Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Macbook Dual Channel e Capacidade Máxima


Posts Recomendados

Para que as memórias funcionem em Dual Channel, os módulos precisam ser idênticos, ou seja, mesma capacidade, mesma velocidade, mesma latência e tal.

Para garantir isso, sugere-se que sejam do mesmo fabricante e modelo sempre que possível.

Outra coisa, você consegue preços melhores para as Kingston!

Eu não gosto de Markvision!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pessoal, comprei da kingston!

Mas tive que fazer um mexe com as memórias para por os 2 macbooks em dual channel. No fim fiquei com 4Gb (2x2Gb) e meu irmão com 2Gb (2x1Gb). Ele não gostou muito...

Ao colocar 3 Gb comecei a fazer os testes que ja tinha feito com 2 Gb e a diferença começou a aparecer, e pra pior. O tempo de inicialização e de abertura de programas aumentaram muito e oe testes do xbench e ibench baixaram de pontuação!

Só um exemplo, eu medi o tempo que ele abria alguns programas logo ao iniciar o sistema. Com 3Gb demorou 1:09 e com 2Gb 0:38. Uma diferença considerável.

CONCLUSÃO: Dual channel é muito melhor para o uso do dia a dia. Só não posso garantir pra garantir para outras aplicações que precisem de quantidade de memória.

O Mac OS X reconheceu 4Gb, aparece 4 Gb mas se somar as memórias da 3!

post-17-1214260060_thumb.jpg

post-17-1214260074_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hei gordoreg,

tenho um macbook 2ghz (mid 2007),

comprei uma kingston 2gb for apple, e continuei com a nanya 512mb q veio com o macbook.

só que o boot e abrir programas demoram muito por não estar usando o dual channel, right?

O seu late 2006 está 100% com 2 x 2gb?

me add no ichat, .mac na sign!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um macbook mid 2007 (pelo jeito)

macbook white 2.0 1GB de ram 80 de HD, não se ver qual a serie dele, mas foi comprado na loja fnac em brasilia no final de novembro de 2007, já tinha ate lançado o leopard, mas ele ainda veio com tiger, foi um dos ultimos modelos.

Eu gostaria de saber se da para colocar 4GB nele, ou se ele só reconhece 2 ou 3GB mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hei gordoreg,

tenho um macbook 2ghz (mid 2007),

comprei uma kingston 2gb for apple, e continuei com a nanya 512mb q veio com o macbook.

só que o boot e abrir programas demoram muito por não estar usando o dual channel, right?

O seu late 2006 está 100% com 2 x 2gb?

me add no ichat, .mac na sign!

abraço

Como eu falei anteriormente, com 3Gb ficou pior que com 2Gb(2x1Gb) na questão de abertura de programas e talz, o meu reconhece que tenho 4Gb(2x2) mas se eu somar a RAM livre com a usada dá 3Gb... Mas é um 3Gb em dual channel. Não sei se é questão da instalação de softwares e espaço livre em disco, mas o do meu irmão com 2Gb(2x1) tava mais rápido que o meu ao abrir programas e talz. Mas devemos lembra que no USO quanto mais Gb melhor, como mostra o teste que postei la em cima.

Obs: Não uso ichat. só gmail e msn, qualquer coisa manda MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um macbook mid 2007 (pelo jeito)

macbook white 2.0 1GB de ram 80 de HD, não se ver qual a serie dele, mas foi comprado na loja fnac em brasilia no final de novembro de 2007, já tinha ate lançado o leopard, mas ele ainda veio com tiger, foi um dos ultimos modelos.

Eu gostaria de saber se da para colocar 4GB nele, ou se ele só reconhece 2 ou 3GB mesmo ?

Ele vai reconhecer 3Gb conforme o teste que postei anteriormente, tem um asterisco* no mid 2007 que explica isso. E no site da Apple afirma que só suporta 1Gb por slot, como o meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida entre qual dos kits abaixo devo comprar, alguém que tenha mais experiência poderia me dizer qual dos dois eu devo comprar? Obrigado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767...c5300-2x2gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746...gb-ddr2-667-_JM

Tanto a Kingston como a Corsair são homologadas pela Apple, funcionam muito bem! Escolha a que melhor lhe convier.

Outras marcas boas são: Hynix e Elpida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um macbook 2ghz (mid 2007),

comprei uma kingston 2gb for apple, e continuei com a nanya 512mb q veio com o macbook.

só que o boot e abrir programas demoram muito por não estar usando o dual channel, right?

O seu late 2006 está 100% com 2 x 2gb?

abraço

É sempre preferível usar Dual Channel!

Com dois módulos de 1 GB, o desempenho da sua máquina seria melhor do que com a configuração que optou. Se possível, substitua a memória de 512 por outra kingston de 2 GB, você perceberá a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um macbook 2ghz (mid 2007),

comprei uma kingston 2gb for apple, e continuei com a nanya 512mb q veio com o macbook.

só que o boot e abrir programas demoram muito por não estar usando o dual channel, right?

O seu late 2006 está 100% com 2 x 2gb?

abraço

É sempre preferível usar Dual Channel!

Com dois módulos de 1 GB, o desempenho da sua máquina seria melhor do que com a configuração que optou. Se possível, substitua a memória de 512 por outra kingston de 2 GB, você perceberá a diferença.

po fred, brigadão cara...

vou substituir o de 512 por outra de 2gb essa semana ainda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sacanagem... meu kit da corsair de 4gb para o MBP chegou e eu não consigo retirar o último parafuso da esquerda está muito apertado, tenho a chave phillips 00mm como pede no site da apple, mas tá tão apertado que a cabeça do parafuso começou a ficar feia e eu parei de tentar. Os outros parafusos saíram numa boa sem ter ue fazer força e esse tá frescando. Será que vou ter que viajar até o Rio para uma AT colocar para mim? Eles fazem o serviço mesmo sem eu ter comprado lá?

peste de parafuso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...