Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com iluminação no teclado do Macbook Pro


Josh

Posts Recomendados

Galera, sou novo por aqui, então me desculpem se postei no lugar errado. Eu derramei achocolatado no telcado do meu Macbook Pro, ali entre as letras E e P incluindo os números, derramei bem pouco, mas vi que a parte central do teclado ficou mais iluminada que as demais, e isso tem encomodado bastante. Pensei em levar na loja que comprei pra mandar limpar, mas assim não perco a garantia? Não sei o que fazer pra resolver essa burrada, se alguem puder ajudar agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secador parece uma ÓTIMA opção!!!

pra derreter suas teclas e terminar de ***** com tudo :D

Secador não maçarico, desde quando secador derrete plático? ele é feito de plástico. Seu não nunca tivesse testado não ia sugerir, não ia fazer o camarada estragar mais ainda o laptop dele a toa.

Editado por alissonhouri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secador não maçarico, desde quando secador derrete plático? ele é feito de plástico. Seu não nunca tivesse testado não ia sugerir, não ia fazer o camarada estragar mais ainda o laptop dele a toa.

Você sabe que existem vários tipos de plástico, né?

Se fosse água (e isso só vale pra água), eu recomendaria colocar o laptop num tupperware cheio de arroz ou silica durante alguns dias pra eliminar a humidade.

Nada de secador, aspirador, etc. Isso estraga.

Levando em conta que foi produto à base de leite e açúcar, só desmontando pra limpar. É provável que as teclas comecem a ficar pegajosas com o tempo, pois o açúcar aquecido vira um grude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo por aqui, então me desculpem se postei no lugar errado. Eu derramei achocolatado no telcado do meu Macbook Pro, ali entre as letras E e P incluindo os números, derramei bem pouco, mas vi que a parte central do teclado ficou mais iluminada que as demais, e isso tem encomodado bastante. Pensei em levar na loja que comprei pra mandar limpar, mas assim não perco a garantia? Não sei o que fazer pra resolver essa burrada, se alguem puder ajudar agradeço :)

Cara, se vc não sabe desmontar seu MAC para limpar o estrago. Leve ele em uma assistência autorizada para eles abrirem e ao menos limpar a sujeira. Com sorte nenhum componente foi afetado e vão te cobrarar apenas a manutenção.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc não sabe desmontar seu MAC para limpar o estrago. Leve ele em uma assistência autorizada para eles abrirem e ao menos limpar a sujeira. Com sorte nenhum componente foi afetado e vão te cobrarar apenas a manutenção.

Abs.

Até que enfim alguém falou o que realmente deveria ter sido feito na hora! Espero que tenha aprendido a lição amigo: comer e beber não combina nada com computadores...<_< Apesar que existem umas capas protetoras de silicone para teclados que poderia impedir o que aconteceu, pesquise aqui no fórum que existe tópico sobre isso; serve para quem já fezo estrago ou para quem poderá fazer...rsrs :lol:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secador não maçarico, desde quando secador derrete plático? ele é feito de plástico. Seu não nunca tivesse testado não ia sugerir, não ia fazer o camarada estragar mais ainda o laptop dele a toa.

minha namorada uma vez fez algo parecido com secador + teclado

e as teclas derreteram.

Se você garantir ao amigo ai que vai resolver o problema dele,

e que ele não precisa nem levar numa AT, tudo bem.

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vamos por partes, primeiro vc não põe direto, vc usa ele bem alto pro ar quente não chegar diretamente, se vc encostar nas teclas ai pode dar problema mesmo, é um processo demorado justamente pq vc nao vai encostar. Mais isso é em uma emergência se não der pra ir em uma assistência de imediato, o problema é que quanto mais tempo fica molhado, mais rápido pode oxidar. Claro que assistência sempre é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vamos por partes, primeiro vc não põe direto, vc usa ele bem alto pro ar quente não chegar diretamente, se vc encostar nas teclas ai pode dar problema mesmo, é um processo demorado justamente pq vc nao vai encostar. Mais isso é em uma emergência se não der pra ir em uma assistência de imediato, o problema é que quanto mais tempo fica molhado, mais rápido pode oxidar. Claro que assistência sempre é a melhor opção.

Cara, novamente: ele não derramou água. Ele derramou leite com chocolate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc não sabe desmontar seu MAC para limpar o estrago. Leve ele em uma assistência autorizada para eles abrirem e ao menos limpar a sujeira. Com sorte nenhum componente foi afetado e vão te cobrarar apenas a manutenção.

Abs.

Levei meu Mac para limpar, o técnico disse que tive muita sorte, tinha uma mancha enorme de chocolate e estava todo umido. Agora ele tá normal de novo, inclusive o teclado. Foi um grande susto que me custou R$40,00, o cara foi gente boa e fez barato, em outra loja de informatica quiseram me cobrar R$150,00. Obrigado a todo mundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...