Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do MacbookPro não carrega a 100%


celao

Posts Recomendados

Fala pessoal, blz?

Comprei meu Macbook Pro tem pouco mais de 3 meses e é desse modelo novo, com a porta thunderbolt.

O lance é que, ao usar ele na bateria, independente de quanto ele carregue (5%, 10% ou mesmo 100% a ponto de desligar sem bateria) quando o coloco para carregar novamente, ele fica eternamente em 99% na maioria das vezes. Uma vez ou outra ele chega a 100%, mas diria que na maioria ele fica em 99% e pára...

Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? Ou até mesmo se também passa por isso?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal... Quando você esgota a bateria e vai carregar ela carrega até 100%... Depois conforme você deixa em sleep, ou desconecta o magsafe pelo mínimo que seja já vai gastando alguma coisa, aí quando conecta denovo ele usa como fonte de energia a tomada, e ignora a bateria, por estar suficientemente cheia... Nada pra se preocupar... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal... Quando você esgota a bateria e vai carregar ela carrega até 100%... Depois conforme você deixa em sleep, ou desconecta o magsafe pelo mínimo que seja já vai gastando alguma coisa, aí quando conecta denovo ele usa como fonte de energia a tomada, e ignora a bateria, por estar suficientemente cheia... Nada pra se preocupar... =)

Exato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas respostas, mas continuo ainda em dúvida se esse comportamento da minha bateria é normal ou não.

É normal... Quando você esgota a bateria e vai carregar ela carrega até 100%... Depois conforme você deixa em sleep, ou desconecta o magsafe pelo mínimo que seja já vai gastando alguma coisa, aí quando conecta denovo ele usa como fonte de energia a tomada, e ignora a bateria, por estar suficientemente cheia... Nada pra se preocupar... =)

Isso não faz nenhum sentido, pois em qualquer notebook o comportamento é igual. Mesmo ele usando a energia como fonte de energia para consumo, a bateria deve ser recarregada enquanto isso e manter-se no estado contínuo de 99% é muito estranho e isso que você falou não justifica.

Toda bateria tem que voltar a 100% quando fica tempo suficiente conectada a energia, independente de uso ou não. E tenho o costume de deixa-lo direto ligado à tomada, estando ele ligado ou em sleep, então também não justifica o fato dele perder energia com o tempo, pois se está conectado à tomada não há o que perder.

discordam?

De qualquer forma, valeu pelas dicas. Vou testar essa da calibração hoje a noite e ver se isso muda o cenário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo uso direto na fonte, uma vez por semana dou uma calibrada na bateria, mais nesse meio tempo vai diminuindo a carga, 99%, 98%, etc, agr por exemplo ta 96%, mesmo conectado o magsafe..

isso tbm é normal?

Sim. O meu cai 1% ao dia, aproximadamente...

Mais informações:

http://www.apple.com/batteries/notebooks.html

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria do MacBook só começa a carregar (luz ambar) quando atinge 96% ou menos. Isso é chamado de Histerese. A histerese é a tendência de um sistema de conservar suas propriedades na ausência de um estímulo que as gerou.

Podem-se encontrar diferentes manifestações desse fenômeno, carregador de bateria microprocessados de boa qualidade é um deles. Na prática, se a bateria estiver com 96% ou mais a luz do carregador permanecerá verde e não carregará até 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal!

por falar em bateria, a minha foi pro saco! tenho meu macbookpro 13' há um ano e meio e minha bateria não está mais funcionando direito.

procurei aqui no forum mas não encontrei, alguém poderia me dar um help sobre como trocar a bateria? é fácil? já troquei o hd e as memórias e não tive dificulade nenhuma.

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas respostas, mas continuo ainda em dúvida se esse comportamento da minha bateria é normal ou não.

Isso não faz nenhum sentido, pois em qualquer notebook o comportamento é igual. Mesmo ele usando a energia como fonte de energia para consumo, a bateria deve ser recarregada enquanto isso e manter-se no estado contínuo de 99% é muito estranho e isso que você falou não justifica.

Cara, é normal. É assim e pronto :) Pega o Mac, desconecta ele do MagSafe, deixa a bateria chegar no 90% e poe pra carregar de novo. Pronto, sua bateria vai carregar até os 100%, se é isso que você quer.

Captura_de_tela_2011-07-06_%C3%A0s_12.04.44.png

--

Quanto à calibrar uma vez por semana, é loucura ! Já acho estranho fazer uma vez por mês, mas blz.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à calibrar uma vez por semana, é loucura ! Já acho estranho fazer uma vez por mês, mas blz.

Eu não recomendo fazer isso mais do que uma vez a cada 3 meses. É desnecessário e desgasta a bateria.

A própria Apple diz no máximo uma vez a cada dois meses.

Se não está quebrado, não tente consertar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu sempre falo, mas a galera é frenética com essas coisas. Parece que acham que a bateria é um elemento mágico e sagrado que tem que ser observado (vide galera que quando cai 1% da health, quase morre) e cuidado tanto quanto a própria vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu sempre falo, mas a galera é frenética com essas coisas. Parece que acham que a bateria é um elemento mágico e sagrado que tem que ser observado (vide galera que quando cai 1% da health, quase morre) e cuidado tanto quanto a própria vida.

Sabe qual o melhor jeito de resolver essa neurose com a bateria? Vender o MacBook e comprar um iMac. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavot, o meu geralmente fica 24h ligado na tomada tb. Salvo pouquissimas vezes que vou pra sala ou coisa do tipo.

Mas não é que 1% ou 5% façam tanta diferença. O lance é que, sabendo do que se trata posso ficar tranquilo em relação ao Mac. Mas imagina que não fosse normal e sim um problema que, com 3 meses de vida o mac perdesse bateria, imagina daqui há 1 ou 2 anos como ele estaria? Melhor identificar um problema agora e poder trocar na garantia do que depois ter que pagar uma nota.

Questionar o comportamento de um equipamento não é capricho, é cautela e vejo isso de uma forma positiva... Desculpa se você não liga pro que é seu...

Valeu galera pela ajuda, conferi todas as informações que vocês passaram e tudo bate certinho...

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavot, o meu geralmente fica 24h ligado na tomada tb. Salvo pouquissimas vezes que vou pra sala ou coisa do tipo.

Mas não é que 1% ou 5% façam tanta diferença. O lance é que, sabendo do que se trata posso ficar tranquilo em relação ao Mac. Mas imagina que não fosse normal e sim um problema que, com 3 meses de vida o mac perdesse bateria, imagina daqui há 1 ou 2 anos como ele estaria? Melhor identificar um problema agora e poder trocar na garantia do que depois ter que pagar uma nota.

Questionar o comportamento de um equipamento não é capricho, é cautela e vejo isso de uma forma positiva... Desculpa se você não liga pro que é seu...

Valeu galera pela ajuda, conferi todas as informações que vocês passaram e tudo bate certinho...

Abração a todos

esta desculpado, mas que isso não se repita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...