Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir pela rede


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Minha dúvida é a seguinte:

- Bom comprei meu Mac a pouco tempo, menos de uma semana;

- Na minha casa tenho um computador com Windows 7 e uma impressora compartilhada. Tem mais 3 notebooks com Windows 7 também que imprimem normalmente com esta impressora. Ela está configurada pelo Grupo doméstico do Windows;

Ai fui fazer um teste e imprimir pelo meu note, e na hora de imprimir não consigo localizar a impressora, simplesmente é como se não existisse.

O que devo fazer para ser reconhecida? Ou não tem como eu utilizá-la por estar na rede Windows?

Também não consigo pegar "nada"(documentos, fotos..) dos computadores da rede, se alguém puder me dizer também se tem como, e como faço isso. Pois gostaria de copiar fotos, músicas, etc pela rede.

No Windows basta digitar \\nomedocomputador, e no Mac existe algum comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A impressora é wireless ou ela está ligada a algum pc na rede? Pq o fato de estar compartilhada com Windows não tem nada a ver, aqui em casa são 3 macbooks, e 2 desktops com Windows e imprime de boa em qualquer um deles não da conflito nenhum. Quanto ao compartilhamento, é só vc ativar no Windows, permitir que o note com Windows seja visto por outras pessoas na rede que ele teria que aparecer no finder do seu Mac.

Olha a foto abaixo, esse é o desktop da minha irmã na rede aí no finder do lado esquerdo em compartilhado.

http://www.flickr.com/photos/alissonvale/5902318472/in/photostream

Editado por alissonhouri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No compartilhamento do Windows tá ativado o compartilhamento de impressora e mesmo assim não aparece? Ativa o compartilhamento de impressora no mac liga ela no mac e ve se o caminho inverso funciona. Verifica se o windows acha ela no mac.

De qualquer maneira nos pcs com Windows o compartilhamento esta ativado certo? E no mac tambem vc ativou o compartilhamento de arquivos e de impressora? ativa tudo e testa, pq e normal as vezes o mac nao achar pc com windows, ou vice e versa, mais geralmente se vc desconecta da rede e volta eles aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No compartilhamento do Windows tá ativado o compartilhamento de impressora e mesmo assim não aparece? Ativa o compartilhamento de impressora no mac liga ela no mac e ve se o caminho inverso funciona. Verifica se o windows acha ela no mac.

De qualquer maneira nos pcs com Windows o compartilhamento esta ativado certo? E no mac tambem vc ativou o compartilhamento de arquivos e de impressora? ativa tudo e testa, pq e normal as vezes o mac nao achar pc com windows, ou vice e versa, mais geralmente se vc desconecta da rede e volta eles aparecem.

No Windows tá compartilhado certinho, eu imprimo na boa dos notebooks.

No Mac não compartilhei nada não, pensei que não precisava. Assim que chegar em casa ativo o compartilhamento e vou testar. E uma dúvida, a internet ele entra na boa, e por onde eu vejo os pcs da rede no Mac? Aparecem no Finder em baixo do Macintosh HD? Porque não tem nada lá...

valeu pelo apoio aí! é foda esses usuários novos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo, no que eu puder ajudar e um prazer.

No mac tem que ativar o compartilhamento tbm.

logo abaixo dispositivos no finder, bem abaixo do hd aparece compartilhado e mostra os computadores que estao na rede. Acho que agora a foto vai.

macrs.png

Editado por alissonhouri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson,

Fiz conforme tu me falou só que agora estou trancando no seguinte, na hora que pede a senha. Já coloquei meu usuário do Mac, já tentei o usuário do computador q quero acessar e nada.

O que pode ser? Tenho certeza que a senha está certa, pois no computador Windows só há um usuário e é por ele que logo no sistema. Outra, se eu seleciono Convidado ao invés de Usuário Registrado ele até me abre na tela as pastas compartilhadas do Windows, mas não consigo visualizar o que tem dentro das pastas porque diz que o servidor não aceita "Convidado". (Já permiti o acesso a todos, inclusive Convidado e está permitida leitura / gravação). Não sei mais o que pode ser, vou desistir.

Dá um help aeee!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho pq o certo é isso, por exemplo se vc quer acessar um pc do mac vc digita o login do pc. Se vc quer acessar o mac do pc vc digita o login do mac. No mac aonde vc marca compartilhamento de arquivos vai ter o botão opções, clica nele e ve se esta selecionado compartilhar arquivos usando SMB, se nao tiver marca e tenta de novo.

Se mesmo marcado nao der, tenta mais isso, desativa o compartilhamento por senha, desmarca a opção no windows e tenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho pq o certo é isso, por exemplo se vc quer acessar um pc do mac vc digita o login do pc. Se vc quer acessar o mac do pc vc digita o login do mac. No mac aonde vc marca compartilhamento de arquivos vai ter o botão opções, clica nele e ve se esta selecionado compartilhar arquivos usando SMB, se nao tiver marca e tenta de novo.

Se mesmo marcado nao der, tenta mais isso, desativa o compartilhamento por senha, desmarca a opção no windows e tenta.

Cara, só pra avisar que deu certinho, não sei porque dessa loucura da senha. Aí tentei com um nome de usuário antigo do Windows e deu certo! MUITO LOUCO! Estranho mesmo, porque troquei o nome do usuário e senha faz mais de uma semana! E o mais impressionante é que uso o LogMeIn pra acessar remoto essa máquina, e quando ele me pede o usuário do Windows eu coloco o usuário novo e a senha nova e ele entra normal!

Não sei mesmo o porquê que ele só aceita se eu colocar o usuário antigo!

Mas valeu pelas dicas ai!!! O que importa é que tá certinho agora, mesmo com esse "bug" hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheheh

Suas máquinas conspiram contra vc!!!

Sério, estranho isso ein, tenta desinstalar os drivers e instalar de novo.

Bem estranho mesmo, porque preciso colocar o nome de usuário antigo e a senha nova :S haha

e quanto a impressora, o foda é que não tem driver original pra ela, só os genéricos. Deve ser por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...