uk lima Postado 6 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2011 Depois do lançamento do FCPX, e de algumas ações da Apple, fiquei encucado aqui. Estou pensando o seguinte, veja bem o que li no linkedim, que um cara escreveu (meio editado pelo meu pobre inglês): "Nos últimos App Store que eu visitei, estranhei ver no máximo 1 Mac Pro em cada loja. Perguntei a um atendente se poderia ver um Mac Pro rodando o FCPX na loja, e ele me disse que no mês que vem eles deveriam receber um. Ao que parece, segundo ele, o mercado Pro é hoje de baixa prioridade."" Bom, se o FCX não é pro, os Macs Pro parecem estar sendo atualizados cada vez menos e estão sumindo das lojas no exterior, isso indica um gradual recuo da Apple no mercado pro. Isso é uma catástrofe!! Para nós, é claro. A Apple ao que parece não vai ter problemas com isso. Hoje seu foco parece estar totalmente direcionado para iPhones, Ipads, e Macbooks leves. Que na verdade funcionam como ponto de apoio para venda de apps amadores e músicas no varejo, aliado a venda de ebooks, filmes e outros badulaques. Se isso me parece um caminho sem volta, minha preocupação principal é: E a gente? O que nós vamos fazer? Sim, porque não me vejo usando windows, me desculpem os usuários, mas cada vez que mexo em um, me sinto voltando uns 10 anos no tempo. A não ser que a Microshit se aproveite da situação e melhore, o que não acredtio muito, devido a cultura da empresa, a gente vai ficar a ver navios. O que vcs acham? Qual seria a nossa escapatória se a situação se confirmar? Eu uso constantemente o Final Cut, Motion, After Effects, DVD Studio pro, Compressor. Eventualmente InDesign e Photoshop. Em que sistema e quais programas poderiam substituir a contento estes programas? Haveria uma Solução no Linux ou Unix que funcionasse sem que eu precisasse ser um expert em informática? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 6 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2011 Eu sei que muita gente não vai concordar com esta opinião, mas eu estou levantando a bola é para o caso de eu estar certo, quais seriam nossas opções, e não, se estou certo ou errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Julian Postado 6 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2011 Eu acho pouco provável, mas pouco provável mesmo que eles parem de vender o Mac Pro, eu acho que em cada Apple Store (A2you) ou vendedora autorizada só tem um em exposição, porque é o produto mais caro da Apple, sendo assim, tem poucos usuários. Por isso que não tem mais de 1 nas lojas. Os usuários de Mac Pro, são usuários avançados, que precisam de alta performance em um Macintosh. E se a Apple parar de fazer o MacPro o máximo que vamos ter, vai ser os iMacs. :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rott Postado 6 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2011 (...) eu acho que em cada Apple Store (A2you) ou vendedora autorizada (...) Oi? Agora sobre o tópico... o foco das Apple Stores não é o mercado profissional. As stores estão lá pro consumidor normal. O profissional do Mac Pro vai montar a configuração customizada dele pela internet. A Apple não está abandonando o profissional, o FCX foi só um engasgo. Esperemos pelos updates dele (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
electro Postado 6 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2011 Acho bem o contrário. As máquinas domésticas ficaram tão boas e rápidas que estão com performance profissional. O iMac mais rápido dá pau em alguns modelos de MacPro hoje em dia. O objetivo agora é dar ferramentas profissionais para o usuário comum, e pra isso é necessário diminuir a curva de aprendizagem. O primeiro software a ver a curva ser diminuida foi o Final Cut. Claro, isso veio às custas de algumas funções que os editores profissionais usam, mas uma boa parte delas voltará nos próximos updates. Eu particularmente gosto dessa visão e não vejo a hora da Apple fazer o mesmo com o Logic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 6 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2011 Cara, na verdade, eu não queria discutir aqui a probabilidade de eu estar certo ou errado, e sim o que fazer no caso de eu infelizmente estar certo. Mas, no caso deste lance ser isso que vcs estão pensando, a apple iria corrigindo as falhas no final cut x aos poucos. Seria o caminho óbvio. Mas eu acabo achando que eu estou certo, pela exitinção do Color, do Soundtrack e do DVD studio pro, isso sinaliza um caminho claro. Além de tudo, me convenceu muito o vazamento em meados do ano passado, de um lance sobre o novo FC ser mesmo para o mercado caseiro: http://macworldbrasi...nal-cut-studio/ Estes vazamentos são sempre esclarecedores. No meu caso, eu quero bolar uma alternativa viável para continuar trabalhando com isso, dinheiro eu não ganho muito, então se for para ter dor de cabeça com windows eu acho que eu até mudava de ramo. Sei que as duas principais alternativas que eu conheço rodam no Mac - Avid media composer e Premiere, o Premiere eu conheço, e não gosto muito não, o Avid ainda não. Queria ver quem conhece e o que acha de uma migração, os prós e os contras. Pensei até na possibilidade de trabalhar com Linux, mas não sei qual é, se alguém aqui usa e puder dar uma palavrinha pra nosotros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LCCF Postado 6 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2011 (editado) As stores estão lá pro consumidor normal. O profissional do Mac Pro vai montar a configuração customizada dele pela internet. Sim, quem precisa de um Mac Pro vai direto no site, onde ele pode turbinar (mais ainda) a máquina. - Não acho que a Apple está abandonando o mercado Pro, algo que dá tanto lucro pra ela. Talvez, com o FCX, tentaram foi facilitar a entrada de "amadores" no mercado profissional (de uma maneira que não deu certo) Editado 6 de julho de 2011 por LCCF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 7 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2011 Sairam mais algumas explicações da Apple, parece que algumas coisas vão voltar, algumas só por plug-ins de terceiros, outras como multiplas timelines, nem se fala, parece que foi abandonado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 7 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2011 (editado) Abandonar? Eu to vendo um monte de rumores acerca da atualização dos Macs Pro. Processadores de 8 núcleos, novo design, Xeon E7 e dalhe especulações... Editado 7 de julho de 2011 por CelsoAlfista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 20 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2011 Bom, mac mini sem drive optico. Pode ser uma explicação para o fim do DVD studio pro, para a Apple, a era do CD, DVD, Blu-ray já passou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
thiagomacedo Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 Bom, mac mini sem drive optico. Pode ser uma explicação para o fim do DVD studio pro, para a Apple, a era do CD, DVD, Blu-ray já passou. No meu trabalho tem um Mac Pro, que tem o drive ótico de DVD. Mas tem um externo Lacie para BlueRay. Talvez essas novas portas cada vez mais rápidas vão servir para isso... drives externos, de acordo com a necessidade do usuário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Leite Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 No meu trabalho tem um Mac Pro, que tem o drive ótico de DVD. Mas tem um externo Lacie para BlueRay. Talvez essas novas portas cada vez mais rápidas vão servir para isso... drives externos, de acordo com a necessidade do usuário. Matou o tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 21 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 Isso o firewire 800 já faz, hds externos, gravadores etc. A intenção não parece ser esta. Não vejo as pessoas com internet a 100 m se preocupando com midias oticas. Nós estamos em uma época de violenta transição, que vai pesar sobre todos, músicos, editores, escritores etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
thiagomacedo Postado 26 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2011 Isso o firewire 800 já faz, hds externos, gravadores etc. A intenção não parece ser esta. Não vejo as pessoas com internet a 100 m se preocupando com midias oticas. Nós estamos em uma época de violenta transição, que vai pesar sobre todos, músicos, editores, escritores etc. Tem isso também. Mas não vai ser tão imediato quanto o disquete, que sua capacidade era mínima e a USB substituiu facilmente. Acredito que BlueRay ainda tem um mercado a ser explorado. O canal Futura, por exemplo, já está pedindo as matérias por FTP. Mas até pouco tempo eles usavam fitas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 26 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2011 " O canal Futura, por exemplo, já está pedindo as matérias por FTP. Mas até pouco tempo eles usavam fitas. " Pois é, FTP, já eliminam assim a ,mídia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ferrari Postado 1 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto de 2011 A Apple parece que ficou meio fora do mercado pro desde a queda dos PowerPCs. Mas mesmo assim, pode ser um engano nosso: Antigamente a Apple no Brasil era somente Pro. Lojas especializadas vendendo soluções completas como a Gutemberg, Digidesign, etc. Agora o que aparece nos Shoppings são as lojas para consumidor final, que começaram a existir. Por isso pode haver um engano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.