Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como achar o caminho de um arquivo no Finder


Lithos

Posts Recomendados

Eu tenho um programa aqui chamado Espionage (lifetime license) que é um dos meus favoritos: protege com senha e encripta tudo o que eu queira, programas, arquivos e até mesmo pastas: e se eu tentar acessar a pasta de outro computador (por exemplo, através do meu sincronizador, SugarSync), NEM DE LÁ eu consigo, a pasta aparece como vazia.

Pois bem, este programa está com dificuldade de encontrar um arquivo do Evernote:

00000073.png

Daí eu faço a busca na ferramenta que eu não sei o nome (ei, sou um MacNoob ainda), e ACHO o arquivo, como na figura:

00000074.png

Só que:

QUAL O CAMINHO, onde achar exatamente onde o arquivo está, para poder "mostrar" pro Espionage?

Tipo C:\users\pasta1\pasta2\, etc.?

Porque o Finder mostra o arquivo E SÓ!

Aliás, adoro o Mac, mas desde o início o que me incomodou mais foi como esse Finder não é NADA intuitivo... o Explorer do Windows foi MUITO melhor pensado, alguns cliques e vc está em qualquer lugar -- até a visualização é MUITO mais prática.

Bom, pelo menos UMA coisa o Windows tinha que ter de bom, hehehe. B)

Grato pela força.

P.S.: Falando nisso, não tem jeito de deixar o Finder mais parecido com o Explorer não? Nem que seja por algum programinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na barra de menus do Finder, vai em View e marca Show Path Bar.

Obs. Meu sistema está em inglês e não tenho PT-BR aqui.

Valeu, muito obrigado. Pena que a gente tem que ficar "mostrando" ao aplicativo indo de pasta em pasta, no Windows é só clicar que o caminho aparece em texto, daí é só copiar e colar. :)

Deve haver algum programinha que deixe o Finder como o Explorer, que ele é MUITO mais prático e rápido para se localizar as coisas. Mas vou esperar pelo Lion primeiro, vamos ver as melhorias que eles fizeram. ;)

Qualificado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Finder deixa a desejar em algumas coisas quando comparado com o Explorer.

Mas o caminho de qualquer arquivo pode ser conferido nas informações do mesmo - Clique direito > Obter Informações (Get Info) ou simplesmente Cmd + I.

Se ainda quiser um programa pra adicionar funções extras ao Finder, dê uma olhada no TotalFinder: http://totalfinder.binaryage.com/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Finder deixa a desejar em algumas coisas quando comparado com o Explorer.

Mas o caminho de qualquer arquivo pode ser conferido nas informações do mesmo - Clique direito > Obter Informações (Get Info) ou simplesmente Cmd + I.

Se ainda quiser um programa pra adicionar funções extras ao Finder, dê uma olhada no TotalFinder: http://totalfinder.binaryage.com/.

Vc pode abrir o terminal e arrastar o arquivo para dentro da janela. Aparecerá o caminho completo do arquivo, com o nome dele junto. Seleciona com o mouse e copia.

Seleciona o arquivo/diretório, pressiona Command + i. =)

Perfeito. Dos dois jeitos dá pra copiar o caminho. Bem que eu falei comigo mesmo, "não é possível, tem que ter um jeito"... :)

Qualificados.

OFF-TOPIC P.S.: São 6h50min da manhã, um pluta sol, estou todo encasacado e tremo de frio!!! As mãos estão geladas, preciso urgente daquelas luvas "sem dedos" Pra poder digitar.

Comprei 3 aquecedores no site da Saraiva, mas eles demoram pacas pra entregar. Eu gosto do frio, mas porra, assim também não... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui deu cada resposta complicada para algo tão simples: botão direito do mouse em cima do nome da pasta na barra de título do Finder. Vai aparecer todo o caminho da pasta.

E para achar qualquer coisa ou fazer uma conta use o Spotlight, nem precisa de calculadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui deu cada resposta complicada para algo tão simples: botão direito do mouse em cima do nome da pasta na barra de título do Finder. Vai aparecer todo o caminho da pasta.

Você entendeu errado, ele quer copiar o texto do caminho da pasta e não somente visualizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...