Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como trazer o iMac dos EUA para o Brasil


Morqt

Posts Recomendados

Olá, sou novo aqui..

Então, estou indo para os EUA semana que vem, dia 14 de julho, vou com uma excursão para Disney e quero comprar um iMac 21,5" (esse aqui: http://store.apple.com/us/configure/MC812LL/A?mco=MjIwNTQ2NTA) e minhas dúvidas são:

1° Declarar ou não declarar o iMac?

2° Como devo trazer o iMac: Dentro da mala com isopor e roupas e não declarar? Comprar um case, declarar e levar como bagagem de mão?

3° Quais são as chances de eu ser pego com o iMac, tanto quanto estar na mala ou na bagagem de mão sem declarar e acabar por pagar o imposto?

4° A Alfândega costuma parar excursões?

________

Como o limite é $500 e esse iMac custa $1.499 vamos as contas.

iMac: $1.500 (vamos arredondar)

Limite: $500

- Conta (ESSA É A CONTA CERTA A FAZER??):

$1.500 + $500 = $2.000

$2.000 + R$1,6 (dollar hoje) = R$3.200

Então se eu declarar vai ficar: R$3.200

MAS EU NÃO ESTOU AFIM DE PAGAR O IMPOSTO..

Por favor me respondam e me dêem dicas de como devo trazer o iMac!!!

Obrigado.

Editado por Morqt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não deixe o iMac na mala!! Não existe cuidado NENHUM com a bagagem.

Se você quiser trazer dos EUA, tem que ser como bagagem de mão.

Melhor pagar os 800,00 de imposto de uma vez, você já está economizando uma grana preta.

Agora, se fosse um macbook, você poderia colocar ele na mochila e ser feliz :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o correto seria:

1499 - 500 = 999

999*0.5=499.50

1499+499.50=1998.50

1998.50*1.6=3197.60

Seu resultado deu muito próximo por pura sorte mesmo, pois você paga 50% do que ultrapassar os 500 dólares. Agora, se não declarar e tentar passar com um monstro desse embaixo dos braços, você pagará 100% do que ultrapassar os 500 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado comprei nos EUA um iMac late 2009 da minha assinatura e trouxe ele como mala de mão,usando uma ILUGGER, não declarei e fui pego pela receita federal,paguei imposto mais multa!!!!

Segue o link abaixo:

http://www.ilugger.com/product/detail.cfm?nid=1460&pid=15896

Acho difícil você passar pela alfândega sem ser visto, mas como os fiscais são como bunda de bebe e cabeça juiz,nunca sabemos quando vai vir merd@, vai que você dá sorte e os fiscais não queiram trabalhar no dia em que você esteja chegando ao Brasil e façam vista grossa,nunca se sabe... Vou aos EUA todos os anos e nunca fui parado,mas ano passado levei ferro.

No mais,o seu iMac vai está bem protegido nesta ilugger e o melhor, você vai trazer ele como mala de mão!!!

Abraços e boa sorte,

Coentro.

Aproveitando o tópico...

Alguem que já foi para Orlando ou mora em Orlando sabe me dizer onde posso comprar um case para por o iMac 21,5"???

Em Orlando eu não sei, mas você pode comprar no site da ilugger ou amazon!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultimamente tenho pesquisado sobre o assunto e só uma dica:

li no site da receita federal e de companhias aereas que para entrar no Brasil, sendo vc brasileiro ou não, o limite de PESO da bagagem de mão é de 5kg. o iMac 21.5" pesa 9,3kg...

antigamente não tinha limite... é bom vc declarar pra não ter problemas depois. Se ao declarar vc paga (por exemplo) R$500 .. é melhor que sei lá R$1000, não sei quanto sairia a multa, mas não é bom arriscar

Editado por Tsubaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ae, eu trouxe o meu iMac com um cara que sempre traz eletronicos pra mim. Ele não daqui do site, mas ele fez. Deu uma chorada porque é foda trazer um iMac de 21.5 na mala, mas trouxe, chegou inteiro e de boa. Ele me cobrou 600 dólares pra trazer, sendo que eu paguei 1440 dólares na Amazon. É o modelo que aqui está custando 5.600 reais no site da Apple. Acabou que paguei uns 3.400 pela maquina(iMac + frete), se interessar me manda e-mail alessampa@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Minha experiência:

Acabei de voltar do Canadá, trouxe um iMac de 27", inclusive estou vendendo...

Trouxe na emblagem original dele, porém coloquei muito "forro" extra dentro, leia-se, minhas roupas e isopor... Tudo muito bem embalado e devidamente identificado.

Chegando aqui é obvio q fui parado, mas provei pra funcionária da alfândega q ele era usado, muita conversa e tempo q fiquei fora do país.

Ela engoliu e deixou eu passar, não declarei e não paguei nada de imposto. Essa foi a segunda vez q trago um iMac nesse esquema, oprimeiro foi um de 20"... Tudo depende da apresentação e do papo, q no meu caso sempre funcionou!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...