Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com acesso local via FTP


Posts Recomendados

Olá. Esse parece ser o caso arruma um lado e estraga o outro.

Fui acessar minha web local (Apache do Snow Leopard) via FTP com o Cyberduck e ele retornou "connection refused". A única coisa que lembro de ter feito nos últimos tempos é instalar um roteador externo (entre o modem e o Mac) e liberar mensagens de erro do php (para desenvolvimento). Fora isso, chamei o pato como sempre fiz e o gato resolveu bronquear. Acessos FTP externos funcionam normalmente.

Não sei exatamente como funciona o servidor de FTP do Mac e se a conexão é feita via roteador. As páginas abrem via http normalmente, mas preciso configurar permissões e com o pato é bem melhor que via Terminal, uhn...

Alguém podia dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Gustavo, é o seu amigo Gustavo.

Ocorre que você desativou o compartilhamento de arquivos na época em que instalou o rotador, e o FTP fica no compartilhamento de arquivos, e não no compartilhamento web, por incrível que pareça. Ok, nós aprendemos que http, ftp, etc. são serviços de Internet e sistemas de arquivos e redes são outros departamentos, mas o pai do gatinho não pensa assim, fazer o quê...

Mas uma coisa você acertou, arrumou uma coisa e estragou outra hahaha :-p

Menos mal que tinha outro moscão nas comunidades da Apple com o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conexão FTP com roteador no meio pode dar muita dor de cabeça.

Voce sabe se está conectando no modo ativo ou passivo?

Leonardo

É passivo porque está marcado na configuração para ser assim. Estava assim e eu resolvi não mudar porque voltou a funcionar!

O roteador tem uma porção de recursos, a maioria fica fechado para garantir segurança. Aparentemente ele não irá permitir acesso de outro micro da LAN sem configurar alguma coisa. Ainda não estou usando isso, vou matando as cobras a medida que saem do mato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...