Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Veja o anúncio do lançamento do Windows 95


Posts Recomendados

Bah, eu nem lembro da configuração da primeira máquina que tivemos.... mas tinha uns 100mb de HD. Fiquei chocado na época que instalar Worms consumia 20mb. Pois até então só conhecia jogos como Stunts, One Must Fall: 2097 e 4D Boxing... que nem ocupavam 5mb(bem menos, pois eram dois disquetes).

Com o lançamento do Windows 95, logo trocamos por um 486 233mhz, 32mb RAM(depois fizemos upgrade para 64 \o/ ) e 20GB de HD(era infinito, na época).

Programei no QBASIC, joguei muito Duke Nukem 3D, encontrava glitches em jogos demo que "desbloqueavam" algumas funções, Full Throttle, Worms(amava demais) e um jogo onde os carros tinham rodas quadradas(era muito legal pois eles tinham armas, e os gráficos eram bons... as rodas quadradas eram de propósito eu acho).

Enfim, fui uma criança realizada... nem olhava para as meninas, haha. Algumas eu até fico triste, hoje, de não ter dado bola de volta. :sigh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sessão Nostalgia? rsrsrs, Rapaz, o primeiro pc que tive contato foi um XT Edisa (ficava numa sala com um Ar condicionado torado de friu), uma relíquia. Depois o Escritório onde eu trabalhava comprou um 386 com 33 mhz com tela monocromática. Tinha o PS (Print Shop) nosss, fazia a capa de meus trabalhos nele, kkkkkkkkk. Mas meu primeiro pc foi um 486 duro(sem kit multimídia). Depois Peguei um Pentium 233 Mhz MMX com (era um avião na época), Placa de vídeo on board, gravador de cd (funciona até hj, tem uns 15 anos, acho eu. As mídias custavam quase 20,00 conto). Joguei até cansar Twinsen's Odyssey, Full Throttle, Carmagedon, Aladdin.

Editado por Ernesto Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uns 4 anos quando minha irmã (9 anos mais velha) ganhou nosso primeiro PC, um Pentium 100MHz com 16Mb de RAM e HD de 800Mb, alguma coisa assim, disquete 1.44Mb e não tinha kit multimedia. No começo vinha apenas com o DOS, ela sabia mexer, eu não sabia nem ler, ai aprendi a ligar alguns jogos, como o "Ken" e o "Pre Historic 2", jamais vou esquecer desses jogos - ahuauhahu. Depois um técnico foi em casa instalar o Windows 95, lembro direitinho, ele levou uma caixa com uns 40 disquetes e neles havia etiquetas com a ordem numérica escrita - aahuhuahua. O máximo que consegui nele foi rodar o Photoshop 5 e emulador de Game Boy Color :lol:

Não tenho saudade nenhuma desse tempo, só pra deixar claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho muitas saudades do meu Pentium 100 e do meu Pentium 233MMX. Usava muito Print Shop, Corel e WordStar... Programava em Basic, Cobol e dBase 3+... nas horas vagas batia muito papo nos canais do mIRC e do iCQ... e para relaxar jogava SimCity 2000, Constructor, Worms e Duke Nuken...

Quando comprei meu primeiro Kit Multimídia, comecei a digitalizar minhas músicas (já tinha alguns poucos CDs) e precisei comprar um HDD (Conhecido como Winchester na época) de 2,1GB... marca QUANTUM modelo Fireball... essa compra precisou ser parcelada em 12x de tão caro que era esse HDD... hauhauauhaau

#Deusmelivre

Hoje temos que aguentar "filhinhos de papai" integrantes do Restart reclamando do ENORME PESO de carregar um MacBook Pro 13inch na mochila. Vão dormir!

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei o primeiro PC que tive um ano depois dessa matéria. Era um Pentium 100, 8MB de RAM, 1MB de video, HD 1,2GB, kit multimídia com placa SoundBlaster 16 slot ISA, CD-ROM de 6x e caixinhas de som, e uma impressora HP 600C. Veio com o win95 instalado (pirata, claro), que achei um belo salto se comparado ao Windows 3.11 que eu usava na casa de amigos.

Meus trabalhos de escola nunca mais foram os mesmos, daquele momento em diante era tudo digitado e impresso. Tudo no, senão me engano, office 95 (também pirata, claro).

Os jogos eram uma coisa de louco, muita diversão. Minhas únicas fontes de jogos completos eram um colega de escola e uma locadora, apenas uma tinha jogos de PC pra alugar, a maoria era focada em consoles de mesa.

Eu tenho muitas saudades do meu Pentium 100 e do meu Pentium 233MMX. Usava muito Print Shop, Corel e WordStar... Programava em Basic, Cobol e dBase 3+... nas horas vagas batia muito papo nos canais do mIRC e do iCQ... e para relaxar jogava SimCity 2000, Constructor, Worms e Duke Nuken...

Quando comprei meu primeiro Kit Multimídia, comecei a digitalizar minhas músicas (já tinha alguns poucos CDs) e precisei comprar um HDD (Conhecido como Winchester na época) de 2,1GB... marca QUANTUM modelo Fireball... essa compra precisou ser parcelada em 12x de tão caro que era esse HDD... hauhauauhaau

#Deusmelivre

Hoje temos que aguentar "filhinhos de papai" integrantes do Restart reclamando do ENORME PESO de carregar um MacBook Pro 13inch na mochila. Vão dormir!

Entrei na onda do mIRC e ICQ quando já estava no meu segundo PC, um K6-II 450. Foi quando comecei a ter várias MP3 também. Ainda tenho o XChat Aqua, não consigo largar o IRC.

Quanto ao chororô do peso, concordo plenamente. Não vai demorar e vão achar até tablet um peso monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu acho bem bacana relembrar essas coisas.

Deixa eu tentar lembrar do meu primeiro PC. Era um IBM, DX2 80Mhz, 4MB RAM, HD (não lembro, mas eram poucos MB). Rodava Windows 3.x. Era o TOP da IBM quando ganhei.

Depois de um tempo, troquei de PC, e lançaram Duke Nukem 3D. NOSSA!!!!, eu jogava isso o dia todo, e era simplesmente incrível.

Bem bacana lembrar isso!!!

Pootz, era o IBM Aptiva, eu tinha um desses tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...