Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACBOOK: meu cabo da fonte tá derretendo


pedrocabral

Posts Recomendados

Senhores, tenho um problema sério. Nunca vi e ouvi nada a respeito de algo parecido do que aconteceu com o cabo da minha fonte.

O cabo do carregador está derrentendo, buracos com suas periferias carbonizadas surgiram na extremidade que fica ligada ao carregador (tomada).

E isto aconteceu a pouco. Meu Macbook também voltou a esquentar fortemente nervoso.E a própria caixinha da fonte também!

Não sei o que está acontecendo, pois eu tenho ele a um ano.A alguns meses ele já não esquetava como esquentou quando comprei acho que por causa das atualizações na ventuinha.Só que numa infelicidade, tive que zerar o HD.Mas fiz todas as atualizações que a Apple me mandou.Mas de uns dias para cá, e esta formatação do disco tem um mês eu acho, ele vem esquentando muito.

Estou agora viajando.Antes de viajar, ao enrolar a fonte, já percebi um furinho de queimadura.De início não identifiquei o que era.

Para minha viagem não ficar sem graça, baixei o Sixtyforce (emulador de 64) e peguei o rom do Road Rash 64 (aconselho).Mas eu acho que esse troço tá exigindo tanto da máquina (1ghz de memória, Core Duode 2Ghz) que ela está esquentando pacas - registrado recordes de 80° via monitoramento de temperatura.

Então, percebi que quando jogava o emulador, o computador ativava as ventuinhas e que ele esquentava pra valer, tanto que, por falta de bateria, coloquei ele na tomada e o cabo da fonte derreteu.

E por azar, minha garantia de um ano acabou mês passado..................................

.....................................................................merd@......

.................................................................................

..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa queimadura é causada por resistência dos fios... em outras palavras, vc andou dobrando demais esse fio e ele começou a se romper, causando uma resistência a passagem da corrente (a energia que antes passava em 15 fios pequenos, deve estar passando em 4...). Isso começou a acontecer com meu MagSafe ainda na garantia, mas como demoraria uns 15 dias pra trocar, resolví abrir o danado e consertá-lo. Vc pode mandar fazer isso, mas tenha certeza que ficarão marcas de abertura, pois o danado é muuuuuuuuito difícil de abrir. Proucure uma eletrônica de confiança... não é complicado arrumar o problema, a maior dificuldade é em abrir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...