Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Classificação de músicas no iTunes


Will Walbr

Posts Recomendados

Cara, acho q não, perdoe-me a inexatidão, mas no iTunes, no Mac, na sua vida (na minha é assim) as músicas fazem simbiose com a sua Library. A gente sempre tá mudando de sistema (vá lá, a cada 2, 3 anos), agora mesmo taí o Lion, e se vc preza pela organização do que a gente chamava de "coleção de musicas", aí, meu amigo, o valioso não sao suas m4a's ou mp3's, mas tudo q está na sua pasta Music/ iTunes. Lá, além das classificações, estão os outros extensos dados de cada música, como as datas por exemplo (de adição, modificação, última reprodução). E claro, tb todas suas playlists, inventadas pra gente abusar no uso mesmo - as tais listas inteligentes, onde quem faz a seleção não é vc, mas o computador. Por exemplo, gosto muito de uma lista que tenho das 50 musicas q nunca foram tocadas (pela sincronização, tanto pelo Mac, como no iPod, iPhone ou iPad). Cada vez q eu escuto uma ela é substituida por outra q nunca ouvi.

Mas isso tem um preço: organização (preenchimento devido) das informações das faixas e fidelidade. Não existe tal coisa como compatibilidade com o WMediaPlayer (especificidades da faixa). Muita gente assim prefere o WMP (eu presumo). Mas existe comparação do iTunes com o WMediaPlayer, em que pese saber q muitos odeiam o iTunes? O que me lembro do WMP é q quando eu mandava ele tocar uma música ele me mandava esperar um pouquinho pq ia verificar uma informaçãozinha na internet. Ahn?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto vista interessante, o seu. Eu tenho a prática de fazer backups manualmente, além do TimeMachine e nesse momento faço uma cópia individual dos arquivos, sem qualquer outro que seja de configuração. Costume adquirido nos anos de Windows.

Por outro lado, não instalo aplicativos adicionais, como outro player ou navegador se os nativos já suportam o que preciso. Adorei o iTunes e por conta dessa 'limitação', se é que não pode ser contornada, terei que me adaptar.

É mesmo tudo uma questão de conceitos.

Ainda assim, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^_^ Boa escolha, a sua! Minha confiança está no TimeMachine tb, embora há divergências sobre a segurança q ele proporciona-sujeito a falhas. Mas penso q caramba, dar o azar de estragar ao mesmo tempo os discos rígidos do Mac OS e do TimeMachine é demais. Pela minha experiencia a chance de perder repousa mais em erro de operação q falha do HD principal e o do Backup. Mas não quero falar disso. :huh:

Entao acho q a gente pode ter quase certeza de q, uma vez mantendo a Music/iTunes com carinho e atenção, podemos esperar q nossos queridos álbuns e músicas guardem como as caracterizamos e o que pensamos deles pela vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...