Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale à pena comprar um MacBook?


JuanGG

Posts Recomendados

Esses 300 reais entre o white com 4gb e o pro tem qual configuração? 4gb também? Mesmo HD? Se for assim, o Pro pode realmente ser mais interessante.

Espera sair a atualização, acho que vem na próxima semana, junto com o Lion... Aí você pode esperar um desconto das lojas e pegar um white do modelo atual, ou esperar mais um tempo até chegarem os modelos atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, melhor esperar um pouco mesmo.

Independente do modelo que comprar, considera também a compra de uns extras-quase-essenciais: hd externo pra backups (time machine ta aí pra isso), adaptador pra datashows/tvs.

Em casa eu normalmente uso o meu num stand pra ficar mais confortável, junto com um mouse e teclado, ficando quase que um desktop. Ao longo das horas é MUITO mais confortável e eu recomendo pra qualquer um, vale demais o investimento. No caso eu comprei o teclado bluetooth da apple e meu mouse atual é um Razer Orochi, mas já usei o mighty que é uma porcaria, um mx revolution da logitech que é bacana, e tentei o novo da apple que também achei uma porcaria, ainda mais pelo preço. Pra jogar alguma coisa, o mouse se faz essencial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBWhite desde 2007. ele é ótimo!!!! nunca me deu problemas nenhum, não vejo motivos para troca-lo (a não ser pela portabilidade.... ai pego um AIR)

Bom, fiz algumas alterações simples no meu (4gb de memória e HD de 500GB) e ele continua TOP de linha (pelo menos para mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um white sem ser unibody e ele tá em uso desde o final de 2007, o uso diminuiu muito, mas ainda é usado algumas vezes no mês, digamos que umas 10-15 vezes já que minha mãe pegou ele.

Em janeiro de 2010 comprei o segundo white, dessa vez unibody, na época o Pro tinha a mesma configuração, exceto pelo hd que era menor e custava 100 dólares a mais. Nessa situação eu estava numa Apple Store nos EUA.

Meu único problema com o white antigo foi que trincou o frame ao redor do LCD, e foi devidamente trocado sem custos pela AT, eu liguei pra ela, levei até lá, avaliaram e abriram a ordem de serviço, uns dias depois chegou o frame e o topcase que também foi sugerida a troca e em 20 minutos tudo foi feito, não fiquei sem o laptop.

A carcaça derrete? Nunca aconteceu comigo. A borracha descola? Nunca aconteceu comigo. A bateria estufa? Nunca aconteceu comigo. O laptop arranha? Sim, se você não tomar cuidado com certeza vai arranhar, igual a um MPB, se você atritar um relógio de pulso, fivela de metal do relógio ou pulseiras no topcase de ambos, vai arranhar/escurecer (já vi alguns assim, eu tiro o relógio quando uso o meu, como sempre fiz desde quando usava um HP antigo).

Esse modelo unibody não fica encardido igual o antigo, então a estética é muito boa ao longo do tempo, eu limpo o meu de vez em quando com álcool isopropílico e tá de boa!

Óbvio que todos estamos sujeitos aos erros devido à produção em série e desgaste do produto, mas eu sou muito cuidadoso com meus bens, digo de forma geral e não apenas com meu laptop.

Não sei quanto que tá custando um white e um pro, mas se a diferença de valor for abaixo de 150 reais, eu consideraria o Pro caso ele tenha uma configuração idêntica. Caso contrário iria de White numa boa novamente.

Meu uso é basicamente internet, assistir videos, edição de fotos e produção de apresentações no keynote e textos no pages/word. De vez em quando jogo um jogo no Steam ou faço um bootcamp pro Windows. A diferenção de preço no MEU CASO não valia a pena na época que comprei. Ambos modelos eu usei a diferença de valor e coloquei 4gb de RAM, adaptador de video pra uso em datashow, e comprei um HD externo, primeiramente um de 320 e depois um de 500gb, juntamente com um Mighty Mouse no primeiro laptop e posteriormente um Razor Orochi pro segundo.

As pessoas falam muitas coisas sem saber sobre o produto ou exageram nos relatos, quem conta um conto aumenta um ponto (ou algo do tipo). Se o produto for descontinuado, ok, mas deve ser posto outro no lugar, lembre-se que é um modelo de entrada, porém muito superior aos produtos de entrada de outras empresas, como normalmente ocorre com os produtos da Apple.

Esse é um relato de um usuário feliz com seus macbooks whites, desde o final de 2007 em convívio com eles. Com uma análise um pouco fria e de acordo com a sua realidade de uso e também a realidade financeira você pode escolher melhor um produto, não compre pelo impulso, muitas vezes vai pagar por algo que nunca vai usar.

Dependendo do que você realmente faz, um Air pode ser uma boa pedida, no meu caso eu não peguei porque ainda não posso me ver livre dos CDs/DVDs visto que muitos trabalhos de faculdade eu preciso gravar e entregar (não compensa eu comprar um pendrive pra cada cópia que tenho que entregar) e que os exames de tomografia vem acompanhados das imagens e reconstruções em 3D em CDs, então a 'gambiarra' do superdrive não me agrada (ter que ficar carregando coisas e mais coisas ao sair de casa).

Falou e disse, os MacBooks white são muito bons, eu comprei um no final do ano e nunca tive problemas com ele a não ser a base de borracha que ta descolando, mais meu uso com o mb é intenso, não sei porque as pessoas pegam tanto no pé do macbook white, seu exterior é muito bonito, arranha? arranha, como qualquer outro notebook, macbook e etc. de acordo com seu uso, como o colega disse acima alguns não gostam e alguns jugam por relatos e sem nem conhecer o produto. Recomendo sem duvidas o macbook white... Uma dica, deixa para escolher lá para o ifnal do mês que certamente com o Lion virá atualizações pra o MBW ;D

O pro é a melhor serie de notebooks da apple, mais isso vai de seu gosto, se gostar do white, vá de white se não vá de pro.(mas sempre compre macs :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro 13 x white 4gb

alguém já comparou a velocidade entre um e outro??? (modelos novos)

se o white com 4gb for tão rápido qto o pro 13, vou ficar com o white mesmo pq pra mim conta muito o fator estético :) hehe! mesmo q eu compre o pro, ainda vou ficar com aquela pontinha de desejo pelo branco, não adianta eu me conheço kkk :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nd não, mas preste atenção nisso aqui:

One Thunderbolt port, two USB 2.0 ports, one FireWire 800 port, one SDXC card slot

O branquinho só tem USB.

Quer dizer, descarregar sua câmera diretamente plugando o cartão no slot, ligar em série um monte de periférico via Thunderbolt, a porta mais veloz de todas, uma porta FW800, para descarregar filmadoras, por ai vai.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro 13 x white 4gb

alguém já comparou a velocidade entre um e outro??? (modelos novos)

se o white com 4gb for tão rápido qto o pro 13, vou ficar com o white mesmo pq pra mim conta muito o fator estético :) hehe! mesmo q eu compre o pro, ainda vou ficar com aquela pontinha de desejo pelo branco, não adianta eu me conheço kkk :P

O Pro tem a segunda geração de processadores core i5, com Sandy Bridge!!

O White tem um Core 2 Duo.

Espere a atualização, quem sabe os White venham com um i3/i5 (acho meio difícil um i7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pro tem a segunda geração de processadores core i5, com Sandy Bridge!!

O White tem um Core 2 Duo.

Espere a atualização, quem sabe os White venham com um i3/i5 (acho meio difícil um i7)

entendido ;)

obrigada pelas explicações!

agora é esperar e torcer pelo branquinho com i3 pelo menos.. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do White tem só uma luz que pisca, não?

O Pro tem um botão que aperta e acende umas esferas; quanto mais esferas, mais bateria.

-

Tem também como diferença a iluminação do teclado!

O meu tem exatamente um botão que aperta e acende as esferas (5 luzes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, sou novo aqui, tenho uma duvida, creio que seja mto facil para vcs responderem... Eu tenho um otimo NB para Jogos, o ASUS G73JH-A1, i7, 1TB de HD, ATI HD5870 1GB, 8GB de memoria e 17.3", comprei no natal do ano passado, so q eu comprei pq eu fiquei doido por ele, mas eu simplesmente nao jogo mais nada heheh... bom, vamos ao q interessa, estou vendendo ele para comprar um MacBook Pro, i7, 500GB de HD, AMD HD6490M 256MB, 4GB de memoria e 15.4", a duvida é q estarei indo para os EUA, dia 2 de agosto, e volto para o Brasil dia 14 de agosto, eu vou comprar la, so q eu estou sabendo tb do novo OS Lion, ou seja, se eu comprar agora, antes do lancamento, vai sair um novo MacBook Pro? ou nao? vo poder atualizar o Sistema Operacional Lion normalmente com esse Mac q estarei comprando? Obrigado desde ja! e espero respostas.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...