints, web e digital fecho no aluminio mesmo, mas tudo é adaptação.. as duas maquinas sao boas, mas realmente o branco é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, fabio

mas me diga, o que signfica esse " pior para trabalhos gráficos "

algo a ver com degradê acentuado na tela, ou o brilho excessivo do vidro ?

estou em fase decisiva de escolha, e esta informação será determinante

já tive vários modelos de macs, e de nada me adianta o último modelo da última semana, se não for funcional para o meu trabalho

desempenho, se consegue com memória e o processamento CoreDuo é padrão, não é mesmo

No mais, valeu a dica

ALOHA

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac aluminio da ultima geracao e tem sim o problema de degrade, principalmente em tons de cinza para preto. A vantagem é que está um pouco menos intenso do que dos iMacs brancos e os de aluminio tem um contraste bem mais acentuado.

Eu te recomendo o aluminio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que mesmo o iMac branco sendo de meados de 2006, ele era bem melhor do que os novos... beleza que os novos suas configurações são melhores e tudo mais, o processador é um pouquinho melhor, o que muda é o cache L2, o HD do branco é um pouco menor dependendo do modelo, memoria estaria igual, grande diferença é a tela de um ser mais brilhante que o outro, um ter o efeito do degrade... eu continuaria com o branco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...