Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]: Levar um iMac 27" pro Brasil


Tsubaki

Posts Recomendados

eu nao vou voar pelos Estados Unidos porque meu namorado nao tem visto e é um saco tirar, vou pela europa e mesmo que fosse.. o unico lugar que vou ter que retirar a minha bagagem, vai ser quando chegar em SP pra fazer check in de novo... e como to de mudança, ate onde sei, a alfandega brasileira nao vai abrir minha bagagem..

pra colocar o iMac dentro da mala vc tirou o stand? O tamanho limite da mala na companhia aerea que vou é de 158cm (somando tds os lados) e eu comprei mala nesse exato tamanho e ele nao entra de forma alguma.. a nao ser que tire o stand... ja vi video ensinando, o ruim é saber se vou conseguir colocar de volta depois... por isso vou levar na caixa, forrar com saco bolha todos os espacos vagos da caixa e lacrar ele bem.... a caixa tem 163cm.. vou ter que pagar multa por passar do tamanho limite de bagagem.. mas fazer o que.. de navio nao mando nem fuuu... 3-4 meses sem computador é uma droga :|~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao vou voar pelos Estados Unidos porque meu namorado nao tem visto e é um saco tirar, vou pela europa e mesmo que fosse.. o unico lugar que vou ter que retirar a minha bagagem, vai ser quando chegar em SP pra fazer check in de novo... e como to de mudança, ate onde sei, a alfandega brasileira nao vai abrir minha bagagem..

pra colocar o iMac dentro da mala vc tirou o stand? O tamanho limite da mala na companhia aerea que vou é de 158cm (somando tds os lados) e eu comprei mala nesse exato tamanho e ele nao entra de forma alguma.. a nao ser que tire o stand... ja vi video ensinando, o ruim é saber se vou conseguir colocar de volta depois... por isso vou levar na caixa, forrar com saco bolha todos os espacos vagos da caixa e lacrar ele bem.... a caixa tem 163cm.. vou ter que pagar multa por passar do tamanho limite de bagagem.. mas fazer o que.. de navio nao mando nem fuuu... 3-4 meses sem computador é uma droga :|~

Então, o iMac que eu trouxe é o de 21,5, coube com o stand sem problemas, o de 27 eu ja não sei. Eu vim pela Delta( que tem os mesmos 158cm para malas) minha mala passou dos 158 fácil, devia ta perto dos 200cm. Eles não costumam olhar muito o tamanho, desde que esteja dentro do limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você conhece a transportadora Sanshin?

Eu enviei meu iMac da assinatura por eles.A vantagem deles é que você não precisa estar com a passagem marcada pro Brasil pra enviar,então eu fiz o seguinte: enviei meu iMac pouco antes de viajar,mas eu fiquei 3 meses na Europa,daí vim para o Brasil.

Logo depois que cheguei no Brasil,chegaram minhas coisas do JP,intactas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei como funciona ao retornar dos Estados Unidos, mas sei que é rigoroso...

Vim do Japao para o Brasil e trouxe meu iMac 27" dentro da caixa original, com saco bolha e algumas peças de roupa e ele chegou sem nenhum arranhao e nenhum amassado :) E o melhor de tudo... nao passei por alfandega NENHUMA! Nao vi alfandega nem em Guarulhos nem na cidade onde moro ... -.- e pensar que eu tava preoculpada de passar com 2 iMAc 27", 1 MBP 13", iPad 2, iPod Nano e outros eletronicos... -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho uma amiga que veio do exterior faz poucos meses e uma de suas malas foi literalmente roubada, extraviada, e o valor que a companhia aérea te para por isso é ridiculamente baixo. Ela não trazia computador, mas tinha colocado uma câmera DSLR top e mais algumas coisas. INFELIZMENTE isso é muito comum, ninguém sabe, ninguém viu, e vc não tem nada pra fazer a não ser preencher um formulário burocrático, abrir uma reclamação e esperar receber um valor muito baixo. E é incrível como esses infelizes tem uma capacidade imensa de descobrir qual mala tem objetos que interessam pra eles. Sempre vamos pensar que a sorte está por perto e nada vai acontecer, mas depois que vemos que isso acontece com alguém que gostamos, aprendemos que não vale a pena fazer essas gambiarra.

Não recomendamos trazer iMac 21 ou 27 dentro de mala. São muitos riscos, de quebrar, de ser roubado, etc. O stress é muito chato e a decepção de ficar sem algo que é seu é pior ainda. Fora ter que pensar em comprar duas vezes, e pior ainda ter que fazer a segunda compra com os preços praticados no Brasil.

Se esse iMac é novo e acabou de ser comprado, provavelmente pode ser devolvido com reembolso. Sinceramente, traga apenas um notebook, do modelo que quiser, e se precisar compre um monitor 27' aqui no Brasil depois. Ou então faça o envio corretamente por uma transportadora, avaliando os custos e prazos oferecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eae galera, tô com mais umas dúvidas aqui..

Ano que vem estou indo para os States, visitar a Disney, e de quebra tava querendo trazer um iMac de 21,5", já que ja deve ter lançado o modelo novo. Só que tem um problemão: o iMac é grande e frágil, então eis as minhas dúvidas:

1- O iMac por ser grande, cabe em uma mala dessas comuns para viagens demoradas?

2- Se sim, como eu poderia encaixá-lo de uma maneira segura lá? Pensei em enrolá-lo todo em roupas e encher de qualquer material macio disponível ao redor da mala, formando tipo uma barreira.

3- O iMac é frágil, principalmente sua tela. Ouvi dizer que os funcionários de aeroportos tem muito descaso com as bagagens e isso me deixa com muito pé atrás na hora de trazer um equipamento desse preço de uma maneira tão "radical", rsrs. Esse lance é verdade, realmente tenho riscos ao trazê-lo ou posso vir sem peso na consciência?

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fui com o intuito de comprar um iMac lá, em julho passado. A principio, queria o modelo de entrada que custa 1200 dólares. Pelo tamanho do iMac, não tem como "esconder", ou seja, eu teria que declarar na alfandega. Já com as taxas alfandegárias, sairia uma diferença de mais ou menos 200 reais se eu comprasse aqui e não lá. Sem contar que aqui eu poderia parcelar em até 12x sem juros.

Eu, particularmente nao iria trazer na mala de jeito nenhum. A caixa dele é muito boa, eu estava pensando em envolver em plástico bolha e despachar.

Com os novos iMac`s, se realmente for somente uma atualização de hardware, os preços devem permancecer os mesmos. Então, se for pegar o de entrada, realmente não vale a pena comprar lá.

Agora as perguntas:

1 - Depende da sua mala, mas no site da Apple tem as especificações de largura x altura x comprimento dos iMacs

2 - Eu compraria plastico bolha nos supermercados americanos (Walmart, Target, Publix etc) e envolveria nele todo. Depois, colocaria o maximo possivel de roupa em volta dele. É um bebê caro, precisa ser bem cuidado ahahhaha

3 - Sua mala não será colocada, e sim jogada. Já cansei de ter mala com rodinha e alça quebradas. Mesmo com tanta proteção, corre o risco sim de ser danificado no transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma mala especial para o transporte de iMac, só que não lembra a marca, mais se não me engano, custa menos dos $200 (iMac + Mala, você ainda economiza um bom dinheiro, do que comprando aqui no Brasil)... Tente dar uma pesquisada no Google, e recomendo pesquisar em Inglês, geralmente tem mais resultados (óbvio)... Haha

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, tô com mais umas dúvidas aqui..

Ano que vem estou indo para os States, visitar a Disney, e de quebra tava querendo trazer um iMac de 21,5", já que ja deve ter lançado o modelo novo. Só que tem um problemão: o iMac é grande e frágil, então eis as minhas dúvidas:

1- O iMac por ser grande, cabe em uma mala dessas comuns para viagens demoradas?

2- Se sim, como eu poderia encaixá-lo de uma maneira segura lá? Pensei em enrolá-lo todo em roupas e encher de qualquer material macio disponível ao redor da mala, formando tipo uma barreira.

3- O iMac é frágil, principalmente sua tela. Ouvi dizer que os funcionários de aeroportos tem muito descaso com as bagagens e isso me deixa com muito pé atrás na hora de trazer um equipamento desse preço de uma maneira tão "radical", rsrs. Esse lance é verdade, realmente tenho riscos ao trazê-lo ou posso vir sem peso na consciência?

Abraços..

Fala cara,

Mesmo já tendo um tópico sobre o assunto vou te dar uma dica: compra o iMac aqui. Fora os riscos com aduana, impostos e tudo mais, há o risco com o manuseio da bagagem. Ocorre que no ato do embarque, podes antes de despachar a bagagem solicitar à atendente que coloque uma etiqueta de frágil na tua bagagem. Aí vem um contra: tens que declarar o conteúdo, ou seja, a mala é aberta, é verificada a mercadoria e posta a marca de frágil e ela é manuseada com cuidado e inclusive é entregue fora das esteiras, ela é entregue ao final do processo de desembarque, pois vem, inclusive, em vôos internacionais, num setor à parte. Assim, corres mais risco de ser parado pela receita e de ser tributado, mas é uma saída contra o mal cuidado que os funcionários das cias. aéreas têm com a bagagem.

Agora, se tu não quiser fazer esse procedimento, pois aumenta o risco de ser parado pela receita, prepara um "embrulho" com roupas, jornais e outros produtos que amorteçam ou compra uma caixa de isopor e prepara tu mesmo uma embalagem de viagem.

E sim, o iMac cabe numa mala grande, mas tem que ser uma mala bem grande, pois a caixa ocupa um espaço bem largo, o ideal era ter uma mala específica para ele e assim poder preparar toda uma proteção. Como eu te disse: ou declara o produto como frágil ou faz uma embalagem e junto da mala coloca roupas, jornais, coisas que amorteçam eventuais impactos.

Bom é isso,

Boa sorte,

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...